Precisa de CPF para ativar o chip?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 31 de maio de 2023
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O que devo ter em mãos para cadastrar o chip?

  1. CPF;
  2. RG;
  3. CEP da sua residência.

Para isso, basta apresentar a nota fiscal e um documento de identidade. Em celulares Dual Chip, vale dar uma olhada se o chip está no slot certo. Sempre coloque o chip da Vivo no slot 1. Caso ainda tenha dúvidas, ligue para 1058 ou (11) 3056-8628 de qualquer telefone ou entre em contato via chat pelo site Meu Vivo.

Se um atendente da operadora não fez o cadastro no momento da venda, o usuário pode fazê-lo de duas formas: pelo telefone ou pela internet. Depois de inserir o chip no aparelho, a TIM deve enviar um SMS com o número de celular do usuário, que, junto com o CPF, serão necessários para o cadastro.

A Anatel explicou ao blog que o consumidor deve procurar a operadora para providenciar o cancelamento de qualquer linha desconhecida que esteja cadastrado em seu nome (CPF).

Se você não ativar o Chip em até trinta (30) dias após a data de contratação, a promoção será cancelada. Além disso, pagará os valores dos Planos contratados de forma separada.

Sim. De acordo com as novas regras estabelecidas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Isso quer dizer que: todas as linhas Pré-pagas no Brasil, devem ter um cadastro completo de quem estiver usando. Mesmo quem já tiver feito o cadastro de outro Chip Pré-pago.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

No caso de pós-pago e controle, acesse o app Vivo ou site Meu Vivo e verifique a situação das suas últimas contas e se há algum pagamento pendente; Remova e recoloque o chip no aparelho; Reinicie o aparelho; Se possível, faça um teste com outro chip.

Primeiro, insira o chip no seu celular e, em seguida, ligue o aparelho. Indique o DDD da sua região e aguarde seu novo número. Para ativar o chip, desligue e ligue seu celular. Você vai receber um SMS e um aviso com o link para realizar o seu cadastro.

Ligar para 1058 (de qualquer telefone) ou *8486 (de um Vivo) para falar com o suporte da operadora; Ir até uma loja Vivo e ativar com a ajuda de um atendente.

A troca de titularidade é feita somente em loja, onde ambos os envolvidos devem comparecer com o documento de identidade em mãos. Não é feito por nenhum outro canal por uma questão de segurança.

Altere seus dados cadastrais com facilidade.

  1. Acesse o meutim.com.br.
  2. Faça login com seu número e senha.
  3. Clique em “Meus Dados” e em “Dados Cadastrais”
  4. Atualize, edite e salve!

Central de Atendimento: entre em contato pelo *144, se tiver acesso a um telefone Tim. Se esse não for o caso, você pode ligar para 1056; Loja física: os atendentes das lojas da Tim também podem fazer o desbloqueio para você.

Para solicitar a troca de títularidade é necessario que o títular da linha entre em contato com atendimento 1052 com os dados cadastrais em mãos e solicite a troca. É necessário ter em mãos nome comleto, cpf, RG e Cep do local onde mora tanto do titular atual quanto do novo titular da linha.

Entre os mais populares, destacam-se o Truecaller e o Whoscall, disponíveis para iOS (iPhone), Android e com consulta Web (se não quiser baixar).