Quais animais tem 3 corações?

Perguntado por: sdrumond . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 3 votos

Polvos

Polvos têm três corações, que bombeiam um sangue azul-esverdeado. Essa cor é resultado do cobre, a molécula que transporta oxigênio no sangue dos polvos, em vez do ferro, como no sangue humano.

polvo

É o caso do polvo, que conta com dois corações braquiais de cada lado do corpo, responsáveis por oxigenar o sangue bombeando-o através dos vasos sanguíneos das brânquias, e o coração sistêmico, que fica localizado no centro do corpo e bombeia sangue oxigenado das brânquias para o resto do organismo.

As 300 espécies de polvo, com diferentes tamanhos, têm três corações. Tal estranha estrutura cardíaca é necessária para manter o sangue circulando por seus oito braços. Desses, dois corações recebem o sangue não-oxigenado de todas as partes do corpo, mandando o líquido brânquias, onde é oxigenado.

polvos

Eles têm vários corações
Essa cor é resultado do cobre, a molécula que transporta oxigênio no sangue dos polvos, em vez do ferro, como no sangue humano.

Cada galinha possui apenas um coração, assim como a esmagadora maioria dos animais.

Possuem um coração muito grande, capaz de bombear o sangue por todo o extenso corpo: 11 quilogramas, 60 centímetros de comprimento e 8 centímetros de espessura nas paredes, 43 vezes maior que o coração humano. O período de uma gestação é de 14 a 15 meses, dando origem a apenas um filhote.

3.6 kg

O coração equino é uma bomba muscular que circula o sangue pelo corpo. É mais arredondado que o coração humano e consiste de em quatro câmaras: os átrios esquerdo e direito e os ventrículos esquerdo e direito. O cavalo adulto médio tem um coração de 3.6 kg, embora possa ser até duas vezes esse peso.

Poríferos (esponjas), cnidários (água-viva), platelmintos (planária) e nematódeos (lombrigas) não possuem sistema circulatório. As trocas de gases, de nutrientes e de excretas, nesses animais, são realizadas pelo processo de difusão.

O coração das aves apresenta quatro câmaras (dois átrios e dois ventrículos) que se encontram completamente separadas; e suas hemácias são nucleadas (apresentam núcleo) e ovais, diferentemente dos mamíferos.

O coração humano é formado por quatro cavidades, assim como o de todos os mamíferos. Nesse órgão é possível observar dois átrios e dois ventrículos.

Ele é um animal que possui três corações. Dois são dedicados ao bombeamento de sangue para as brânquias, enquanto o outro cuida do resto do corpo.

Coração. O coração das serpentes tem 3 câmaras em vez de 4, com 2 átrios e somente 1 ventrículo, parcialmente dividido, o que provoca a mistura do sangue arterial e oxigênio com sangue venoso e gás carbônico.

Os peixes apresentam um coração formado por duas câmeras, que estão em sequência: um átrio e um ventrículo. Nesse caso, o coração recebe apenas sangue rico em gás carbônico, que segue em uma única direção.

No entanto, o tamanho de seu coração surpreende. Ele tem 180 quilos, 1,5 metro de comprimento e, quando estava em ação, bombeava cerca de 60 galões de sangue (220 litros) por batimento cardíaco. Para vias de comparação, o coração humano tem, em média, 12 cm e pesa cerca de 340 gramas.

minhocas

As minhocas, que vivem debaixo de terra, tem um fino e longo corpo formado por anéis, podendo o seu tamanho variar entre os poucos centímetros e os dois metros de comprimento. Da mesma forma, há algumas que têm quatro corações e outras podem chegar aos trinta.

Chimpanzé

Chimpanzé Com um DNA que se diferencia muito pouco do homem, o chimpanzé é conhecido por ser o animal mais inteligente em terra.

Sim, o maior coração do mundo pertence à baleia-azul (Balaenoptera musculus)!

Aves, como mamíferos, tem um coração de 4 câmaras (2 átrios e ventrículos 2), com a separação completa de sangue oxigenado e desoxigenado.

Quantidade de coração por quilo: normalmente são necessários entre 85 e 100 corações para formar 1kg dessa preciosidade. Quantidade de espetos: uma outra informação bacana, é que dá para fazer em média 4 espetos de coração de frango com 1kg.