Porque Tenório Estrupa Alcides?

Perguntado por: oviana . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 6 votos

Na reta final de Pantanal, Tenório (Murilo Benício) quer deixar uma marca de vingança em Alcides (Juliano Cazarré). Como resposta ao caso do peão com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Tenório tortura e estupra o empregado. O próprio Tenório vai estranhar a reação amena de Alcides.

O que se mostrou foi um pedaço de madeira aquecido na fogueira, com o qual Tenório bateu em Alcides. Ele grita uma vez, e grita de novo quando supostamente é penetrado, mas ninguém vê o que de fato ocorreu.

O que Tenório fez com Alcides em cena tensa de "Pantanal"
O peão, então, deixa claro que foi abusado sexualmente. "Eu quero í m'embora daqui… Tô morrêno de vergonha de olha no olho das pessoa.. Acontece que eu tô morto, Maria.

Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas. Assim como na versão de 1990, Tenório morre em Pantanal.

Confira o que aconteceu no episódio de ontem (26) de Pantanal. No capítulo da novela Pantanal, exibida nesta segunda-feira (26) na TV Globo, Tenório se vingou da ex-esposa, Maria Bruaca, e do atual companheiro dela, o antigo peão Alcides. O fazendeiro sequestra os dois e os tortura.

Alcides (Juliano Cazarré) ficará traumatizado após ser estuprado por Tenório (Murilo Benício) nos últimos capítulos da novela "Pantanal". Na versão original, o vilão tentava castrar o peão, mas o remake mudou a castração para um estupro.

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI. Este post Após ser castrado, Alcides se casa com Maria Bruaca em Pantanal: 'Eu te amo!' foi publicado primeiro no Observatório da TV.

Na versão original de “Pantanal”, o peão é castrado por Tenório após ser ter envolvimento com a mulher dele, Maria Bruaca.

Peão se abrirá com Zaquieu após ser abusado pelo fazendeiro
Tomado por ódio desde que o peão iniciou um caso com a então esposa dele, Maria (Isabel Teixeira), o fazendeiro irá torturá-lo. A situação deixará cicatrizes emocionais profundas em Alcides, que não irá nem conseguir mais transar com Maria.

Alcides foi castrado por Tenório (Antônio Petrin) por ter tido um caso com a patroa, Maria Bruaca (Ângela Leal). A cena da castração de Alcides, desta vez vivido por Juliano Cazarré, foi diferente na nova versão de Pantanal.

O autor Bruno Luperi, responsável pelo roteiro da novela e neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a obra original, já garantiu que não haverá a castração de Alcides. Nesta versão, o personagem será vítima de violência sexual e a ação não será explícita e tão violenta quanto ocorreu anteriormente.

Maria Bruaca descobre que Alcides não foi castrado em 'Pantanal' de 1990; entenda.

O QUE TENÓRIO FEZ COM ALCIDES EM PANTANAL? No remake de Pantanal, a vingança de Tenório foi diferente: ele estuprou o peão. O fazendeiro flagrou Maria Bruaca e Alcides no quarto dos peões, prontos para transar e relembrar os velhos tempos.

Tenório finge que vai soltar os dois, e tira apenas a mulher da tapera e começa a torturar Alcides. Na cena, não é possível ver o que acontece realmente. Só é possível ouvir os gritos do peão e as súplicas da mulher. Não é possível ver como o ato aconteceu porque a cena em si não mostra nada.

Na versão original, da TV Manchete, Alcides foi castrado por Tenório numa cena de forma bastante violenta. A sequência se inicia no momento em que Tenório esquenta a faca para fazer o corte. Depois, Tenório amarra o peão e arranca seu órgão genital com um facão.

Zaquieu se dispõe a assumir a culpa, alegando ter matado o algoz em legítima defesa após o tiro. José Leôncio, por fim, aconselha Alcides a ir embora e recomeçar a vida. Junto a Maria Bruaca, o peão decide ir embora sem se despedir de ninguém. Os dois, enfim, conseguem ter um final feliz, partindo da região.

O final do personagem agitou as redes sociais e Murilo Benício teve a atuação elogiada. A vingança começa quando AlcidesTenório empurrando o barco para ir pescar. Pronto para o acerto de contas, o peão coloca o pé na embarcação, provocando um solavanco que faz com que o vilão caia.