Precisa de receita médica para comprar Ritalina?

Perguntado por: acavalcante . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

Ritalina precisa de receita? Sim, Ritalina é um medicamento controlado e que necessita de prescrição. Além disso, Ritalina não pode ser vendido de forma online. Mas o cliente poderá encontrar o medicamento na loja física da Drogaria Nova Esperança ou através do televendas.

Ritalina 10mg 30 Comprimidos Novartis. Droga Raia.

Para quem não sabe do que se trata, a Ritalina é um medicamento de tarja preta que tem como substância ativa o cloridrato de metilfenidato, estimulante do sistema nervoso central.

Ginástica cerebral, Brain Entrainment, Biofeedback, Hipnose, estão entre as várias opções disponíveis.

Venvanse é um psicoestimulante cerebral, indicado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção - TDAH. Serve para aumentar a concentração e o foco. Mais forte em seus efeitos positivos sobre o foco e concentração que a Ritalina e Concerta, pode trazer efeitos colaterais mais intensos.

A dose inicial da Ritalina nas crianças costuma ser de 5 mg a 10 mg, e nos adultos de 10 mg a 20 mg. A dose pode ser aumentado ao longo das semanas conforme a resposta clínica. A dose diária do Concerta pode variar de 18 a 72 mg.

Por apenas R$69,90 somente para pagamento online.

Mas o que é o efeito rebote? Esse é o efeito que acontecerá quando o usuário ocasional (aqueles que utilizam sem possuir o TDAH) utilizar a ritalina e depois parar o uso.

O diagnóstico correto e preciso do TDAH só pode ser feito através de uma longa anamnese (entrevista) com um profissional médico especializado (psiquiatra, neurologista, neuropediatra). Muitos dos sintomas podem estar associados a outras comorbidades correlatas ao TDAH e outras condições clínicas e psicológicas.

Especialistas alertam que, na ausência do TDAH, os efeitos da Ritalina são semelhantes aos placebos. Além disso, a possibilidade de efeitos colaterais graves são muito maiores.

No caso das pessoas que sofrem com o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, chamado de TDAH, o medicamento age no cérebro estimulando neurotransmissores que têm deficiência ou são produzidos em baixa quantidade chamados de dopamina e noradrenalina.

Especificamente naqueles casos diagnosticados com TDAH, o medicamento mais recomendado é o metilfenidato, considerado como o tratamento de primeira linha, é vendido no Brasil com os nomes comerciais de Ritalina®, Ritalina® LA e Concerta®.

Agora vamos conhecer melhor cada remédio para memória e concentração e algumas substâncias naturais:

  1. Piracetam. Faz parte dos racetams, utilizados no tratamento de doenças neurológicas; ...
  2. Ritalina (Metilfenidato) Estimulante mais usado no mundo. ...
  3. Modafinil. ...
  4. Adderall. ...
  5. Ashwagandha (Withania somnifera) ...
  6. Bacopa monnieri.

Reações adversas
O uso continuado e abusivo da Ritalina pode levar o paciente a uma dependência e ainda existe a possibilidade de produzir transtornos que necessitarão de tratamento psiquiátrico.

Alguns estudos clínicos mostraram que para alguns pacientes a suplementação com zinco, ferro, magnésio e vitamina D podem melhorar os sinais e sintomas do TDAH.

Nesse sentido, os efeitos do Venvanse podem levar de 1 a 2 horas para aparecer, entretanto eles duram mais ao longo do dia quando comparados com a ritalina. O resultado disso é que o Venvanse precisa ser ingerido com menos frequência quando comparado com a Ritalina.