Porque Xororó não foi ao encontro com Bolsonaro?

Perguntado por: hvieira . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.1 / 5 11 votos

POR QUE XORORÓ E LUCIANO NÃO FORAM PARA ENCONTRO COM BOLSONARO? Segundo o jornalista Lucas Pasin, do Splash, os dois não marcaram presença porque não votam em Bolsonaro. Além disso, eles preferem não comentar sobre política e são contra o apoio dos artistas e público aos candidatos.

A coluna LeoDias descobriu, no entanto, que tem defensor do Lula na música sertaneja, sim, que o defende de peito aberto, em cima do palco. A goiana Lauana Prado não esconde de ninguém seu voto e fala, em seus shows, em alto e bom som, que seu voto será no PT.

O presidente detém o apoio de alguns influencers como Sarah Poncio, Antônia Fontenelle, Andressa Urach, Andréa Sorvetão e Yudi Tamashiro; e de apresentadores como Roberto Justus. Nas artes cênicas, Malvino Salvador, Humberto Martins, Thiago Gagliasso, Felipe Folgosi e Regina Duarte apoiam Bolsonaro.

Lula está menos ativo nas redes sociais por conta de um descanso devido à disputa ferrenha nas eleições 2022. Após as eleições, ele foi para a praia de Trancoso, na Bahia, com a esposa Janja. Além disso, Lula deve retornar para seus compromissos em breve.

São José do Rio Preto.

A ideia era passar o dia em um sítio trabalhando em novas composições. No entanto, uma ligação trouxe uma notícia inesperada. O cantor Xororó havia testado positivo para Covid-19 e o chamou para substituí-lo nos shows da turnê "Amigos", marcados para sábado (23) e domingo (24) em São Paulo.

65 anos (30 de setembro de 1957)

São aqueles eleitores e políticos que consideram o governo bom ou ótimo, que não abrem mão de votar no presidente e que dizem "acreditar sempre" nas declarações dele, segundo o instituto. Quase 15% do eleitorado formaria este grupo (cerca de 23 milhões de pessoas).

A métrica também reflete a polarização da campanha presidencial. O PT, de Luiz Inácio Lula da Silva, é a quinta legenda mais à esquerda do país. O PL de Jair Bolsonaro é o segundo mais à direita.

Um protesto em Brasília reuniu grupos radicais de bolsonaristas que declaram não aceitar o resultado do segundo turno das eleições. A manifestação golpista defendia intervenção militar, anulação do pleito e a dissolução da atual composição do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com 100% das urnas apuradas, Lula ficou com 48,43% dos votos válidos, e Bolsonaro, 43,20%, na votação do primeiro turno. Publicado em 5 de outubro de 2022 às, 20h18. Última atualização em 5 de outubro de 2022 às, 20h22.

Segundo pesquisa CNT/MDA deste sábado, 29, o ex-presidente Lula aparece empatado tecnicamente com o presidente Bolsonaro. O petista tem 51,1% dos votos válidos enquanto o atual chefe do Executivo tem 48,9%. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos porcentuais. Confira a pesquisa (BR-01820/2022).

No levantamento mais recente da Ipespe/ABRAPEL, Lula está na liderança, com 53% dos votos válidos. Bolsonaro tem 47%. Confira a pesquisa.

Por meio do Programa Casa Verde e Amarela, mais de 6 milhões de pessoas passaram a ter acesso a uma moradia digna. O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, entre 2019 e 2022, aproximadamente 1,6 milhão de moradias por meio do Programa Casa Verde e Amarela.

A filha mais velha de Michelle Bolsonaro é fruto do primeiro casamento da ex-primeira dama, com o engenheiro elétrico Marcos Santos da Silva.

Michelle morou em uma casa bem humilde e foi estudante de escola pública. Quando terminou o seu Ensino Médio, ela foi trabalhar como promotora de eventos para ajudar nas despesas de casa. Michelle Bolsonaro também fez alguns trabalhos como modelo.

Outras medidas relevantes implementadas pelo governo nos 100 primeiros dias foram o reajuste de 39% da merenda escolar e o conjunto de ações para promover a igualdade salarial entre homens e mulheres.

Lula também reabriu canais de diálogo importantes, recebendo no Palácio do Planalto líderes sindicais, agentes comunitários de saúde, reitores e governadores, além de viajar à Argentina e ao Uruguai, retomando a integração latino-americana.