Precisa usar body por baixo do macacão?

Perguntado por: olopes . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Geralmente, o bebê usa um body e culote (calça com pé) por baixo do macacão nos primeiros dias de vida. Mas em regiões de muito calor, talvez não seja necessário vestir nada por baixo do macacão. Atualmente, a procura por modelos de body com gola bordada aumentou muito.

Macacão com ou sem pezinho
Os macacões com pezinho ajudam a proteger o bebê do frio, sem a necessidade de usar sapatinhos. Além disso, não ficam enrolando e subindo nas perninhas do pequeno. No entanto, como as crianças crescem rapidamente nos primeiros meses de vida, a peça é mais indicada para recém-nascido.

Macacões
Ao sair da maternidade, é ideal que o bebê tenha cerca de 4 macacões esperando por ele no tamanho PP ou RN (recém nascido). De 1 a 3 meses, o tamanho do bebê já vai ter aumentado. Então, você pode adquirir mais 6 macacõezinhos no tamanho P.

O melhor modelo indicado para combinar com os macacões seriam os de cano curto ou as ankle boots. Mas, para modelos mais curtos, as botas de cano longo e over the knee são mais do que bem vindas!

Ou seja, conjuntos de body + parte de baixo. Qual quantidade considerar de cada tamanho? É bem razoável considerar uma média de 4 trocas de roupas por dia nos primeiros 6 meses e 3 trocas nos 6 meses seguintes.

A utilização de body e culote por baixo do macacão é opcional. Prefira tecidos mais pesados como Plush, Soft e Tricô Misto (50% algodão/50% acrílico). É recomendado usar body e culote 100% algodão por baixo dessas roupinhas, pois esse tipo de material pode causar alergia na pele do bebê.

O body alonga a silhueta, ajudando a deixar o corpo mais feminino. Por isso, sugerimos usar o body de manga longa com saias longas, lápis ou midi. Também pode contar com outras combinações feitas com calças, shorts, botas, saltos e acessórios.

Leve trocas de roupas com manga longa e curta, macacões com pezinhos e sem, meias quentinhas e fresquinhas e, até uma pequena touca, se achar necessário. Tudo no tamanho recém-nascido (RN), claro. Uma dica: leve um macacão com tamanho maior de reserva, pois o bebê cresce entre o último ultrassom e o nascimento.

O uso delas é recomendado desde os recém nascidos, até bebês de 9 meses à um ano. Os conjuntos infantis já viram a melhor opção a partir de um ano; as peças, como calças, blusas, camisetas e shorts viram aliadas na hora de vestir o seu filho.

As meias também são consideradas acessórios que complementam as roupas de bebê. Indicada para recém nascidos e pequenos até 6 meses, a Meia de Bebê protege o pé do seu filho, oferecendo conforto e suavidade para que ele possa se desenvolver livremente.

Arrume em cada envelope uma troca por dia, composto por: 1 macacão, 1 body, 1 pagão e 1 par de meia. Evite usar golas e babados muito grandes para não incomodar o bebê e atrapalhar a mãe durante a amamentação. Procure utilizar tecidos adequados à estação do ano (linha, lã, moletom, algodão, e outros)

Cobertores, mantinhas e roupinhas de cama (O que o bebê mais usa nos primeiros meses: o que comprar para bebê de 1, 2 ou 3 meses) É muito comum ver as mamães de primeira viagem comprando mantinhas de lã lindas para os bebês.

Lista de enxoval de bebê completa: 8 itens que não podem faltar!

  • Roupas. Comprar as roupinhas do bebê possivelmente é a tarefa mais aguardada quando se pensa na gestação. ...
  • Berço. ...
  • Mosquiteiro. ...
  • Almofada de amamentação. ...
  • Roupas de cama. ...
  • Babá eletrônica. ...
  • Toalhas de banho. ...
  • Produtos de higiene e limpeza.

O match perfeito para seu macacão pantalona
No quesito calçados, são diferentes cores e modelos de sandálias, tênis, botas, sapatilhas e rasteirinhas para todos os estilos, sempre unindo qualidade, conforto e, claro, uma pegada fashion.

Com mala e sapatos em bege
Sem dúvida, uma das melhores opções para combinar é optar pelo bege ou branco. Estas cores combinam perfeitamente com o verde exército e o cáqui, permitindo que a peça de roupa principal se destaque.

Com relação ao corte do macacão no inverno: Se ele for muito decotado, adicione uma blusa por baixo. Se ele for um casaco mais sensual, aposte em um sobretudo para cortar o efeito do look. Se ele for estampado, combine o casaco, blusa ou cachecol/lenço com uma das cores predominantes dele.

Muitos pais e mães costumam deixar os pequenos só de fralda. No caso do recém-nascido, no entanto, essa prática não é recomendada. “Eles perdem calor com muita facilidade e podem passar frio ou até sofrer uma hipotermia”, alerta Nathália. Por isso, vista nele uma camisetinha ou body fresquinho de algodão.

Agora se formos olhar pelo lado da praticidade, o body é o grande aliado das mamães e papais, principalmente na hora da troca de fraldas, pois o body permite fazer a troca sem a necessidade de tira-lo por completo, apenas com a abertura dos botões entre pernas já é possível realizar a troca de fraldas.

O melhor é ter cinco ou seis mudas de roupas para recém-nascidos e depois, se for necessário, comprar mais, porque os bebês crescem muito rápido e em questão de semanas a roupinha já não serve.