Precisa de receita para comprar cloridrato de betaína?

Perguntado por: opinheiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

**Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia.

Betaína não deve ser administrado quando os pacientes tiverem hipersensibilidade à substância ativa.

Tomar 1 cápsula após a refeição, até 3 vezes ao dia.

A betaína HCL, também chamada como cloridrato de betaína, é um ácido hidroclorídrico muito conhecido. Sua ação tem efeitos redutores nos problemas de azia, refluxo, gases entre outros problemas relacionados ao sistema digestório.

A Betaína é recomendada para quem sofre de problemas estomacais e intestinais. O correto é que qualquer tipo de medicamento seja administrado apenas após consulta e prescrição de um médico.

Exemplos de remédio sem receita que não precisam de prescrição para serem comprados:

  • xaropes;
  • antiácidos;
  • analgésicos; e.
  • antitérmicos.

O início do efeito do cloridrato de betaína foi rápido, com tempo médio para obter pH < 3,0 de 6,3 ± 4,3 minutos. O período de reacidificação foi temporário com pH gástrico < 3,0 e < 4,0 durando respectivamente 73 ± 33 minutos e 77 ± 30 minutos. O cloridrato de betaína foi bem tolerado por todos os indivíduos.

Maçãs e peras são duas frutas com os níveis mais altos de betaína. As maçãs contêm uma quantidade significativa de betaína; na verdade, a pesquisa sugere que as maçãs podem ter até 0,6 gramas por 100 gramas de fruta. Isso torna as maçãs uma das fontes mais ricas desse nutriente entre todos os tipos de alimentos.

Porém, aqui vai uma ressalva: na maioria dos casos, pacientes com condições prévias de lesões estomacais, como úlceras ou no caso de gastrite, não devem usar, pois ao acidificar-se ainda mais o meio, tais condições podem agravar-se.

A betaína é um composto retirado de plantas, sendo um dos mais seguros para pessoas com problemas digestivos, provocando efeitos colaterais em casos muito pontuais. As principais reações envolvem náuseas, diarréias leves e perturbações estomacais.

Betaína: nossa recomendação dos melhores produtos

  • Biovittare Betaina.
  • Biovittare Betaina.
  • Biovittare Betaina.
  • Vitafor Betaina.

A função fisiológica da betaína é ser um osmólito orgânico (promove a entrada de água para célula) para proteger células sob estresse e ser uma fonte doadora de grupos metil para uso em muitos processos bioquímicos (transmetilação).

BENEFÍCIOS A Betaína HCl é uma fonte de ácido clorídrico que atual diminuindo o pH estomacal e auxiliando na má digestão, principalmente em dietas ricas em proteínas e gorduras. Tem um papel fundamental no processo de digestão, funcionando como um reforço do seu suco gástrico.

Modo de usar: Tomar 1 Cápsula De 1 A 2X Ao Dia Nas Refeições.

O composto Betaína + Pepsina é indicado na melhora da digestão, reforçando a ação do suco gástrico no estômago. A redução de suco gástrico pode desencadear problemas relacionados à má digestão, como sintomas de azia, náuseas, refluxo, inchaço, desconforto abdominal, podendo até prejudicar a absorção de nutrientes.

Quanto maior o número de dias para sentir, menor sua acidez estomacal. Se sentir a partir do 3º dia em diante, já denota baixa acidez.

Recomenda-se a utilização para adultos de 100 a 600 mg ao dia, acompanhado de refeições que contenham proteínas.

A beterraba é conhecida por conter níveis excepcionalmente altos de Betaína. Trata-se de um nutriente que aparece de forma natural na beterraba e nos seus subprodutos tais como a polpa de beterraba e o seu melaço.

  • Ver Descontos Convênio. Confirmar CPF. ...
  • Citalopram 20mg Genérico Torrent Pharma 28 Comprimidos. Produto Esgotado Avise-me.
  • Hipericin 300mg Herbarium 30 Cápsulas. Produto Esgotado Avise-me.
  • Hiperico Herbarium 45 Cápsulas. ...
  • Iperisan 300mg Marjan 30 Comprimidos Revestidos. ...
  • Sandomigran 0,5mg 20 Drágeas. ...
  • Venovaz Exeltis 30 Comprimidos.

É preciso receita para comprar um remédio genérico? O rigor na venda de medicamentos genéricos é o mesmo que para os de marca. Então, depende. Se a venda do remédio de marca é liberada sem a apresentação de receita médica, a do genérico também deve ser.