Quais alimentos contêm Chlorella?

Perguntado por: asanches . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.3 / 5 6 votos

Encontrada na água doce e na água salgada, a chlorella é muito usada como suplemento alimentar por conter quantidades significativas de proteínas, tendo também aminoácidos essenciais, ácidos gordos poli-insaturados, vitaminas e minerais.

A Chlorella Premium da Lauton é a opção ideal para quem está em busca dos benefícios desse tipo de suplemento combinados com outras vitaminas. Ela é enriquecida com vitamina C e cromo, que potencializa a ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico e protege o coração, entre outros.

A Chlorella é uma microalga verde, de água doce, descoberta pelos japoneses e é comumente utilizada como complemento alimentar.

Em quanto tempo ela começa a fazer efeito? Por ser um suplemento 100% natural e cada pessoa ter necessidades específicas em seu corpo, não existe um tempo certo ou ideal para que a Chlorella comece a apresentar seus benefícios.

A Clorella é um tipo de alga verde unicelular que cresce em água doce. A planta inteira é usada para fazer suplementos nutricionais e medicamentos. Chlorella é membro de um organismo eucariótico (verdadeira planta nuclear), que está na Terra desde o período pré-cambriano há mais de 2 bilhões de anos.

Normalmente, as doses diárias recomendadas são de 2 gramas (4 cápsulas/tabletes), tanto para a Spirulina quanto para a Chlorella. É importante saber que o consumo com água ajuda na absorção máxima dos nutrientes.

Como tomar Chlorella? Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições.

A forma mais simples de como tomar chlorella (nome da alga em inglês) é por meio da versão em tablete, de maneira que possa ser ingerida ao longo do dia e também combinada com outros suplementos. O melhor horário para tomar chlorella é meia hora antes das principais refeições do dia e acompanhada de um copo de água.

Chlorella: Nutrientes
Para você ter uma ideia, a quantidade de vitamina B12 na chlorella é maior do que em um bife de fígado. Além disso, seu processo fotossintético faz com que tenha mais proteína do que qualquer planta. Se trata de um alimento considerado uma fonte completa de proteínas.

De uma mera microalga a um poderoso alimento funcional, a chlorella é a queridinha daqueles que buscam uma fonte alternativa de proteínas, vitaminas, minerais, ômega-3 e compostos bioativos. Além disso, ela é uma incrível fonte de clorofila e fator de crescimento chlorella (FCC).

R: A chlorella, ou clorela, é uma microalga rica em fibras, proteínas, ômega 3, vitaminas do complexo B, vitamina A e C, e minerais como fósforo e potássio. Além disso, a chlorella é rica em clorofila, um pigmento verde das plantas que tem ação antioxidante, ajudando a prevenir doenças como câncer e diabetes.

Se ingerida regularmente, a chlorella emagrece porque possui alta quantidade de fibras.

Bebidas que ajudam a dormir melhor
Outra boa pedida é um pouco de Green Gem Chlorella Pó com água levemente morna.

A diferença entre elas, do ponto de vista nutricional, é que a Clorella tem uma menor quantidade de gorduras e proteínas e uma maior quantidade de carboidratos se comparada à Spirulina. Gostou de conhecer mais sobre estas algas? Na Nutrir Saúde, você encontra esses dois produtos na sua melhor composição.

Consumir Chlorella, até onde os estudos apontam, não contribuirá negativamente para ansiedade, mas existem outros fitoterápicos mais indicados (e mais específicos) para sintomas de ansiedade, por exemplo a Valeriana (ver produto), o Lúpulo (ver produto) e o 5HTP (ver produto).

CHLORELLA OXXY PLUS 300mg - 600 caps - 02 potes
Em média, um usuário conseguirá achar chlorella por valores entre R$ 19,90 e R$ 498,00.

As vitaminas da Clorela estão associadas a aminoácidos promovendo rápida absorção pelo nosso organismo. Ela ainda fornece importantes enzimas digestivas que podem auxiliar como coadjuvante no tratamento de úlceras do estômago, duodeno e gastrites para ajudar a normalizar a digestão e a função intestinal.

Possíveis efeitos colaterais da chlorella
Chlorella contém iodo, portanto, aqueles com sensibilidade ao iodo ou hipertireoidismo devem evitar a ingestão.