Porque titânio é melhor?

Perguntado por: emota . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

Além de ser altamente resistente a corrosão, o titânio também é um dos metais mais seguros para quem tem alergias. Isso porque ele é totalmente livre de níquel e de outros metais que podem provocar erupções ou irritações na pele.

As principais vantagens dos piercings de aço cirúrgico em relação a outros materiais são o custo e a variedade de cores disponíveis. O titânio tem o mesmo desenho e beleza de outros metais. A diferença é que ele é muito mais biocompatível com o corpo humano do que outros.

DESCRIÇÃO. É um elemento químico representado pelo símbolo Ti, é um metal de transição de brilho prateado mais leve e mais resistente do que o aço, e quase tão resistente à corrosão quanto a platina.

Titânio é um metal extremamente leve, antialérgico (considerado o metal mais biocompatível que há), bastante utilizado em próteses e piercings, por sua característica de compatibilidade com a pele. Este metal não oxida, não descasca, permitindo o contato com a água salgada e maresia.

São eles: Aço cirúrgico, Titânio e Nióbio. Esses materiais são os mais indicados, pois, são materiais biocompatíveis, ou seja, amigos do corpo. Além disso, diminuem o risco de reações alérgicas. Após o período de cicatrização, as chances de alergias ou infecções são bem menores, então, você pode optar por outras joias.

Devido ao complicado processo de fabricação, o titânio é dez vezes mais caro do que o aço convencional. O titânio foi descoberto em 1791 na Inglaterra pelo clérigo e químico amador William Gregor em ferro titânio.

Os metais anodizados mudam as cores? Com o tempo, nota-se cores vibrantes do titânio anodizado podem começar a desbotar. Isso ocorre simplesmente porque a camada de óxido de titânio está começando a se desgastar e ficar fina, expondo a cor natural do metal.

O titânio puro é um metal dúctil, ou seja, fácil de se manipular e, apesar de formar uma camada de óxidos quando exposto ao ar atmosférico, esses óxidos não degradam o metal. Possui também aspecto branco, metálico e lustroso.

Piercing de titânio
A joia mais popular feita a partir desse metal é o piercing. Isso porque esse acessório é usado em uma perfuração um pouco mais delicada do que a dos furos do lóbulo da orelha. Então, por ser mais sensível a escolha do material da joia deve ser bastante cautelosa.

Titânio no corpo humano
Tal como já foi dito, o titânio é um material completamente inerte no corpo humano e que, portanto, está imune ao ataque dos fluídos corporais. Além do mais, é moldável e adapta-se muito bem aos tecidos, ao osso e à gengiva.

Tanto os modelos em Aço cirúrgico como o Titânio são livres de níquel e da mistura de outros metais, o que evita a irritação na pele, portanto são ótimas para pessoas que possuem alergias ou tem a pele mais sensível.

O tungstênio é o metal mais duro do planeta. Trata-se de um metal de transição externa extremamente resistente à corrosão, sendo quatro vezes mais duro que o titânio e dez vezes mais resistente que o ouro 18 quilates.

Titânio - Contrato Futuro - Preços

AtualAnteriorMaior
7.757.7519.25

tungstênio

Com uma resistência à tração de 1.510 megapascais, agora conhecemos o tungstênio como o metal mais forte que ocorre naturalmente na Terra. Curiosamente, a maior parte da civilização viveu sem qualquer uso prático do metal.

Lesões intestinais
No caso dos alimentos, o deputado alerta que a substância, apesar de liberada como aditivo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e por órgãos semelhantes de outros países, pode causar lesões inflamatórias nos intestinos de animais.

As placas ( platinas) de aço ou titânio podem se quebrar após a osteossíntese? Sim , as placas podem quebrar. Isso ocorre sempre que a fratura não cola ( não consolidação da fratura ou pseudartrose).

A elevada energia do laser causa fusão localizada, e o fluxo de gás (oxigênio) promove uma reação exotérmica que remove o metal líquido do corte. Ligas de titânio são cortadas em altas velocidades através do uso de uma onda de laser CO2 contínua, usando o oxigênio como gás removedor.

No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. Na região mais dura, o cuidado deve ser maior: uma infecção pode causar necrose – morte do tecido.

O piercing daith é uma perfuração realizada na cartilagem da orelha, acima do canal auditivo. Perfurar essa área pode levar mais tempo e um dos piercings mais dolorosos, por conta do difícil acesso que o profissional terá para colocar a agulha no lugar certo e também por perfurar uma cartilagem da orelha mais rígida.

O piercing pode inflamar por diversos motivos, sendo os principais:

  • Atrito. O atrito é um dos principais inimigos dos novos piercings. ...
  • Má higienização. A higienização com sabonete antisséptico e soro fisiológico são as mais recomendadas. ...
  • Alergia. ...
  • Alimentação. ...
  • Manuseio do piercing.