Porque Vhagar não obedeceu?

Perguntado por: rnascimento9 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

Como qualquer outra criatura, dragões são guiados por instintos e, neste caso, é provável que tanto Vhagar, quanto Arrax, tenham respondido às emoções de seus montadores, e seus próprios instintos, culminando nas trágicas mortes de Lucerys e Arrax.

Arrax

Vhagar matando Arrax. Ilustração por Sam Hogg. Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys.

Alicent permaneceu em seus aposentos durante o último ano de sua vida. Sua única companhia era uma septã, serventes e guardas. Alicent muitas vezes chorava, começou a falar sozinha e passou a não gostar da cor verde. Ela morreu em 133 d.C., durante a epidemia da Febre do Inverno.

O último de seus cavaleiros é um personagem de A Casa do Dragão recentemente apresentado: o príncipe Aemond, o filho de Alicent e Viserys. Vhagar em arte de Sam Hogg para o calendário das Crônicas de Gelo e Fogo de 2021. A aparência de Vhagar não é descrita em detalhes nas obras de Martin.

Vhagar foi o último dos três dragões da Conquista a morrer, com mais de 180 anos. O gigantesco animal morreu em batalha, em confronto com outro dragão. Vhagar, montado por Aemond Targaryen, enfrentou Caraxes, um dragão que tinha a metade de seu tamanho e era montado por Daemon Targaryen.

Alguns anos após o fim da Dança dos Dragões, o corpo de Vhagar foi recuperado com os ossos e armadura de Aemond ainda presos à sela. Vhagar tinha cento e oitenta e um anos quando morreu, no vigésimo segundo dia da quinta lua de 130 d.C.

1º – Balerion: Conhecido como “The Black Dread”, Balerion foi o maior dos dragões Targaryen, e é um dos maiores dragões de toda Game of Thrones. 2º – Vhagar: Na época de sua última batalha, Vhagar era considerado quase um Deus no campo de batalha, sua morte marcou o início do fim de A Dança dos Dragões.

Ela foi nomeada em homenagem a um deus da Fortaleza Valiriana. Em algum ponto, Vhagar foi reivindicado por Visenya Targaryen que a domou, demonstrando que ela era uma cavaleira de dragão, algum tempo antes de ter se casado com seu irmão, Aegon I.

Vhagar é um dragão fêmea antigo e o segundo maior dragão dos Targaryen. Durante a conquista de Aegon, ele foi montado pela Rainha Visenya Targaryen ao lado dos irmãos. Juntos, eles queimaram a frota Arryn nas águas de Vila Gaivota.

O corpo de Laenor foi recolhido por seu pai, Lorde Corlys, que ofereceu uma recompensa de dez mil dragões de ouro para qualquer um que pudesse levar ele a Sor Qarl ou traze-lo para sua presença.

Vhagar tinha cento e oitenta e um anos quando morreu, no vigésimo segundo dia da quinta lua de 130 d.C.

No sexto episódio de A Casa do Dragão, o fato do príncipe Aemond Targaryen (Leo Ashton) não ter um dragão deixou uma questão no ar. Por que ele não tem um dragão? Afinal, é um Targaryen! Por sua vez, Aemond também não consegue um dragão por meio de um ovo, e é o último de seus irmãos a tomar um dragão para si.

Balerion

Balerion foi o maior e mais poderoso de todos os dragões Targaryen, com dentes do tamanho de espadas e mandíbulas capazes de engolir um mamute inteiro. Seu fogo era negro como suas escamas, e sua envergadura era tão grande que escurecia cidades inteiras quando ele voava.

Foi somente depois de sua demissão que os esforços diplomáticos de Otto deram frutos. Assim como ele havia previsto, Otto foi o primeiro a ser decapitado como um traidor por Rhaenyra após a queda de Porto Real em 130 d.C..

Alicent Hightower
Sobrevive aos filhos, aos netos e ao pai. Assim como aos líderes dos Pretos. Nunca se conformará com a Paz alcançada com a morte de Aegon II e a ascensão do filho de Rhaenyra e Daemon, Aegon III. Isolada, rancorosa e “elouquecida”, vai morrer mais velha, por questões de saúde.

Em 37 d.C., em Pedra do Dragão, enquanto contava histórias de sua conquista para os netos Aegon e Viserys, o rei Aegon I faleceu de um derrame, aos 64 anos de idade. Aegon foi cremado em Pedra do Dragão e sua pira funerária foi acendida por Vhagar.

Balerion

Balerion foi o maior de todos os dragões que a família Targaryen já teve em toda sua história, com seu tamanho sendo tão colossal que quando sobrevoava uma cidade, toda a região ficava sob sua sombra. O dragão era descrito de tal forma que seus dentes eram longos como espadas e conseguia engolir um mamute inteiro.

Vhagar foi um dos dragões utilizados por Aegon, o Conquistador e suas irmãs Rhaenys e Visenya. Seu nome é fazendo referência a um dos deuses da Antiga Valíria.

Com a morte de Laenor Velaryon, Daemon e Rhaenyra finalmente se casam, concluindo seu plano com sucesso.

Seasmoke era o orgulho e a paixão de Laenor Velaryon. Após sua morte, ainda ninguém tinha reivindicado Seasmoke. que conseguiu domar e montar Seasmoke. Seasmoke e o seu cavaleiro, Addam de Hull, foram um dos cinco dragões participando da batalha na Garganta e também participaram no desembarque de Kings'land.