Porque você quer ser ADM?

Perguntado por: omenezes . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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8 motivos para estudar administração

  • Curso multidisciplinar. ...
  • Mercado de trabalho amplo. ...
  • Habilidade estruturada de empreender. ...
  • Desenvolvimento de liderança. ...
  • Possibilidade de carreira internacional. ...
  • Muitas vagas em concursos. ...
  • Estímulo à criatividade. ...
  • Atuação em qualquer setor da economia.

Resposta. Com o conhecimento sobre administração aprendemos a desenvolver habilidades para exercer a tomada de decisões de forma correta, ter eficiência na utilização de recursos ter direção e norte para alcançar objetivos, Tais coisas que são empregadas em qualquer profissão e setor.

Perguntas como “por que você escolheu essa carreira” ou “por que deveríamos te contratar” são excelentes oportunidades de mostrar ao entrevistador o quanto você gosta do que faz. Portanto, ao responder, fale de maneira entusiasmada e contagiante sobre os aspectos da sua carreira que fazem o seu olho brilhar.

Aprenda a estrutura da redação administrativa

  1. identificação do tipo do documento;
  2. local e data;
  3. assunto;
  4. destinatário;
  5. texto (com introdução, desenvolvimento e conclusão);
  6. encerramento;
  7. assinatura;
  8. identificação do signatário.

A Administração é uma área do conhecimento fundamentada em normas, funções e princípios elaborados com o intuito de alcançar os objetivos de determinada organização, como, por exemplo, a maximização dos lucros. Além disso, gerencia outros departamentos, como o Financeiro, de Produção e de Recursos Humanos.

Por se tratar de uma profissão multidisciplinada, com faces em liderança, mercado, pessoas, processos, resultado, metas, tomada de decisões entre outras com reflexos de outras areas e sob condições e situações do mundo todo… Por ser uma carreira fascinante e de ampla visibilidade para diversos setores profissionais.

6 características para você saber se Administração é para você

  1. 1 - Ser inovador. Se você gosta de inovar e fazer velhas coisas de novas formas, Administração pode ser o seu curso! ...
  2. 2 - Gostar de empreender. ...
  3. 3 - Prezar pela liberdade. ...
  4. 4 - Gostar de pessoas. ...
  5. 5 - Ser comprometido com resultados. ...
  6. 6 - Ser curioso.

Funções da Administração: conheça as 4 principais!

  • Planejamento.
  • Organização.
  • Direção.
  • Controle.

A importância da administração, pois é a administração que define técnicas, processos, as habilidades necessárias, planeja, organiza, dirige e controla as organizações.

De modo geral, a administração é responsável pela organização da empresa como um todo, ou de um departamento ou unidade operacional em específico. Seu papel é mais orientado a estabelecer políticas, planos, procedimentos e objetivos organizacionais.

Transparência. Uma grande virtude de todo profissional do ramo administrativo-financeiro é a transparência. Muito mais do que ser sincero e não passar os outros para trás, um trabalhador transparente busca sempre colaborar para que a empresa cresça.

Exemplos de respostas sobre por que mereço essa vaga
“Com a minha experiência na área acredito que posso evoluir como profissional em conjunto com a X (nome da empresa. Além da formação em X, sou criativo e posso contribuir com as minhas vivências para a empresa crescer ainda mais no mercado”.

O controle do nosso salário e das contas a pagar que fazemos mensalmente, na tentativa de economizar dinheiro, é um exemplo de como a administração está presente no nosso dia a dia.

Quem se forma nesse curso tem um amplo leque de possibilidade de emprego e pode trabalhar em cargos como gerente, supervisor e até CEO em grandes empresas privadas e públicas. Também pode abrir o próprio negócio, se for esse o objetivo.

7 dicas de administração que são essenciais para seu negócio

  1. Planejamento é fundamental. ...
  2. Informatização. ...
  3. Controle e metas. ...
  4. Não misture finanças. ...
  5. Invista em comunicação. ...
  6. Mapeie a concorrência. ...
  7. Ouça seu cliente.

A disciplina de Introdução à Administração tem como objetivo apresentar os principais fundamentos e conceitos da Administração a serem aplicados por diretores, gerentes, coordenadores e supervisores em seu dia a dia, ou seja, é voltada a todos que tenham como atividade a gestão de recursos físicos e de pessoas.

Após a formação em Administração o profissional pode seguir diversas vertentes de atuação, tendo um leque de possibilidades em empresas nas quais é capaz de trabalhar. Ele pode aproveitar oportunidades de emprego ligadas a administração de empresas tanto no setor privado, quanto no público.

O administrador é responsável por gerenciar, planejar, organizar, liderar e controlar uma ou mais estruturas de uma empresa. Esses profissionais são responsáveis pelas metas e objetivos a serem alcançados, coordenando as ações necessárias para garantir os melhores resultados.

O administrador deve ser uma pessoa organizada, que goste de estar sempre à frente, expor sua opinião, ter uma visão ampla. Veja suas funções! O administrador tem como função organizar, gerenciar, coordenar e orientar áreas de uma empresa, como recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos.

5. Administração pode ser entendida como o processo de consecução dos objetivos organizacionais de uma maneira eficiente, eficaz e efetiva, por meio do planejamento, da organização, da liderança e do controle dos recursos organizacionais.

Exemplo de resposta: O que mais gosto na função de auxiliar administrativo é poder participar de diversas atividades diferentes e contribuir para que tudo corra bem. Por exemplo, em minha posição anterior, sempre gostei de ajudar minha equipe a planejar grandes eventos e reuniões importantes.