Porque sonhamos com pessoas que não temos contato?

Perguntado por: ateixeira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4 / 5 13 votos

Por que sonhamos frequentemente com alguém que não tivemos um relacionamento próximo? Mesmo não pensando nessa pessoa nem encontrando-a em lugares. Porque essa pessoa representa ou simboliza uma faceta de você mesmo em alguma circunstância que você está atravessando nesse momento de sua vida.

A isso chamamos Sonhos Lúcidos e é um pouco do que vamos ver a seguir. Os sonhos lúcidos envolvem um estado de consciência no qual a pessoa não está nem totalmente desperta, nem em sono profundo e sim em algum lugar no meio do caminho.

Do ponto de vista da ciência, os sonhos são, em sua maioria, ligados a acontecimentos do nosso dia a dia. Quando possuem conteúdos desagradáveis, considerados pesadelos, sinalizam que passamos o dia ansiosos ou preocupados e, esses pensamentos negativos, resultam em instabilidade no sono.

Pontos importantes. Este tipo de pressentimento sugere que suas inibições estão atrapalhando sua criatividade. Você experimentará muito sucesso através de sua perseverança.

A razão mais óbvia para sonhar com uma pessoa é quando vamos para a cama pensando nela ou quando passamos uma boa parte do dia fazendo isso. Nesse caso, é compreensível que essa pessoa deslize para o nosso subconsciente e como resultado, para os nossos sonhos.

Para a maioria das pessoas, pode ser porque você está apaixonado por essa pessoa. No entanto, isso nem sempre é o caso. Talvez você se dê bem e pense que ele gosta de você. Ou talvez você simplesmente não consiga parar de se visualizar com ele em sua vida.

O sonho recorrente com algo ou alguém pode simbolizar algum aspecto dessa pessoa que desperta algo em você agradável ou desagradável,mas o fato desse sonho ser repetitivo pode ser uma "pegadinha" de sua mente que foca sua atenção nesse assunto o que pode levá-la a gravar essa informação como importante e você continua ...

- O quarto é mais raro, são os chamados de 'grandes sonhos'. Eles servem de orientação para toda uma fase da vida da pessoa e incluem os sonhos de infância e também os decisivos. Na opinião da psicanalista, eles não são comuns, mas são bem possíveis.

Resumindo, o facto de uma pessoa se lembrar de um sonho não é indicativo de um sono de qualidade, podendo significar que simplesmente acordou na hora certa para se lembrar, o que pode estar associado a múltiplas doenças.

Tendem a aparecer até resolver a situação, consciente ou inconscientemente. Geralmente são mensagens importantes que devem ser analisadas com atenção, podendo representar dor, medo, ou sentimentos que foram reprimidos e que devem ser reconhecidos.

A resposta é: mais ou menos. Para a ciência, os sonhos não têm o poder de mostrar de forma infalível alguma coisa que vai acontecer no futuro: por exemplo, é impossível que um sonho revele com exatidão quem vai ganhar a próxima Copa do Mundo ou o dia exato da morte de alguém.

Você se torna confortável com a incerteza
Não saber como seus sonhos se tornarão realidade é parte do empolgante processo de torná-los realidade. Quando você pára de tentar controlar como seus sonhos se tornarão realidade, você permite que o Universo encontre seu próprio jeito de ajudar as coisas acontecerem.

Pode ser que nos seus sonhos tenha aparecido essa amiga da qual prefere não se lembrar. Essa pessoa que já não está na sua vida por uma boa razão. Talvez tenha perdido o contacto com ela de propósito, ou foi ela quem o afastou da sua vida.

No geral, sonhar com ex-ficante sugere que você tem dúvidas sobre o seu relacionamento atual ou problemas mal resolvidos do passado. Portanto, se atualmente está em um relacionamento amoroso, isso sugere que é preciso aliviar a carga da vida passada para que consiga seguir em frente.

O seu significado está relacionado, quando sonhamos com pessoas muito próximas que infelizmente já se foram, a assuntos inacabados que estão mais do que na hora de serem resolvidos. Além disso, você pode esperar sucesso nesta empreitada, uma vez que contará com grande apoio.

Não podemos afirmar que pensar muito em uma pessoa vai fazer com que ela pense em você. A lei da atração é um processo individual, que exige foco. Nós não temos o poder de mudar as situações e influenciar o pensamento das pessoas, mas podemos mudar nossa forma de agir.