Porque Vertix saiu do mercado?

Perguntado por: eparaiso . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

O Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. informa que por motivos estratégicos, está descontinuando temporariamente a produção e comercialização do medicamento Vertix (dicloridrato de flunarizina) 10 mg – comprimido.

Em pacientes portadores de doenças cardíacas descompensadas, doenças infecciosas graves, com sintomas extrapiramidais como parkinsonismo (tremor, rigidez muscular, lentificação) e depressões severas, não é recomendada a administração deste medicamento.

Este medicamento é destinado ao tratamento de:
Doenças cerebrovasculares (doenças relacionadas com circulação sanguínea no cérebro) crônicas, atuando em sintomas como: alterações de memória, confusão mental, distúrbios do sono, dificuldade de atenção e sintomas comportamentais.

Os principais remédios para labirintite (tontura) e suas indicações

  1. Anti-histamínicos. ...
  2. Bloqueadores de canais cálcio. ...
  3. Agonistas dos Receptores Histamínicos (Betaistina) ...
  4. Benzodiazepínicos.

Vertigem – Falsa percepção de movimento, por exemplo, a sensação de girar quando está tudo parado. Labirintite – Inflamação do labirinto, que é a estrutura interna do ouvido, e pode ter como sintomas tontura, vertigem e também sintomas auditivos, como perda de audição e zumbido.

Flunarizina – Associações (ver as orientações do fabricante)

Pode-se iniciar o uso com apenas um comprimido à noite ao deitar, aumentando de acordo com a severidade da doença para um comprimido pela manhã e outro à noite. Tomar o comprimido com líquido, por via oral. Doses maiores ficam a critério médico.

A doença costuma aparecer depois dos 40 anos e alguns fatores podem desencadeá-la, como, idade, diminuição ou excesso de açúcar no sangue (hipoglicemia ou diabetes), pressão alta (hipertensão), infecções do ouvido, uso de álcool, fumo, café, certos medicamentos, estresse e ansiedade.

A cura da Labirintite, de fato, cuja maioria dos casos estão ligados a uma infecção viral, é obtida por meio do tratamento, que consiste em repouso, hidratação e bons hábitos alimentares, além de medicamentos para aliviar os sintomas.

Descrição. Vertix 10 mg é um remédio para labirintite que atua no combate da manifestação de tonturas, enxaquecas, distúrbios do sono, entre outros problemas cognitivos associados ou não à vertigem.

A duração do tratamento fica a critério do médico e depen- dendo da indicação pode variar de 2 semanas a vários meses. A segurança e eficácia de Vertix somente é garantida na ad- ministração por via oral. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os ho- rários, as doses e a duração do tratamento.

Até 5x deR$ 5,54 no Cartão de Crédito.

Venda sob prescrição médica.

O sinal mais conhecido da labirintite é a vertigem, quando você sente que tudo ao seu redor está se movimentando. Porém, existem outros sintomas que pedem atenção: tonturas, náuseas, suor excessivo, perda da audição, desequilíbrio, zumbido.

Nesse caso, é importante se deitar imediatamente e ficar em uma posição com maior conforto, deitado de lado preferencialmente, para o caso de sofrer com enjoo.

A labirintite geralmente é um problema leve, que o organismo resolve em alguns dias ou semanas. Enquanto isso, medicações prescritas pelo médico ajudam a aliviar alguns dos sintomas. É aconselhável que o paciente faça repouso na cama, para evitar quedas, até que os sintomas aliviem.

1 colher (chá) de alecrim; 3 cravos-da-índia; 1 xícara de chá de água fervente.

Já para quem enfrenta crises de labirintite, algo que também pode gerar enjoos, o Dramin tem efeito de devolver o equilíbrio e proporcionar maior comodidade.