Precisa colocar 015?

Perguntado por: amachado . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

Para fazer ligações interurbanas, digite 0 + 15 (que é o código da Vivo) + código DDD antes do número que deseja ligar. Exemplo – se você mora em São Paulo e quer ligar para uma linha fixa de Porto Alegre, deve digitar 0 + 15 + 51 (código de área de Porto Alegre) + o número desejado.

As ligações interurbanas feitas a partir dos celulares institucionais devem ser efetuadas somente com código 015 da operadora Vivo.

Tire suas dúvidas sobre Canais de atendimento
Para falar com um de nossos atendentes, basta ligar para o telefone *8586. Caso você ainda não seja nosso cliente, ligue para 1058. Para adquirir um Plano Pós, Controle ou Pré Pago por telefone, precisa ligar no 0800 010 15 15.

Você deve usar o código 0 + 21 antes do DDD e número.

Como ligar a cobrar para outra operadora?

  1. Para regiões que tenham o mesmo DDD, utilize 90 + código da operadora + número do telefone;
  2. Agora, se a ligação a cobrar for para um local que tenha outro DDD, utilize 90 + código da operadora + DDD + número do telefone.

Procure pelo aplicativo "Operadora DDD" . Obs: Quando o aplicativo já estiver instalado ele ativará a opção de discar com o ddd automaticamente, portanto caso queira desativar está função basta desmarcar a opção "Ativar".

O que acontece se eu não digitar um código de operadora? A chamada será feita na rede da operadora a qual tem um contrato.

Você que é cliente Claro pós e controle em ligações ilimitadas para telefone fixo e celular de qualquer operadora do Brasil, sem pagar nada mais por isso! Para ligações de longa distância, você precisa sempre utilizar o código 21, evitando assim cobranças extras.

De certa forma, era um pouco mais fácil saber a qual operadora que pertencia o número do fulano ou sicrano, pelo fato dos prefixos das operadoras de celular. Os números sempre seguiam um mesmo padrão, veja: Vivo: 67,71,72,95,96,97,98,99. Claro: 68,73,74,75,76,91,92,93,94.

O CSP (Código de Seleção de Prestadora) da Claro é o 21. Este número é utilizado para selecionar a operadora em chamadas de longa distância.

Sim! Para alterar a agenda do seu iPhone com as etiquetas das operadoras, você precisa ir nos ajustes do aplicativo Qual é a Operadora? e ativar a opção Alterar Etiquetas. Feito isso, basta ir na parte de contatos do nosso app e todos os seus contatos serão atualizados automaticamente.

Fazer uma chamada

  1. No smartphone, abra o app Telefone .
  2. Escolha para quem quer ligar: Para digitar um número, toque no Teclado. . ...
  3. Toque em Ligar .
  4. Quando terminar, toque em Encerrar chamada. . Se sua chamada estiver minimizada, arraste o balão dela para o canto inferior direito da tela.

Por regulamentação da Anatel, para completar as ligações locais (mesmo DDD) insira o número zero antes do código da sua cidade ou então digite apenas o número do telefone para a chamada ser completada: Digite: 0 + código DDD da sua cidade + nº de telefone.

Interurbanas: digite código da operadora (Ex.: 21 da Embratel) + código da cidade + número de telefone de destino. Internacionais: digite 00 + código da operadora (Ex.: 21 da Embratel) + código do país + código da cidade + número de telefone de destino.

Para fazer ligações interurbanas (para um DDD diferente do seu) Aqui, disque 0 + 15 + DDD + número de telefone (fixo ou celular). Consulte o código DDD por cidade e estado.

O que fazer quando o celular não faz chamada

  1. Verificar se o cartão SIM está ativado no Android;
  2. Desligar o desvio de chamadas;
  3. Desligar modo avião;
  4. Verificar se o número está bloqueado no aparelho;
  5. Descobrir se o IMEI foi bloqueado.

O Código de Seleção da Prestadora (CSP) da TIM é o 41.
Com ele é possível fazer ligações internacionais ou de longa distância gastando os minutos já incluídos no seu plano ou garantindo desconto na ligação.

Os problemas para fazer ou receber ligações podem estar relacionados a fatores diversos, como erros no ato da discagem, chip com problemas, falta de saldo de recarga em celulares pré-pagos, programações no aparelho para bloqueio de discagem, ausência de sinal por manutenção na rede, entre outros.