Porque Zeus matou Cronos?

Perguntado por: acarvalho . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

Segundo a tradição clássica, Cronos simbolizava o tempo e por isso Zeus, ao derrotá-lo, conferira a imortalidade aos deuses.

Derrotado o monstro, Zeus libertou os seis filhos colossais da Terra e convenceu-os a ajudar na luta contra Cronos. Os ciclopes, que eram grandes ferreiros, presentearam os olímpicos com armas mágicas – entre elas, o relâmpago, que se tornou a arma predileta de Zeus.

Esse titã comandava o Universo desde que havia se rebelado e lutado contra o próprio pai, chamado Urano. Após derrotar seu pai, Cronos recebeu a profecia de que um de seus filhos se levantaria contra ele. Por causa dessa profecia, Cronos decidiu devorar todos os seus filhos, Héstia, Hera, Deméter, Hades e Poseidon.

Poseidon
Poseidon foi um dos três grandes deuses que lideraram a vitória contra o titã Cronos. Depois da vitória, ele e seus irmãos Hades e Zeus disputaram para ver quem dominaria que parte do mundo.

Zeus foi a principal divindade da religiosidade da Grécia Antiga, sendo o deus dos céus, do raio e do trovão. Era filho de Cronos e Reia, e tornou-se senhor dos homens e dos deuses depois de resgatar seus irmãos do ventre de seu pai e liderar uma guerra contra os titãs. Ficou marcado por ser infiel a sua esposa, Hera.

Segundo a mitologia grega, Cronos, deus do tempo, devorava os próprios filhos para que nenhum deles pudesse um dia roubar-lhe o trono. Salvo pela mãe, Réia, Zeus conseguiu escapar ao trágico destino que o aguardava, vindo posteriormente a destronar o pai e a tornar-se rei dos deuses.

Mesmo assim, Zeus teve muitas amantes entre as mulheres mortais e semideusas. Desse grande número de esposas e amantes nasceram filhos divinos (entre os quais Atena, Apolo, Afrodite, Ártemis, Ares e Perséfone) e semidivinos (entre eles, Héracles, Tântalo, Aquiles, Ájax e Helena).

Após tudo isso, não havia mais o que Kratos fazer na Grécia. Ele matou um Deus, tomou o seu lugar e depois destruiu todo o Monte Olimpo.

Cronos casou com a sua irmã Reia, que lhe deu seis filhos (os crónidas): três mulheres, Héstia, Deméter e Hera e três homens, Hades, Posídon e Zeus. Como tinha medo de ser destronado por causa de uma maldição de um oráculo, Cronos engolia os filhos ao nascerem.

Na mitologia grega, Cronos (também escrito Kronos) é um Titã e o filho mais novo de Urano e Gaia. Ele destronou Urano e se tornou o primeiro rei do mundo, governando seus irmãos e companheiros Titãs. Cronos se casou com sua irmã Rhea e acabou sendo derrubado por seu filho Zeus.

Primeira esposa
Zeus teve várias esposas. A primeira foi Métis (deusa da saúde e da prudência), desta união surgiu Atena, que nasceu da cabeça do seu pai e que mais tarde tornou-se a filha preferida de Zeus devido a sua bravura e inteligência.

Reia, auxiliada pela mãe, Gaia, deu à luz Zeus em uma gruta, longe do marido. Gaia ficou encarregada de criar e nutrir Zeus até a juventude. Reia deu a Cronos, então, uma pedra enrolada em um pedaço de pano no lugar do filho para que ele engolisse, que não percebeu a troca.

Ares

Ares: Filho de Zeus e Hera, Ares era o deus grego da guerra e do derramamento de sangue. Era conhecido pela sua natureza feroz e violenta e era frequentemente retratado como um guerreiro feroz.

os zeus possui um Arsenal bem mais vasto que o Thor além dos raios que ele pode conjurar e manipular vontade os seus tem uma força sobre humana além de ser um mestre Combatente ter habilidade de se regenerar além de ser capaz de se transformar seja em animais ou outras pessoas como ele fez por exemplo quando se ...

Continuar lendo Quem matou o Cronos?