Porque tatuar Odin?

Perguntado por: ecapelo . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Qual o significado das tatuagens de Odin? Ter uma tatuagem de Odin na pele pode ter vários significados, até porque ele é o Deus Supremo de várias áreas como vimos acima. Ele pode representar a bravura, a magia, a poesia, sua alma, mas também a violência, a guerra, a sabedoria, dentre muitas outras possibilidades.

Odin é um deus nórdico, senhor da cura, da vida e da morte. Seu culto se espalhou pelo norte da Europa e é chamado de Wotan na mitologia germânica. Retratado como um homem velho, de longas barbas brancas, mas robusto, Odin por vezes aparece vestido como simples peregrino ou com suas armas de guerreiro.

As tatuagens mais populares de Viking incluem a tatuagem da bússola, chamada Vegvisir.

Nas lendas e na arte nórdica, Odin é conhecido por ter apenas um olho. Seu olho perdido é um de seus atributos definidores. Odin voluntariamente deu seu olho como sacrifício. Ele o jogou no Poço do Conhecimento a mando de Mímir, o chefe que o guardava.

About. É um emblema ligado ao Deus nórdico Odin. O símbolo é constituído por três chifres interligados (chifres para beber), normalmente é usado ou exibido como um sinal de compromisso ao Asatru. Os chifres na figura mitológica e nas histórias de Odin são recordados em tradicionais rituais nórdicos.

Poseidon é o deus grego do mar, dos terremotos, das tempestades e dos cavalos. Protetor das águas e auxiliar dos marinheiros, também era chamado de deus da fertilidade. Dono de um temperamento instável e violento, foi considerado um deus vingativo, de comportamento explosivo e humor difícil.

Poseidon é branco, é macho, é másculo, é civilizado, é democrático e detentor do logos. Iemanjá é negra, é mulher, é frágil, incivilizada e produto de mythos. Poseidon está para o conhecimento e sofisticação enquanto Iemanjá está para o misticismo e para a “pobreza”.

Zeus é o deus dos deuses na mitologia grega, ou Júpiter na cultura romana. Filho dos Titãs Cronos, Rei dos Titãs, e Réia, nasceu no Monte Ida, na ilha de Greta. Tinha vários irmãos, eram eles: Poseidon (Netuno) – Deus dos mares e oceanos.

O deus da sabedoria
Odin faz parte da mitologia nórdica. Ele é um deus e tem como aspecto as virtudes da sabedoria, guerra e morte. Além disso, adquiriu poderes da magia, caça e também da poesia. Ele é representado pela figura de um velho com barbas brancas.

Zeus ainda consegue ser mais forte é porque ele era capaz de se multiplicar durante uma luta ele podia ficar gigante. e ele podia usar os próprios punhos para lutar então ele parece ser muito mais resistente.

A Edda em prosa explica que Odin é conhecido como "deus-corvo" (Hrafnaguð) devido à sua associação com Huginn e Muninn. Na Edda em prosa e no Terceiro Tratado Gramatical, os dois corvos são descritos empoleirando nos ombros de Odin.

A chinesa virou amante de Ragnar e contribuiu para o protagonista se tornar um viciado, atrapalhando todo seu desenvolvimento na história. Ragnar no decorrer dos episódios só pensa em usar drogas e começa a ter abstinências terríveis.

Direto ao ponto – O número 444 é um sinal de proteção espiritual e encorajamento. Ele indica que é preciso seguir a intuição e confiar na proteção dos seus anjos.

Tatuagem de Ragnar Lothbrok (lado esquerdo da cabeça)
Os símbolos foram mudando à medida em que as responsabilidades do viking foram se tornando maiores. Os frisos entrelaçados mostrados na terceira temporada representam o estado de espírito do guerreiro e também a sua interdependência de todas as coisas da vida.

Em sua busca por conhecimento sobre todas as coisas, Odin acreditava que a inteligência valia qualquer preço e às vezes era preciso fazer sacrifícios. Para desvendar as runas nórdicas, em uma ocasião, ele chegou a se enforcar, se esfaquear e passar mais de uma semana sem comer.

Ressuscitar pessoas, Conceder poderes a pessoas e objetos. A Força-Odin é um poder digno de um deus, mas carrega uma desvantagem muito grande. De tempos em tempos ela precisa ser restaurada e para isso Odin necessita dormir um sono especial, o Sono de Odin.