Porque Thomas Shelby não dorme?

Perguntado por: omuniz2 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 20 votos

Então, Cillian Murphy finalmente respondeu essa famosa teoria relacionada ao seu personagem e esclareceu que isso também acontece por causa dos empreendimentos exautivos de Tommy, que tomam conta de sua vida e não lhe dão tempo para dormir ou comer – o que ele acha que era mostrado de "uma maneira brilhante".

Sem dúvida, você já se perguntou quantos cigarros Tommy Shelby fuma por episódio. A produção calcula que são – em média – 3.000 por temporada. Se contar todo o elenco, gira em torno de 5.000. Cillian Murphy confessou que eles são feitos de ervas de rosas.

“É interessante analisar a personalidade de Thomas Shelby. Ele não é exatamente uma pessoa fria, pelo contrário, ele é até bastante emotivo e extremamente racional, pois tem o poder de manipular seu próprio sistema límbico através do seu córtex pré-frontal”, disse o especialista, que também acrescenta.

Murphy revelou que os criadores resolveram incorporar isso na série após perceber que ele fazia com frequência. “Isso acabou se tornando um tipo de mania, mas foi por necessidade, porque senão os cigarros grudariam no meu lábio e continuei fazendo isso e se tornou uma coisa do Tommy.

A sexta temporada de Peaky Blinders deu a Tommy a chance de vingar Polly, mas também o mostrou aparentemente perturbado ao perder sua filha e ser forçado a enfrentar seu próprio destino. A morte de Tommy estava garantida por causa de um tuberculoma inoperável, sobre o qual o Dr. Holford (Aneurin Barnard) o informou.

Tommy não se mata na última hora e descobre que o tuberculoma foi uma mentira forjada pelo seu médico, que na verdade, trabalhava para Mosley e os nazistas. Thomas o encontra, mas poupa sua vida, representando uma libertação do personagem. E assim acaba Peaky Blinders.

Ele ficou muito amigo de Finn Shelby (Harry Kirton), que, inadvertidamente, deixou escapar para Billy os planos do irmão. No último episódio da série, Billy é morto, e Finn é banido da família por tentar defendê-lo.

4 – Michael Gray (Finn Cole)
Michael Gray é apontado por muitos como o principal suspeito de ter traído Tommy na série. Isso deve-se ao seu comportamento e também personalidade.

ópio

Tommy se automedicou com ópio, mas tornou-se cada vez mais paranóico e imprevisível à medida que a temporada avançava.

Antes de acender o seu cigarro, Shelby quase sempre o esfrega nos seus lábios, quase como se ele fosse um batom. Porém, a mania de Thomas Shelby era, na verdade, um truque usado pelo ator. Numa entrevista recente, Cillian Murphy revelou que sempre esfregava os cigarros em lábios para que eles não ficassem grudentos.

Alguém tem as figurinhas? Thomas Shelby (Cillian Murphy) fumou cerca de três mil cigarros até o final da segunda temporada. Contudo, contando com o número de vezes que o ator fumou nos bastidores, foram cerca de seis mil cigarros.

Lizzie então, acompanha de longe a história de amor de Tommy e Grace, sofrendo em silêncio. A fidelidade de Lizzie é uma das mais impressionantes de toda série. Depois de ser humilhada, ela também é usada como isca por Tommy em mais de uma de suas estratégias, em uma delas sendo violentada por um oficial britânico.

Para ser considerado DWRI, o indivíduo precisa ter um alto QI e todas as regiões relacionadas com a inteligência bem desenvolvidas.

O conceito da inteligência DWRI, sigla inglesa para Development of Wide Regions of Intellectual Interference, que em português quer dizer “Amplas regiões de interferência Intelectual Desenvolvidas”, surgiu pela necessidade de enquadrar um grupo de pessoas cujo tipo de inteligência convencional não alcançaria.

Apesar disso, os cigarros que Cillian Murphy fumava no set de Peaky Blinders eram de ervas, não contendo tabaco e nicotina em sua composição para não causar vício. “Havia esses cigarros de rosas que são ervas – Steven [Knight, criador] brincava que eles são um dos seus cinco por dia.