Precisa de receita médica para comprar lidocaína?

Perguntado por: rbeiramar . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

venda sob prescrição médica.

Em distribuidoras de medicamentos, como a HD, a compra do anestésico é mais prática e rápida. Com as melhores opções de pagamento e entrega para todo o Brasil, você pode comprar Lidocaína ou Xilocaína com preços acessíveis e compra facilitada.

Ropivacaína; Bupivacaína: Está indicada em procedimentos Odontológicos de maior duração ou em que se deseja analgesia pós-operatória mais prolongada (várias horas). Comparada com lidocaína, o início de efeito da bupivacaína é mais tardio, mas a duração é duas vezes maior.

O cloridrato de lidocaína geleia 2% é indicado como anestésico de superfície e lubrificante para a uretra feminina e masculina durante cistoscopia, cateterização, exploração por sonda e outros procedimentos endouretrais, e para o tratamento sintomático da dor em conexão com cistite e uretrite.

Você não deve utilizar a lidocaína se tiver alergia à lidocaína, a outros anestésicos locais ou aos outros componentes da fórmula. A lidocaína não deve ser aplicada nos olhos.

Não se pode aplicar injetáveis sem a prescrição. Quanto a este aspecto, a legislação é clara, não há muito o que interpretar!

Já a Xilocaína gel, é indicada como anestésico de superfície e lubrificante durante procedimentos endouretrais, como a exploração por sonda, e no tratamento da dor associada à cistite ou uretrite, tanto em homens como em mulheres.

R$14,40 (0.00% a.m.)

A lidocaína é um anestésico local e causa perda temporária de sensação na área onde é aplicada. A lidocaína também é efetiva quando aplicada em mucosas e pele danificada, mas não quando aplicada à pele intacta. A lidocaína tem seu início de ação dentro de 0,5 a 5 minutos após a aplicação.

Quais são as melhores pomadas anestésicas para tatuagem?

  • Pomada Emla. É composta por xilocaína e prilocaína, apenas 2 gramas são indicadas em uma única aplicação, utilize cerca de uma hora antes de fazer a tatuagem.
  • Pomada com xilocaína. ...
  • Pomada Medicaína. ...
  • Pomada Anestop. ...
  • Pomada TKTX.

A lidocaína é contraindicada em pacientes com conhecida hipersensibilidade a anestésicos locais do tipo amida ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Categoria de risco na gravidez: B Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

A Lidocaína possui uma toxicidade bem baixa em relação aos demais anestésicos. Trata-se de um anestésico de ação rápida, iniciada entre 3 a 5 minutos, sendo que seu efeito tem duração média de 1 hora em polpa e de 3 a 5 horas em tecidos moles. A dose máxima recomendada deste anestésico é de 7mg/kg em pacientes adultos.

O creme PLIAGLIS® (Galderma) é o primeiro creme anestésico tópico com lidocaína a 7% + tetracaína a 7% aprovado pela FDA para fornecer anestesia tópica local em procedimentos estéticos superficiais. Essa é a maior concentração de ingredientes anestésicos ativos disponíveis em um creme tópico aprovado pela FDA.

Cloridrato de lidocaína é o anestésico padrão, com o qual os demais são comparados. Permanece sendo o agente mais versátil e comumente utilizado, pelo rápido início de ação, moderadas duração e toxicidade e adequada atividade tópica26.

Combinada com a anestesia local, a hipnose pode substituir o uso de substâncias pesadas e, muitas vezes, até mesmo a anestesia geral. Os benefícios são inúmeros: diminuição dos riscos de infecção, melhor cicatrização, pacientes mais calmos e internados por menos tempo.

Tetracaína

Já a Tetracaína é o mais potente entre os anestésicos tópicos com duração de ação de até sessenta minutos. Isso devido à sua estrutura cilíndrica e por ser hidrofóbica, que a permite penetrar mais profundamente que outros anestésicos, uma vez que consegue desorganizar a bicamada lipídica dos tecidos.

A lidocaína é indicada para alívio da dor durante realização de exames e instrumentação (ex.: proctoscopia, sigmoidoscopia, cistoscopia, intubação endotraqueal), para o alívio temporário da dor associada a queimaduras leves e abrasões da pele (ex.: queimadura de sol, herpes zoster e labial, prurido, rachadura de seios, ...

pode aumentar os riscos de hipertensão, bradicardia (diminuição dos batimentos cardíacos) e mesmo bloqueio cardíaco com: betabloqueadores (inclusive betabloqueadores oculares). pode aumentar os riscos de arritmias cardíacas se utilizado com: digitálicos.

Aplique a lidocaína em gel generosamente na área de laceração da pele e deixe na ferida por 10 a 15 minutos com gaze solta sobre a área. O gel irá anestesiar a área para que a paciente possa tolerar a manipulação da pele e também permitirá que o retalho se reidrate.