Porque Xerxes mandou chicotear o mar?

Perguntado por: imendes . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 12 votos

Xerxes ordenou sua punição porque você o ofendeu. O grande rei irá cruzá-lo mesmo sem sua permissão, porque você é um traiçoeiro e estúpido rio!”.

Xerxes 1o foi assassinado em Persépolis, juntamente com seu primogênito em 465 a.C. Sucedeu-lhe no trono seu filho Artaxerxes 1o.

Em 466 a.C., Xerxes I foi assassinado em Persépolis juntamente com seu filho primogênito. Em seu lugar, assumiu o outro herdeiro, Artaxerxes I, que tratou de firmar um acordo de paz com os gregos.

No ano de 484 a.C , Xerxes chega com seu exército e marinha nas terras da Ásia Menor e, de acordo com o filósofo Heródoto de Halicarnassus, ele possuía mais de 5 milhões de homens, mas hoje em dia especula-se que o número está em torno de 250 Mil soldados, o que não deixa de ser uma gigantesca ameaça, que com certeza ...

Depois de uma semana de festas, o rei teve a idéia de exibir a esposa, rainha Vasti, uma mulher de beleza incomum e indiscutível. O rei enviou um de seus eunucos para dar o recado à Vasti. Porém, a rainha tinha os seus propósitos e se sentiu ofendida de ter que ser exibida como um objeto na frente dos vassalos do rei.

Xerxes finalmente foi derrotado pela aliança entre Atenas e Esparta graças a um engano do comandante das tropas aliadas Temístocles. Um falso escravo foi enviado com uma mensagem de que estava fugindo dos gregos.

Dario II

Dario II, também conhecido como Oco, foi rei da Pérsia de 424 a.C. a 404 a.C., sucessor e meio-irmão de Soguediano. Também era chamado Dario II Noto.
Foi sucedido por seu filho Artaxerxes II.
Com a morte de Artaxerxes I, desencadearam-se lutas internas pelo poder na Pérsia.

Sabendo que Xerxes reinou sozinho durante 11 anos após a morte de Dario, que se deu em 486 a.C., 474 a.C. pode ser apontado como sendo o primeiro ano do reinado de Artaxerxes.

O rei, embriagado ao extremo (com o coração alegre de vinho, na linguagem metafórica do texto bíblico), determinou que seus camareiros trouxessem a rainha, formosa, bela, “para mostrar aos povos e aos príncipes a sua beleza”. Vasti deveria comparecer à festa, exibindo-se, a mando do rei, portando a coroa real.

Ciro, o

Imperador persa (558-528 a.C.). Fez do Império Persa um dos maiores e mais importantes do mundo.

Artaxerxes decidiu matar Dario antes que ele pudesse tomar o trono. Dario foi levado ao palácio de Artaxerxes e, mesmo negando o crime, foi executado.

Ahura-Mazda

A religião persa antiga, conhecida como masdeísmo, caracterizou-se principalmente pela dualidade entre o bem versus o mal, forças representadas pelos dois principais deuses: Ahura-Mazda (ou Ormuz-Mazda) e Arimã (ou Angro Mainyush).

Xerxes, ou Assuero, era o rei que, na época de Neemias, parecia ser tão cordial com Neemias e os judeus.

Leonidas de Esparta

Leonidas de Esparta
Leonidas I foi um dos Reis de Esparta durante as guerras greco-persas e o líder consagrado de uma das unidades militares mais ferozes da História: os trezentos de Esparta. Ele é mais lembrado por sua ousadia incomparável, bem como pelo caráter destemido.