Quais álbuns da Taylor tem Grammy?

Perguntado por: ixisco6 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Ela já possui 11 estatuetas do Grammy em sua coleção, incluindo três Álbuns do Ano por 'Fearless', '1989' e 'Folklore'. Recentemente, ela lançou novas versões dos álbuns 'Fearless' e 'Red', ambos ovacionados pela crítica especializada e pelo público.

Estariam em causa "Taylor Swift" (2006), "Fearless" (2008), "Speak Now" (2010), "Red" (2012), "1989" (2014) e "Reputation" (2017). Intitulados "Taylor's Version", estes álbuns, que já começaram a ser regravados, contam com mudanças e acrescentos nas canções, bem como novos temas.

Taylor Swift tem 11 prêmios Grammys e mais de 40 indicações. Na categoria “Álbum do Ano”, seus trabalhos “Fearless”, “1989” e “Folklore” já são premiados.

A 65ª edição do Grammy e a cerimônia de entrega dos prêmios da Academia de Gravação dos Estados Unidos aconteceu na arena Crypto.com de Los Angeles no domingo, dia 5.

Thriller

Qual o álbum mais premiado do mundo? Michael Jackson Além de ter o álbum mais vendido de todos os tempos ("Thriller"), o cantor é recordista em prêmios, tendo acumulado mais de mil ao longo de sua carreira.

Midnights": Álbum

"Midnights": Álbum de Taylor Swift é o mais vendido globalmente em 2022 | POPline.

Beyoncé entra no evento em Los Angeles com nove indicações, incluindo uma indicação na categoria álbum do ano para o dançante “Renaissance”. Ela já ganhou 28 Grammys ao longo de sua carreira e pode quebrar o recorde histórico de 31 estatuetas neste domingo.

Beyoncé

A 65ª edição consagrou a cantora norte-americana Beyoncé como a artista mais premiada do festival com um total de 32 estatuetas. Na edição de 2023, a cantora foi premiada com melhor álbum de dance/eletrônica, com “Renaissance”, melhor gravação dance/eletrônica com “Break My Soul”.

Infelizmente, Taylor perdeu os direitos sobre o seu trabalho desde o “Taylor Swift” (2006) até o “Reputation” (2017).

Para adquirir os direitos sobre seu catálogo, Taylor Swift decidiu regravar todos os seus álbuns e relançá-los com a adição do título “Taylor's Version” (em tradução: a versão da Taylor) em seu nome, mostrando assim que esses novos discos pertencem mesmo a ela.

A regravação permite que ela atualize os arranjos musicais, adicione novos elementos e reinterprete as letras de acordo com sua visão artística atual. "Speak Now – Taylor's Version" conta com 22 faixas, sendo seis delas inéditas.

Kendrick Lamar ganhou 81 prêmios de 186 indicações, incluindo 12 Grammy Awards e ASCAPVanguard Award por seu trabalho como compositor. Em 2018, o rapper se tornou o primeiro artista do universo pop a vencer do prestigiado prêmio Pulitzer na categoria música com "DAMN.", seu quarto álbum de estúdio (2017).

  • Grammy Award: Álbum do Ano
  • Grammy Award: Melhor Clipe
  • Grammy Award: Best Pop Vocal Album
  • Grammy Award: Melhor Canção Composta para Mídia Visual
  • American Music Award de Artista do Ano
  • Prêmio Billboard: Melhor Artista Feminino

Com a marca de 68 semanas, Taylor se tornou a artista solo a emplacar quatro álbuns no 1º lugar da Billboard mais rapidamente desde 1956. O recorde pertencia a Elton John, que conquistou o feito em 69 semanas nos anos 70.

Atualmente Beyoncé já ganhou ao longo de sua carreira 32 Grammys (29 em carreira solo e três com o grupo Destiny's Child) e 79 indicações. Atualmente ela é a artista que mais ganhou Grammys na história da premiação.

Outro grande destaque foi Ivete Sangalo, que conquistou seu terceiro Grammy, desta vez por Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, por “Arraiá Da Veveta”. A emoção da cerimônia veio com as homenagens à cantora Marília Mendonça, falecida em um acidente aéreo no último dia 5.

Beyoncé, 41, se tornou a artista mais premiada da história do Grammy Awards. Na noite deste domingo (5), a cantora faturou quatro premiações na 65ª edição do evento e atingiu a marca de 32 gramofones.