Quais alimentos ajudam a engrossar as pernas?

Perguntado por: aespinosa . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.2 / 5 7 votos

10 alimentos saudáveis que ajudam a aumentar os músculos

  • Corpo bonito e saudável zoom_out_map. 1/12 (Thinkstock) ...
  • Frango zoom_out_map. 2/12 (Stock Xchnge) ...
  • Ovos zoom_out_map. 3/12 (Freeimages.com) ...
  • Arroz e feijão zoom_out_map. ...
  • Banana zoom_out_map. ...
  • Beterraba zoom_out_map. ...
  • Soja e derivados zoom_out_map. ...
  • Melancia zoom_out_map.

Exercícios para glúteos e posterior da coxa

  1. Agachamento. O agachamento pode ser feito com o peso do próprio corpo ou com a barra, devendo ser feito na academia sob orientação de um profissional para evitar possíveis lesões. ...
  2. Afundo. ...
  3. Stiff. ...
  4. Levantamento terra. ...
  5. Cadeira flexora. ...
  6. Leg press. ...
  7. Cadeira extensora.

Invista em saias rodadas, balonê, peças com corte evasê e vestidos com comprimento até o joelho. Além disso, você pode também usar calças de moletom ou tecidos esportivos, que por serem mais larguinhos também levam ao resultado esperado.

O tempo que a pessoa leva para ganhar massa muscular fazendo atividade física anaeróbica, como a musculação por exemplo, é de aproximadamente 6 meses. No entanto, a hipertrofia muscular pode começar a ser percebida ao fim de algumas semanas ou meses dependendo das características físicas e genéticas de cada pessoa.

Por mais que o treino de força seja importante para crescer, o tecido muscular necessita de proteína para se formar. Se você não ingere proteínas o suficiente na sua dieta, seus músculos pararão de crescer – e podem até diminuir.

3) E as pernas, por que afinam? As pernas tendem a ficar mais finas porque, nesta fase da vida, ocorre uma mudança na distribuição de gordura e água do corpo, além de atrofia muscular, fazendo com que a gordura se instale na região da cintura.

Se você é do tipo que têm pernas grossas, isso pode significar acúmulo de gordura na região ou músculos volumosos. Mas se é do tipo que tem pernas finas provavelmente seu tipo está relacionado com uma musculatura pouco desenvolvida como à falta de gordura.

Para aumentar os músculos das coxas, aumente a intensidade de seus exercícios, adicionando mais peso e repetições com o tempo. Agachamentos, afundos e exercícios no leg press são ótimas escolhas para fortalecer essas pernas. Coma calorias a mais para abastecer seus exercícios e coma a quantidade adequada de proteínas.

Você está fazendo o tipo errado de exercício
Sendo assim, se você tem pernas finas, evite correr longas distâncias, pois isso pode diminuir a sua massa muscular. Dessa forma, você pode focar em fazer exercícios como step e spinning, para aumentar a sua massa magra e para fortalecer os seus músculos.

Não é à toa que o Whey Protein é um dos suplementos mais recomendados para quem deseja turbinar o treino para bumbum. Além de aumentar a força e o rendimento físico, ele melhora a recuperação após os exercícios e aumenta a produção de músculo.

No entanto, por condições genéticas, alguns indivíduos desenvolvem essa musculatura naturalmente, enquanto outros precisam suar a camisa para acabar com as famosas “canelas finas”. O problema é que grande parte das pessoas encontram certa dificuldade para ganhar massa muscular nessa região.

Atrofia neurogênica: este tipo de atrofia muscular é o mais grave e ocorre quando há uma lesão ou doença em um nervo que se conecta ao músculo, como esclerose lateral amiotrófica, neuropatia e poliomielite.

A doença de Blount, também chamada de tíbia vara, é caracterizada pela alteração no desenvolvimento do osso da canela, a tíbia, levando à deformação progressiva das pernas.

Panturrilhas. As panturrilhas em geral, são o grupo muscular mais difícil de se desenvolver. Por este motivo que figura no topo de nossa lista, como grupo mais complicado de melhorar. Diferente de músculos da parte superior do corpo, esconder panturrilhas mal desenvolvidas é ligeiramente fácil.

Os principais suplementos que podem ser usados para melhorar o desempenho e ganhar massa muscular são:

  1. Whey protein. ...
  2. Creatina. ...
  3. BCAA. ...
  4. Glutamina. ...
  5. Caseína. ...
  6. Carnitina. ...
  7. L-arginina. ...
  8. Proteínas vegetais.

A vitamina B12 tem muitos benefícios para o ganho muscular, recuperação, saúde geral e bem-estar. A vitamina B12 desempenha um papel importante na capacidade do nosso corpo de metabolizar proteínas e gorduras.

Faça exame de bioimpedância
A técnica mede a massa magra, a gordura total, a água corporal e outras informações referentes ao estado nutricional do atleta, sendo um importante fator para acompanhar o crescimento muscular. Ou seja, fornece dados para ajustar o treinamento em casa ou na academia.

Para pessoas iniciantes, a recomendação é que faça 15 agachamentos corretamente, sendo indicado no primeiro dia a realização de 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre as séries.

Esse exercício é simples e ajuda bastante a alongar as canelas.
...
Faça a elevação da canela na parede.

  1. Fique de pé e apoie os ombros, as costas e os quadris contra a parede. ...
  2. Levante os dedos dos pés, mas sem mexer os calcanhares. ...
  3. Abaixe os dedos aos poucos, mas não toque o chão.
  4. Faça de dez a 15 repetições do exercício.

A perda de massa muscular é um evento natural que acontece com o envelhecimento. O evento é conhecido como sarcopenia, uma síndrome caracterizada pela redução de força e massa muscular. Ela pode se iniciar a partir dos 30 anos, e aos 50 anos ela se intensifica.

Saiba quais são os alimentos que ajudam no ganho de massa...

  1. Água. A hidratação é um fator importante para o desempenho da atividade física. ...
  2. Carboidrato. Quanto maior a intensidade dos exercícios, maior será a participação dos carboidratos como fornecedores de energia. ...
  3. Cafeína. ...
  4. Proteína. ...
  5. Creatina.