Porque xingar alivia a dor?

Perguntado por: esubtil . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 11 votos

Xingar aumenta a tolerância a estímulos dolorosos, concluíram especialistas. Dizer palavrões pode ajudar a aliviar a dor - mas apenas em pessoas que não xingam com frequência, concluíram pesquisadores de uma universidade britânica.

"Normalmente vemos um aumento na frequência cardíaca nas condições de xingamento, em comparação com a palavra neutra. Isso parece indicar algum tipo de resposta emocional ao palavrão, e sabemos que o xingamento é um tipo de linguagem emocional", diz Stevens.

"Expelir fezes, defecar."

Brasil

A pesquisa aponta também que o Brasil está longe de ser o país onde mais se fala palavrões. Na Inglaterra e nos Estados Unidos, a taxa média de xingamentos por dia é cerca de 10 e 21, respectivamente. Por aqui, a média nacional de palavrões é de 6,61 — três vezes menor que o registrado pelos estadunidenses.

's post. na Televisão : Porr*, Caralh*, Merd*, C*, Fudid*, Filho da P*t* e Cacet*!

4- Maldito > Lança pragas e corporifica maldições. 5- Burro/Idiota > Devem ser evitadas principalmente com crianças e filhos. 6- Miserável > Desenha a falta, indigência, pobreza e penúria. 7- Danado > Em sua base significa condenado, sofredor e perambulante, maldito, mau, ruim.

As ofensas registráveis por este canal são aquelas relacionadas aos crimes contra a honra: injúria, calúnia e difamação. O crime de ofensa ocorre quando o autor imputa à vítima: A prática de um crime sabendo que ela não o praticou (calúnia – Art. 138, do Código Penal).

Na maioria das vezes, xingar é uma reação emocional. Quando estamos frustrados, surpresos ou com raiva, o palavrão causa um alívio. Pesquisas mostram que xingar aumenta a capacidade do corpo de tolerar a dor.

O “palavrão” originou-se em tabus criados pela religião e pela vida em sociedade. Tudo que se relacionava a homem, animal e sexo foi motivo de controle rigoroso dos religiosos. Vejamos a origem de algumas dessas curiosas expressões. Vem do latim vulgar besta, nome do animal que transporta cargas pesadas.

pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose

Com 44 caracteres, eis nosso palavrão mais atual: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose. De tão extenso, nem cabe na mesma linha. Segundo o dicionário de papel, designa uma doença que afeta o pulmão e a garganta, provocada pela inspiração de cinzas de vulcões.

Você pode também pedir pra um amigo ou parente próximo que te alerte quando você xingar. Depois do período de observação, pense em palavras alternativas ou mais neutras para os palavrões que você usa. Vá aos poucos fazendo essas trocas até formar o novo hábito!

Beat the Shit

Segundo a pesquisa, só o single “Beat the Shit” tem 188 palavrões. Na sequência aparecem Snoop Dogg, Jay Z, 2 Pac e DMX. Os termos mais usados nas letras foram bastard, fuck e shit.

Qual é então a origem desta palavra? Muito obrigada. A palavra caralho, que é um vulgarismo ou palavrão, vem «do lat[im] *caraculu-, "pequena estaca"» (in Dicionário da Língua Portuguesa 2008, da Porto Editora).

A maioria dos palavrões nasceu de termos inofensivos e utilitários que, por metáfora ou outras formas mais convolutas, acabaram designando coisas obscenas, tabus em conversas educadas. Um bom exemplo é caralho, usada hoje como sinônimo de pênis ou como interjeição para demonstrar espanto.

Designação vulgar de vagina, vulva.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: com 33 letras, esta palavra indica a fobia de pronunciar palavras grandes e complexas, principalmente em público, afinal, dá medo de errar! Link copiado!

A palavra mais longa do mundo será o termo inglês: "methionylthreonylthereonyl(…) isoleucine". Este termo, que conta com nada menos do que 189.819 letras, é a designação química da maior proteína existente: a Titina.

Dothraki

O Dothraki é um idioma abençoado com muitos palavrões.

A língua é um mal incontido. Mateus 12:31 nos lembra: “Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e a blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens”. Tome cuidado com o que você fala.

Muitos não têm administrado seus lábios de modo a abençoar. Por isso, amaldiçoam. Salomão afirmou: “Prata escolhida é a língua do justo, mas o coração dos perversos vale mui pouco. Os lábios do justo apascentam a muitos, mas, por falta de senso, morrem os tolos” (Provérbios 10.20-21).