Porque Tommy Shelby é tão frio?

Perguntado por: ijesus2 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

bom… você teria que ir pra guerra e desenvolver TEPT (transtorno de estresse pós traumático) Thomas Shelby não é "frio e calculista" desde sempre. ele ficou assim após o trauma causado pela guerra, não queira ser igual a ele, esse transtorno trás muito sofrimento pra quem tem.

Thomas Shelby não é visto comendo na série por causa de uma escolha criativa. De acordo com Cillian, isso não passou de uma escolha criativa para o personagem assim que eles perceberam o fenômeno.

O ator ainda contou que os produtores incluíram esse hábito na série ao perceberem como Murphy o fazia com frequência. “Isso acabou se tornando um tipo de mania, mas foi por necessidade, porque senão os cigarros grudariam no meu lábio e continuei fazendo isso e se tornou uma coisa do Tommy.

Peaky Blinders presta tributo à Helen McCrory na estreia da 6ª temporada. Uma das melhores personagens de Peaky Blinders, Polly Gray é a matriarca da família Shelby e tia dos irmãos Shelby, que acaba atuando como tesoureira da gangue criminosa em Birmingham.

Grace Shelby (Annabelle Wallis) pode ser considerada como o grande amor na vida de Thomas Shelby (Cillian Murphy). Tudo estava indo maravilhosamente bem para o casal, no último episódio da segunda temporada foi revelado que ela estava grávida e a terceira temporada começou com o casamento deles.

Em seu funeral, ele declara: “Mas em seu nome e em sua memória as coisas vão mudar”. Para piorar sua situação, Dr. Holford (Aneurin Barnard) revela para Tommy que ele sofre de tuberculoma, um tumor cerebral incurável, do qual ele provavelmente morreria em no máximo um ano e meio.

E o diagnóstico dele? Por volta da metade da temporada, após a morte trágica de Ruby, sua filha, por tuberculose, Tommy recebe a notícia de que tem um tuberculoma, uma espécie de tumor inoperável que vai matá-lo em pouco tempo.

Este pequeno gesto acabaria por ser replicado nas mais diversas cenas em que Shelby acende um cigarro — que são quase todas. Lentamente, os criadores da série foram assumindo o gesto.

Thomas Shelby, personagem da série “Peaky Blinders”, possui uma personalidade metódica, muito perfeccionista e seu equilíbrio emocional chama a atenção dos fãs da série, pois na verdade ele possui um tipo específico de inteligência, chamada DWRI.

Principais características de pessoas frias emocionalmente

  1. Distanciamento emocional;
  2. Falta de empatia e compaixão;
  3. Timidez;
  4. Introversão;
  5. Dificuldade com intimidade;
  6. Tendência a ser excessivamente crítico;
  7. Isolamento social.

A filha de sete anos de Tommy, Ruby, morreu de tuberculose, depois de ouvir vozes, ter visões e falar as palavras romani para o diabo.

Thomas Shelby bebe whisky 213 vezes na série.

Holford, e descobre que o médico foi pago pelo próprio Oswald Mosley para dar um diagnóstico falso a Thomas Shelby. O objetivo era justamente convencê-lo a tirar a própria vida. Apesar da traição, o protagonista de “Peaky Blinders”, que estava disposto a matar o Dr. Holford, acaba poupando a vida do médico.

ópio

Tommy se automedicou com ópio, mas tornou-se cada vez mais paranóico e imprevisível à medida que a temporada avançava.

Michael (Finn Cole) foi resgatar este irmão, mas quando John atendeu a porta, eles foram emboscados pelos irmãos Changretta, resultando em ambos sendo baleados no peito. Enquanto Michael faz uma recuperação milagrosa, John não teve tanta sorte, perdendo sua vida.

AS DIFERENÇAS DE PEAKY BLINDERS PARA A REALIDADE
Por mais que pareçam tão insuperáveis e imponentes, na vida real os Peaky Blinders foram dominados por outra gangue chamada Birmingham Boys, liderados por Billy Kimber, que inclusive chega a aparecer na série.

Em uma tradução literal, segundo o autor, o nome da gangue significaria algo como aqueles de “boa aparência que usam chapéus pontudos”. O mais provável é que eles eram chamados dessa maneira por usarem chapéus (boinas) para cobrir seus rostos e serem conhecidos por sua boa aparência.