Porque Vende-se é errado?

Perguntado por: ucastro . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.1 / 5 8 votos

Por que o verbo está no singular em “vende-se”? A construção “vende-se casas” deve ser entendida como “alguém vende casas”. O verbo fica no singular porque há um sujeito indefinido. A palavra se atua como pronome indefinido, indeterminador do sujeito.

“Em 'vendem-se casas', o termo 'casas' é o sujeito da oração.

1. Vende-se. Vende-se é a forma verbal do verbo vender conjugado na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo com a partícula se, que atua como um pronome indefinido, assumindo a função de sujeito indeterminado: alguém vende.

Adquirir por dinheiro. 2. [Figurado] Obter, alcançar. 3.

A falta de liquidez é um dos grandes motivos para não investir em imóveis, já que a venda de um imóvel pode demorar muito tempo e é um processo burocrático. Já os fundos imobiliários possuem a vantagem de terem bastante liquidez. Como as cotas são negociadas na bolsa, o risco de não conseguir vender é pequeno.

É antiga a sabedoria popular que afirma que “Quem compra terra, não erra”. Apesar de não ser recente, essa afirmação não deixou de ser verdadeira ao longo dos anos e, inclusive, passou a ser válida para imóveis em geral.

Corte o preço. Erros de preço costumam ser os culpados quando um imóvel não está vendendo. Existem algumas maneiras pelas quais seu preço pode perder a marca, seja porque ele está super fatura do ou porque não está sendo visto pelos compradores nas faixas de preço próximas.

O contrário de vender é: Contrário de transferir (mediante pagamento): 1. comprar, adquirir, obter, mercar.

Já com verbos transitivos indiretos, que pedem preposição, são usadas as formas preposicionadas do pronome. Com a preposição a: ao qual, aos quais, à qual, às quais. Com a preposição em: no qual, na qual, nos quais, nas quais.

2 comercializar, comerciar, mercadejar, mercanciar, mercantilizar, mercar, negociar, transacionar. Denunciar por interesse: 3 delatar, acusar, denunciar, entregar, malsinar, sacrificar, trair.

Indicativo

  1. Presente. euvendo-o. tuvende-lo. elevende-o. ...
  2. Pretérito Imperfeito. euvendia-o. tuvendia-lo. elevendia-o. ...
  3. Pretérito Perfeito. euvendi-o. tuvendeste-o. elevendeu-o. ...
  4. Pretérito Mais-que-perfeito. euvendera-o. tuvendera-lo. ...
  5. Futuro do Presente. euvendê-lo-ei. tuvendê-lo-ás. ...
  6. Futuro do Pretérito. euvendê-lo-ia. tuvendê-lo-ias.

Conjugação do verbo: vender

  1. Presente. eu. vendo. tu. vendes. ele/ ela/ você ...
  2. Pretérito Imperfeito. eu. vendia. tu. vendias. ele/ ela/ você ...
  3. Futuro. eu. venderei. tu. venderás. ele/ ela/ você ...
  4. Presente. que eu. venda. que tu. vendas. ...
  5. Futuro. se eu. vender. se tu. venderes. ...
  6. Pessoal. eu. vender. tu. venderes. ...
  7. eu. venderia. tu. venderias. ele/ ela/ você

Significado de vendilhão: Pessoa que se vende fácil, entreguista.

Vendemos para solucionar algo, resolver ou evitar algum problema. Vender para mim é gerar confiança, conquistar e reconquistar! É preocupar-se de fato, é continuar ajudando, relacionar-se, construir algo juntos e crescer em parceria. É uma relação de troca.

Porque as pessoas compram de você enquanto for vantajoso para elas. Ele compra de você porque você resolve os problemas dele rapidamente, e como você já o conhece há tempos, e vocês tem um histórico positivo de acertos, ele sabe – não apenas confia – que você fará o máximo para atendê-lo do jeito que ele quer.

Comprar dá prazer.
Assim como comer um chocolate ou realizar alguma atividade física, o ato da compra induz em nosso cérebro a produção da dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer.

Ganhar dinheiro – as pessoas e empresas são motivadas em muitos casos a comprarem algo que lhes ajude a ganhar dinheiro. Economizar dinheiro – da mesma forma que as pessoas e empresas querem ganhar dinheiro, elas também são movidas a economizar de dinheiro.

Confira o conteúdo a seguir e descubra quais são eles:

  1. Examine atentamente a localização. ...
  2. Observe o tipo de acabamento. ...
  3. Considere as áreas de lazer. ...
  4. Estude as possibilidades de reforma. ...
  5. Analise as vagas de garagem. ...
  6. Pesquise a quantidade de dormitórios. ...
  7. Analise os imóveis vizinhos. ...
  8. Avalie a documentação necessária.

A princípio, o locador só poderá pedir o imóvel antes dos 30 meses, previstos legalmente, em caso de mútuo acordo, falta de pagamento do aluguel, infração contratual, para uso próprio ou de familiar próximo que necessite do imóvel para morar, entre outras situações específicas, previamente ajustadas contratualmente.