Precisa usar burca no Egito?

Perguntado por: igentil2 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

Isso porque a questão de vestimenta está mais relacionada à religião – os egípcios são, na maior parte, islâmicos. Por isso, é comum vermos pessoas com túnicas e burcas, mas não é regra. Por exemplo, a maioria das mulheres usam apenas véu, sendo que muitas também se vestem de maneira ocidental.

Templos egípcios
Essas são as visitas que você precisa estar o mais confortável possível. E, diferente das mesquitas, você pode usar roupas mais fresquinhas. Eu optei por usar bastante tênis, saias longas, vestidos e segui a regrinha do “ou decote ou pernocas de fora”.

Para os homens não é realmente um problema - calças normais e camisa ou camiseta estão bem - mas no Cairo não seria aceitável usar shorts curtos ou um tanque tops / top sem mangas. Nos resorts como Sharm El Sheik, Hurghada, Sinai, etc - shorts são muito bem e é muito aberto e flexível.

As ocidentais que visitam o Egito não precisam cobrir o cabelo. Mas, para mostrar respeito às tradições locais vale usar saias longas, vestidos soltos, pantalonas e roupas que não marquem o corpo. Túnica ou camisão sobreposto é sempre uma boa opção. Evite decotes.

Não aconselho levar calça jeans se for no período de altas temperaturas. Prefira tecidos leves e evite roupas muito justas. Se usar uma legging, coloque uma camiseta ou bata cobrindo o quadril. Legging em Cairo só se for acompanhada de bata comprida.

Importante. É proibido fotografar áreas e equipamentos militares. Mulheres devem se vestir de forma discreta, principalmente se estiverem desacompanhadas. As viagens de aventura e o turismo a lugares remotos estão desaconselhados.

É proibido demonstrar afeto em público
Beijos e demonstração de afeto em público entre casais são proibidos por lá. Por outro lado, é comum ver homens se cumprimentando com três beijos na bochecha e caminhando de mãos dadas.

A água no Egito é considerada 100% potável, no entanto, é preferível para uso pessoal não beber diretamente da torneira. Para tomar um banho e lavar os dentes, você pode usar a água da torneira, sem problema!

Quanto Levar Para o Egito? Esse valor vai variar em relação ao que o pacote de viagem adquirido já inclui ou não. Nos pacotes da Hórus Viagens, que já incluem diversas refeições e quase todos os passeios, aconselhamos levar entre U$50 e U$100 por pessoa por dia.

Dá para entrar? Sim, dá para entrar em duas pirâmides, Queóps – a maior, ou Miquerinos. Tenha em mente que dentro da pirâmide é muito, mas muito claustrofóbico, e não tem “nada” para ver lá dentro: são dois corredores curtos e estreitos e uma sala vazia.

Quanto custa visitar as Pirâmides do Egito? Os tickets para visitar todo o complexo onde estão as Pirâmides e a Esfinge custa 120 LE (R$30), para estudantes custa a metade – 60 LE (R$15). Para entrar na Grande Pirâmide é necessário um ticket adicional que custa 300 LE (150 LE para estudantes).

Deixe as roupas mais curtas e cropped para usar quando estiver nas praias do Mar Vermelho, como Hurghada, El Gouna e Sharm el Sheikh.

Costumes do Egito
Nas ruas, nos hotéis, nos restaurantes, nos monumentos e nos mercados eles vão se aproximar, sorrir, falar algumas palavras de boas vindas e, em seguida, lhe oferecer algo. Outro costume que você vai perceber rapidamente ao visitar o Egito é a mania e a obsessão que eles têm por gorjetas.

Uber: No Egito o Uber funciona bem, mas é importante que você esteja preparado para alguns empecilhos: as placas do carro são em árabe, então é útil que você baixe uma imagem na internet com a tradução dos números para conseguir identificar qual é o seu carro – já que no aplicativo não aparece a cor do veículo.

Se a sua viagem é entre os meses de março e setembro, opte por roupas leves, calças largas e camisas de algodão. Calçados confortáveis, como tênis, são essenciais para os passeios ao ar livre. Em locais populares deve-se evitar roupas com decotes, muito justas e curtas, tanto para homens quanto para mulheres.

Portanto, recomendamos que usem roupas confortáveis, largas, sem decote e sem nenhuma transparência durante os seus dias no Egito. Porém, nas praias e nas piscinas dos hotéis é normal o uso de sunga, maiô e biquíni.

dezembro

Junto com janeiro, dezembro é o mês mais frio do ano no Egito.

O Ministério salienta que é melhor viajar para o Egito com uma agência de viagens e que as viagens rodoviárias devem ser limitadas. Evidentemente, não recomenda ir a lugares remotos ou viagens de aventura. Além disso, considera as viagens no norte do Sinai e na Faixa de Gaza como “extremamente perigosas”.

No grande mercado do Cairo, o Khan el-Khalili, é possível encontrar pashminas, temperos, peças de decoração e outros itens interessantes. Prepare-se para negociar preços até 70% abaixo da primeira oferta.