Precisa levar adaptador de tomada para Europa?

Perguntado por: acastro6 . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 10 votos

Não se preocupe, o adaptador de tomadas universal vai te atender adequadamente durante sua estadia em terras brasileiras. Ou seja, sua tomada padrão europeu também pode entrar nos plugues brasileiros, desde que seu adaptador atenda ao tipo N de tomadas, com três pinos, o formato mais comum no país.

7 – Adaptador Universal
Você pode pensar que dá para levar na bagagem despachada, mas ele pode fazer falta principalmente nos aeroportos e até mesmo dentro do voo.

A corrente elétrica na França opera em 220 volts, 50 Hz AC. Plugs são do tipo E (pino redondo e pino de aterramento masculino socket). Se você levar aparelhos elétricos, você precisará de um adaptador de tomada.

Embora os países da União Europeia ainda não tenham adotado um único modelo de tomada padrão, a maior parte dos países do continente usam tomadas dos tipos “C” e “F”, caracterizados pelos dois pinos redondos. No entanto, alguns países utilizam modelos diferentes, por isso é muito importante ficar atento.

Hotéis, às vezes, também têm uma tomada de 110 ou 120 volts para barbeadores e secadores de cabelo. Quanto ao tipo de tomada, recomenda-se aos viajantes que levem um adaptador que se encaixe nas tomadas de dois plugues redondos e aterramento lateral, utilizadas por lá.

O padrão das tomadas segue a legislação europeia com sistema de pino redondo (um pouco mais largos que o padrão brasileiro). Na maioria dos hotéis, existem adaptadores. A voltagem na Espanha é de 220 Volts e 50 Hertz. Verifique sempre se os aparelhos elétricos que você vai utilizar funcionam com esta voltagem.

220v

Qual a voltagem das tomadas em Portugal? A primeira coisa que você precisa saber sobre as tomadas de Portugal é que todas elas são 220v (volts) e 50Hz (herts). Para quem vive em algumas regiões do Brasil, isso não é problema.

Adaptador de tomadas
Pode ser que você faça uma conexão demorada e tenha a necessidade de recarregar a bateria do seu celular ou outro eletrônico. Por isso, é sempre interessante ter um adaptador de tomadas na sua bagagem de mão. Opções de adaptador de tomada para comprar pela internet: Adaptador Universal de Tomadas.

Você não pode levar na bagagem de mão armas de fogo de todo tipo (inclusive, réplicas e armas de brinquedo), sprays de pimenta, ferramentas de mão de obra, isqueiros, líquidos inflamáveis, alvejantes, explosivos, venenos, ácidos, além de objetos cortantes como facas, tesouras, canivetes, entre outros similares.

Power banks: O carregador portátil pode ser levado na cabine, com basicamente as mesmas regras das baterias de lítio metálico, de acordo com a capacidade.

Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, tem carregador gratuito de celular. Os passageiros que estiverem circulando pelo aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, contam com um serviço bastante útil: um totem com carregadores possibilitam deixar o celular ou smartphone recarregando a bateria.

Na França a tensão é de 230 volts. A maioria dos carregadores de celulares e de baterias têm uma variação de voltagem de 90 a 240 volts, ou seja, daria para viajar o mundo inteiro com eles (se a tomada servir).

Um plug europeu normalmente será um tipo C, enquanto um tipo de plug dos Estados Unidos normalmente será um tipo A. No entanto, na Ásia, você achará diferentes tipos de plugs que serão usados em diferentes países.

Quantos euros levar por dia? Em geral, para entrar na Europa é preciso comprovar cerca de 100 euros por dia. Porem, esse valor diminui caso você já vá com as hospedagens reservadas. Nesse caso, em geral, é preciso ter entre 50 a 70 euros por dia de viagem (e por pessoa) – dependendo do país.

70€

Quanto dinheiro levar para a Europa? A média recomendada é de 70€ por dia e por pessoa para a maioria dos países europeus. No entanto, o ideal é acessar o site oficial do governo do país para conferir qual o valor mínimo diário exigido por cada destino. Também adicione uma quantia a mais para outras eventualidades.

Calças: 1 segunda pele, 1 jeans ou preta que dá pra usar com tudo e 1 a impermeável para quem for viajar para locais de muita neve.

Como faço para usar meu celular na Europa? A melhor forma de usar seu celular no exterior é comprando um chip internacional. Você paga um valor fixo por um plano de internet 4G ilimitada, disponível para seu acesso durante toda a viagem.

Existem duas formas de comprar um chip de celular na Europa: direto com as operadoras, utilizando os planos pré-pagos oferecidos por cada empresa, ou adquirindo um chip internacional de internet, que você pode adquirir antes da viagem e já chegar ao destino com ele habilitado e pronto para usar.

Dessa forma, para saber se o seu celular vai funcionar ou não na frequência do país ou países que vai visitar, analise o modelo do seu telefone e pesquise. Também é possível obter essas indicações verificando o IMEI, combinação numérica única designada para cada telefone, uma espécie de identidade.

Posso levar secador de cabelo, chapinha ou ondulador para cabelo no avião? É permitido na bagagem de mão, até um por pessoa e também no porão.