Porque Voldemort tem nariz no primeiro filme?

Perguntado por: operalta . Última atualização: 20 de maio de 2023
3.9 / 5 17 votos

Devido a sua relação com as serpentes e o forte contato com o mundo das trevas, sua aparência foi ficando cada vez mais distorcida e similar ao de uma cobra. Por esse motivo o seu nariz humano desapareceu e se transformou em algo parecido com as narinas desses répteis.

No fim, a explicação para a transformação da aparência de Voldemort está nos livros. À medida em que ele foi explorando e se aprofundando em magias das trevas, sua aparência foi mudando gradualmente, levando-o a ter uma aparência cada vez mais animalesca e menos humana.

O nariz do ator foi achatado mais tarde através de computação gráfica para buscar um visual mais reptiliano, evocando as ligações de Voldemort com a casa Sonserina.

Harry Potter: último filme marcou a derrota do vilão Voldemort (Ralph Fiennes)

Riddle mudou de nome por ser mestiço
Tom Servolo Riddle nunca aceitou o fato de que era filho de um pai trouxa, por isso abandonou seu nome de batismo. Ao se tornar mais poderoso, o vilão criou o codinome Lord Voldemort, para que as pessoas esquecessem suas origens.

Grindelwald, o principal vilão da série Animais Fantásticos, alcança um objetivo que Voldemort nunca alcança: ele convence dezenas de seguidores a se juntarem à sua cruzada para governar os trouxas, e ele inspira lealdade genuína.

Tom Riddle – nome real de Voldemort – nasceu justamente no ano de 1926, onde começa o primeiro dos novos filmes. Voldemort estudou em Hogwarts entre 1938 e 1945. Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, filme mais recente da nova saga, há um salto temporal e a trama se passa em 1932.

Para se tornar um feto, o bruxo tem que cometer um crime grave contra a natureza. Ele precisa de matar a mãe, o pai e um bebê de oito meses a facadas. Levando em consideração que o corpo dos dois não podem entrar em estado de decomposição, o bruxo tem que preparar tudo para um pequeno ritual.

28- Voldemort não pode amar pois foi concebido a partir de uma poção de amor. É também por esse motivo que não consegue compreender tal sentimento e nunca o consegue ler na mente de Snape.

Durante a Segunda Guerra Bruxa, o nome de Voldemort ficou “protegido” por uma poderosa Maldição Tabu, que denuncia a posição de qualquer pessoa que mencione o nome do bruxo das trevas diretamente para os Comensais da Morte.

Se antevendo ao destino, Voldemort vai à caça do bebê dos Potter meses após seu nascimento e mata seus pais, mas é derrotado pela criança, munida de um poder que ele não compreende. Podemos dizer, portanto, que Voldemort odeia Harry Potter porque Harry o derrotou ainda bebê, sem nenhum conhecimento em magia.

O encontro de Nagini com Voldemort
Por enquanto, não sabemos muita coisa sobre o momento em que a mulher finalmente se transformou na fera, mas sabemos que, em algum momento após a Primeira Guerra Bruxa, ela acabou encontrando Voldemort - ou melhor, o que havia restado do corpo do bruxo - em uma floresta na Albânia.

Os anos de magia negra que Voldemort usou em busca de seus objetivos tiveram um efeito físico em seu corpo. Mesmo o feitiço para devolver sua forma física em O Cálice de Fogo foi realizado com magia negra, o que acabou deteriorando ainda mais sua aparência.

Sua capacidade de voar sem um feitiço voador mostrou que ele havia chegado em um nível muito além das habilidades da maioria dos magos. Habilidade esta que ele usou para sair de lugares apertados, ou perseguir alvos a passos extremamente rápidos.