Quais alimentos podem substituir o Whey Protein?

Perguntado por: ifogaca7 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 5 votos

Como substituir?

  • Ovos;
  • Frango (principalmente o peito, sem a pele);
  • Peixes;
  • Carne vermelha;
  • Proteínas vegetais (leguminosas, tofu).

Selecionamos abaixo algumas opções fáceis de transportar e que oferecem o mesmo combustível energético que você precisa para suas provas!

  • Castanhas e frutas secas. As castanhas e frutas secas são ótimas opções para alimentação pré e pós-treino. ...
  • Frutas desidratadas. ...
  • Azeitonas. ...
  • Energy Ball. ...
  • Alimentos prontos.

Leite em Pó: Você não precisa gastar R$ 200, R$ 250 para comprar Whey Protein. Segundo alguns nutricionistas, o leite em pó instantâneo (usado na dosagem recomendada, e que varia de acordo com cada um), pode substituir o caríssimo produto com resultados similares.

O arenque é o que possui maior número de gramas de creatina: são cerca de 6 a 10 gramas em uma porção normal. Em seguida, vem o atum, com 4,5 gramas de creatina em 500g de peixe fresco. Na sequência, outra opção é o salmão, tendo 4,5 gramas de creatina por kg.

Os alimentos mais ricos em proteínas são os de origem animal, como a carne, o peixe, ovo, leite, queijo e iogurte.

Além disso, há um pouco mais de proteínas e um pouco menos de gordura. Assim, o peito de frango aparece ligeiramente à frente como a melhor alternativa.

O nutricionista Gabriel de Carvalho, introdutor do termo Nutrição Funcional no País, expôs os principais benefícios do ovo e sua importância na dieta humana.

Os alimentos fonte de creatina são os de origem animal: carnes, peixes, ovos e leite.

Whey Protein com granola ou aveia? Segunda questão que precisa discutida agora mesmo, não indicamos que você tome Whey Protein com granola, aveia ou ingredientes similares. Muitas pessoas fazem isso na busca por um melhor sabor, o que está errado.

Uma sugestão para quem não pode investir nesses suplementos é substituir por outras fontes de aminoácidos essenciais, aqueles que o organismo não produz e devem ser repostos via dieta. Ovos, carnes (como frango ou patinho moído), atum, iogurte ou até leite são bons substitutos.

Quais são os melhores suplementos para ganhar massa muscular?

  1. Whey protein. Esse suplemento traz uma grande quantidade de proteínas, todas com um alto valor biológico, pois elas são retiradas do soro do leite. ...
  2. BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) ...
  3. Creatina. ...
  4. Glutamina. ...
  5. Albumina. ...
  6. Cafeína.

Já em refeições nas quais a liberação do nutriente pode ser lenta, sem prejudicar a performance no treino, o leite em pó se torna uma ótima alternativa — lanche da tarde, por exemplo.

Leite integral
O leite integral é um alimento importante no bulking, fase focada no ganho de massa magra, pois é fonte de proteínas e gorduras boas que vão ajudar o corpo a sustentar o crescimento dos músculos.

Um estudo da American College of Sports Medicine afirma que tomar leite com achocolatado (com baixo teor de gorduras) após a prática de exercício físico é uma boa forma de acelerar a recuperação muscular.

beta-alanina

A beta-alanina é um produto natural que melhora as concentrações de carnosina intramuscular. Maiores concentrações de carnosina intramuscular ajudam a aumentar a força explosiva e a potência, a massa muscular e a resistência.

Qual o melhor suplemento para ganhar massa muscular?

  1. Whey Protein.
  2. Creatina.
  3. BCAA.
  4. Maltodextrina.
  5. Albumina.

Se você tomar creatina e não malhar, um dos principais efeitos é o inchaço. No entanto, essa substância pode ser ingerida mesmo sem a realização de exercícios físicos. Isso porque seus benefícios vão além desse contexto das atividades físicas.

Em muitas frutas também é possível encontrar quantidades consideráveis de proteínas, como: abacate, amora, goiaba, ameixa, jaca, banana e maracujá. O mesmo é válido para alguns vegetais, por exemplo, brócolis, espinafre, couve e tomate.

Espinafre

1º - Espinafre: O vegetal possui 49% de proteína em sua composição nutricional, liderando o ranking das principais fontes verdes da substância. Além disso, um dos componentes do grupo dos vegetais verdes escuros é fonte de ferro, cálcio, fósforo e vitaminas A e B que agem em prol de um organismo saudável.

Se você deseja ingerir cerca de 100g de proteína por dia, pode facilmente consumir 25g (uma unidade) em cada refeição e comer alguns petiscos de proteína. Se você busca comer cerca de 150g por dia, pode simplesmente dobrar suas unidades de proteína em algumas refeições para atingir sua meta.