Porque Tadeu foi embora?

Perguntado por: ovasconcelos . Última atualização: 30 de abril de 2023
3.9 / 5 20 votos

Inconformado com a postura dos pais, Tadeu arrumará as malas e deixará o local onde foi criado. Tenório, irritado com a postura de José Leôncio, aceitará receber o peão em sua fazenda, mas ficará em sua cabeça para forçá-lo a ter novo embate com o pai para reivindicar o que é seu por direito.

Em “Pantanal“, novela exibida pela Rede Globo, Tadeu (José Loreto) foi criado por Zé Leôncio (Marcos Palmeira), mas não é filho biológico do peão. No capítulo de quinta-feira, 6 de outubro, o rapaz escuta uma conversa de Zé Leôncio com Filó (Dira Paes) e descobre toda a verdade.

"Sou filho de uma mulher de 'currutela', que nem sabe quem é meu pai", lamentará Tadeu ao desconhecido. A entidade, então, fará seu discurso. "Não tô falando de sangue, tô falando de amor. Você é meu neto, sim.

José Leôncio sempre soube
Na verdade, o protagonista sempre soube da verdade. Mesmo com a revelação de Filó no final da novela, ele não se surpreende. José Leôncio afirma que considera Tadeu (José Loreto) seu filho desde que ele chegou à fazenda. Não importa se é ou não de sangue.

O fazendeiro estará em pé de guerra com o filho
Na novela Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) trata Tadeu (José Loreto) como se fosse seu filho. Embora saiba disso desde que o garoto era criança, quando Filó (Dira Paes) fez a revelação, o homem só assumiu o peão publicamente recentemente.

Paula Barbosa revelou o segredo por trás da cena de sexo entre Zefa e Tadeu (José Loreto) em Pantanal. Os dois transaram pela primeira vez no folhetim de Bruno Luperi. A atriz declarou que eles não estavam totalmente nus, já que usavam as roupas de baixo e tapa-sexo.

Ou seja, o Velho do Rio nunca apareceu para o filho, porque ele nunca acreditou de verdade na sua existência.

Jove

Na primeira versão, Jove fica responsável pela fazenda, sendo ele o vencedor da Sela de Prata.

Mas, dias depois, José Leôncio tem uma espécie de infarto e falece na sala de casa. Filó é a primeira a encontrar o marido morto.

A emoção tomou conta de Pantanal em uma cena marcante do último capítulo, exibido nesta sexta-feira (7): Tadeu (José Loreto) teve o único — e marcante — encontro com o avô, o Velho do Rio (Osmar Prado).

Assim como na versão original da trama, José Leôncio (Marcos Palmeira) colocou os três filhos, José Lucas (Irandhir Santos), Tadeu (José Loreto) e Jove (Jesuíta Barbosa), para disputarem a Sela de Prata deixada pelo avô, o velho Joventino, antes dele desaparecer.

Quem fica com a sela de prata em Pantanal? A sela de prata pertenceu ao Velho Joventino (Irandhir Santos), que agora é o Velho do Rio (Osmar Prado).

De acordo com o amigo de Juma, o velho Joventino foi picado por uma cobra e morreu. Logo em seguida, seu corpo desapareceu enquanto que sua alma reencarnou na entidade responsável por proteger a natureza.

Tadeu vence a raia e consegue a sela do avô

O encerramento de Pantanal garantiu um final agridoce para Filó (Dira Paes). Ela se despediu do amor de toda uma vida, José Leôncio (Marcos Palmeira), que, por sua vez, “morreu”, para se tornar o Velho do Rio.

Tadeu (José Loreto) já sabe que José Leôncio (Marcos Palmeira) pode não ser seu pai de sangue em Pantanal. Mesmo assim, o peão, que foi criado pelo fazendeiro da novela das nove da Globo, continuará na dúvida e se vendo diferente dos irmãos até a reta final da trama.

Tudo Sobre o personagem Tadeu
Tadeu (José Loreto) é um sujeito muito simples e rudimentar, de poucas palavras e sem grandes ambições na vida, além de aproveitar a jornada.

Lembrando que o parto de Tadeu foi feito pelo próprio José Leôncio, ali na fazenda mesmo. Além disso, os peões mais íntimos, como os finados Quim (Chico Teixeira) e Tião (Fábio Neppo), sempre disseram que Tadeuzinho era a cara de José Leôncio.