Porque um reels Flopa?

Perguntado por: imeireles . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

Reels e stories costumam flopar quando há marca d'água, filtros ou funcionalidades de outras redes sociais na publicação. O Instagram pune a reprodução de postagens criadas em outras plataformas por valorizar a exclusividade e a criatividade na produção de conteúdos.

Para ter mais visualizações no Reels você deve criar um conteúdo de qualidade, usar boas hashtags, seguir tendências e usar as músicas em alta no Instagram.

Apenas com emojis ou comentários muito simples como “Legal”, “Adoro” e “Bela foto”, supostamente agora não contam como engajamento. Além disso, o Instagram tende a diminuir o engajamento geral de contas que fazem esse tipo de comentário.

Pode parecer radical, mas a melhor forma de resolver esse problema é remover todos esses seguidores. Para isso, você pode remover seguidores com quem teve menos interações e/ou remover manualmente. Tente identificar esses seguidores para removê-los. Entre no seu perfil e toque em seguidores.

das 9h às 12h

Melhor horário para postar Reels
Os Reels podem atrair 300% mais engajamento para um perfil no Instagram, de acordo com uma pesquisa do Hootsuite. Segundo o mesmo veículo, o melhor horário para postar no Reels é das 9h às 12h da segunda-feira a quinta-feira.

O que vai demonstrar se o Reels funciona ou não para o usuário é basicamente o mesmo do Feed e do Explorar. Alguns outros indicativos são: se o usuário assistiu ou não o vídeo até o final, compartilhou, gostou e curtiu, além de saber se ele foi ou não até a página do áudio do vídeo.

Depois de analisar mais de 200 mil Reels, a Later descobriu que o melhor horário geral para postar Reels no Instagram é às 4h da manhã (para qualquer fuso horário) e o melhor dia para postar é segunda-feira. Horários de publicação de Reels com maiores taxas de engajamento e seu dia da semana correspondente.

Agora você já sabe que não pode deixar de postar Reels, pelo menos uma vez por semana, para encontrar seguidores engajados com o seu perfil.

Por exemplo, se você faz um conteúdo engraçado, utilize #humor, assim pessoas que já buscam por essa temática poderão encontrar seu vídeo e interagir com ele por meio de curtidas e comentários, o que aumentará o alcance do mesmo.

O engajamento no Instagram mostra como as pessoas estão reagindo ao seu conteúdo. Quanto mais o seu público realizar ações com seu conteúdo, maior será o seu engajamento.

Não responder os comentários. O principal erro que prejudica o engajamento nas redes sociais é não responder os comentários de uma postagem. Para uma empresa, é crucial incentivar que os usuários comentem nos seus posts. E a melhor forma de fazer isso é respondendo os comentários.

Explorar as ferramentas da plataforma
Depois de fazer a limpa nos seguidores fantasmas, analisar qual tipo de conteúdo aumenta o engajamento dos fãs reais e criar conteúdo interessante e compartilhável, o próximo passo para recuperar o perfil é explorar as ferramentas disponíveis na plataforma.

Se o seu Reels tem poucas visualizações, talvez o motivo seja: Você não usa hashtags apropriadas ou relevantes. Seu Reels é de baixa qualidade gráfica (embaçado). Seu Reels tem marca d'água de outras redes.

As postagens e feed do reels suportam 30 hashtags, enquanto os Stories podem incluir 10 hashtags. Embora seja fácil supor que você deve adicionar o maior número possível, isso não é necessariamente a melhor prática.

Use áudios que estão em alta
Geralmente esses vídeos possuem grande quantidade de visualizações. A dica, portanto, é conferir quais áudios estão sendo usados nesses Reels.

Você pode impulsionar Instagram Reels que:

  1. São menos de 60 segundos.
  2. Possuem uma proporção de 9:16 (tela cheia vertical).
  3. NÃO contenha conteúdo de terceiros, como músicas protegidas por direitos autorais, GIFs, adesivos interativos ou filtros de câmera.
  4. NÃO foram postados também no Facebook.

5 maneiras de chamar mais atenção para seus posts

  • Engaje com seu público. Lembre-se dessa dica: sempre faça perguntas e estimule um diálogo aberto e sincero com seu público. ...
  • Preste atenção nos horários. ...
  • Não tenha medo de entreter seu público. ...
  • Produza vídeos de qualidade. ...
  • Poste ofertas boas e relevantes. ...
  • Conclusão.

5 – O conteúdo Reels é permanente.

Na aba Reels do Instagram
Na aba destinada aos vídeos, a rede social exibe os mais populares e basta você ver quais são as músicas usadas. Uma dica valiosa: procure por uma seta para cima do lado esquerdo do nome do áudio. Isso indica que a música está em alta.

Como ver as informações no Reels? Na guia Reels da sua página de perfil, toque em um vídeo seu para ver: Quem curtiu o vídeo e comentou nele; Reproduções do vídeo: quantas vezes alguém deu play no vídeo (isso não inclui ações de reproduzir novamente, por exemplo).