Porque vampiro e branco?

Perguntado por: adamasio . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 18 votos

São criados quando mordidos por outro vampiro, que depois lhe dá do seu sangue para beber. A sua pele é geralmente branca, ou porque não estão expostos directamente ao sol, ou pelo facto de serem cadáveres, não corre sangue nas suas veias.

Fisicamente, os vampiros são semelhantes às suas espécies não-vampíricas, mas as mudanças exatas de seu estado variam muito: efeitos mais comuns incluem pele branca/pálida, olhos brilhantes (possivelmente mudando para dourado ou vermelho), caninos proeminentes ou aparência predatória, mas alguns possuem diferenças tão ...

Em resumo, é porque a vampira não pode passar pelas mudanças que resultam em uma gravidez ou que as exigidas pelo feto.

Uma das características destes personagens ficcionais é a de não refletirem em espelhos. Se vampiros não refletem é porque não podem virar imagens. Escapam assim de serem representações.

Luz do sol os queima vampiros
Apesar de alguns de sangue fino possam suportar brevemente o sol e alguns poderes vampíricos permitem sobrevivência por alguns minutos, a luz do sol fatalmente queima a pele se exposto por muito tempo.

Vampiros dormem em caixões: em versões clássicas do mito, o vampiro precisa dormir durante o dia em um caixão cheio da terra do lugar onde nasceu. Em Crepúsculo, os vampiros dispensam caixões. Primeiro, porque o sol não os incomoda.

O humano deve ter sangue de vampiro em seu sistema no momento da morte para começar a transição. No entanto, o sangue de vampiro não pode transformar um humano em um vampiro se o ser humano já estiver morto quando for ingerido, nem pode ser usado para curar alguém de uma ferida fatal se eles já morreram.

Verbena é uma erva potente e a fraqueza mais conhecida de um vampiro. Se um vampiro faz contato físico com a Verbena de qualquer forma, isso os queimará. Se um vampiro ingerir verbena, a garganta e o trato digestivo do vampiro serão queimados e ficarão febris e extremamente fracos.

A cor dos olhos diz muito
A dieta de um vampiro é revelada pela cor de seus olhos. Os Cullens só ingerem sangue animal, por isso tem olhos claros. Os Nômades e os Vulturi tem olhos vermelhos, que indica que eles ingerem sangue humano.

Com sua impressionante mandíbula, seus dois grandes dentes incisivos, e gosto pelo sangue, o vampiro commum (Desmodus rotundus) construiu uma reputação um tanto assustadora. Ainda mais porque se nutrir exclusivamente de hemoglobina é muito raro no reino animal.

Uma das espécies de vampiros que existe no Brasil, há séculos, é conhecido como Jararaca. Essa é uma espécie que se apresenta, normalmente, na forma feminina, apesar de existires relatos de indivíduos masculinos.

Os vampiros retratados nas histórias não se equiparam aos da realidade. Sim, esses "seres" existem. Segundo um estudo feito nos Estados Unidos, apenas na cidade de Nova Orleans foram encontrados ao menos 50 vampiros.

Em algumas histórias, os vampiros não podem entrar em casas porque são habitados por seres vivos, e é como estar debaixo d'água, turvo e cheio de vida.

Em muitos casos, os vampiros são espectros de seres malignos, vítimas de suicídio, ou bruxos, mas podem também ser criados quando um espírito maléfico possui um corpo ou quando se é mordido por um vampiro.

Sem Reflexo – os vampiros não têm reflexo em espelhos. Acreditava-se que o reflexo de uma pessoa num espelho fosse o reflexo da sua alma, alma que os vampiros não possuem. Mais tarde isto também deu origem ao facto de os vampiros não aparecerem em fotos nem terem sombra.

Na realidade, os vampiros são pessoas que possuem uma condição chamada síndrome de Renfield, também conhecida como vampirismo, que consiste em um distúrbio psicológico cujos portadores sentem um desejo exacerbado de ingerir sangue.

“Vampiros são temidos em todos os lugares, e alho tem sido apontado como um repelente eficaz contra eles”, lembram pesquisadores da Universidade de Bergen (Noruega). Eles […]