Porque Snape protege a Draco?

Perguntado por: omagalhaes . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 14 votos

No verão de 1996, Severo Snape fez um Voto Perpétuo com Narcisa Malfoy. Sua avalista foi Belatriz Lestrange, a irmã de Narcisa e uma Comensal da Morte. Ele prometeu proteger Draco Malfoy do mal e guiá-lo enquanto ele tentava executar a tarefa que o Lorde das Trevas lhe pediu para fazer: matar Alvo Dumbledore.

É por essa razão que Dumbledore confiava tanto em Snape, mesmo quando nenhum outro membro da Ordem da Fênix confiava: ele sabia o que era perder alguém importante por consequência de seus atos.

Quando ele protege Harry
Isso acontece basicamente durante todos os sete livros e oito filmes, mas uma cena pode ser destacada. Durante o jogo de quadribol, também em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Snape faz contra-feitiços, para tentar salvar Harry de uma maldição em sua vassoura. Ele salva a vida do protagonista.

Snape e Lilian se conheceram crianças, se apaixonaram e eles sempre se protegiam dos outros, o que resultou em um romance secreto. O amor por Lilian era tão grande que seu patrono também é uma corsa, pois eles eram almas gêmeas.

Nos livros, é explicado que Snape ouviu a Professora Trelawney fazer uma profecia ao Professor Dumbledore sobre o menino especial que cresceria para derrotar Voldemort. Quando Snape levou a informação ao seu mestre, ele havia ouvido apenas metade da profecia, e não sabia que o menino seria Harry Potter.

Em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, ele perde a esposa e continua viúvo. Draco cuida sozinho do seu filho e muitas vezes sente falta de Astória Malfoy (nome de sua amada).

Haha A única mudança de coloração do feitiço é quando ele atinge o Dumbledore, mas isso é por conta da fotografia do filme.

Eles são associadas com outras famílias bruxas, como os Black, por exemplo. Por fazer parte da família, Draco manteve a tradição e foi selecionado para a Sonserina, em Hogwarts, como todos os seus ancestrais. Ele também é um primo muito distante de Harry Potter e Ronald Weasley.

Na saga, um dos maiores mistérios era se Snape era leal a Alvo Dumbledore ou se ainda era um Comensal da Morte a serviço de Voldemort. A resposta veio no último livro, 'As Relíquias da Morte', e na 2ª parte da adaptação, lançada em 2011.

Tom Riddle – nome real de Voldemort – nasceu justamente no ano de 1926, onde começa o primeiro dos novos filmes. Voldemort estudou em Hogwarts entre 1938 e 1945. Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, filme mais recente da nova saga, há um salto temporal e a trama se passa em 1932.

Desde então, Dumbledore acreditava que a força daquele amor seria uma barreira grande o bastante para defender Harry de qualquer ataque de Voldemort ao longo dos anos. Por isso, quando Harry “morre” em Relíquias da Morte, o menino logo volta à vida e é apenas temporariamente “levado ao limbo”.

Severo Snape se vê ao lado de Lílian Potter, por quem sempre foi apaixonado. A autora da saga, J.K. Rowling revelou que se olhasse no espelho, veria sua mãe, falecida em decorrência de Esclerose Múltipla, antes da série ser publicada.

14) Os patronos dos bruxos mudam por causa do amor
Este poderoso feitiço muda conforme nossas emoções. O de Snape muda para uma corsa (o patrono de Lilian Potter) depois da morte da mãe de Harry. O patrono de Tonks, que originalmente era uma lebre, muda para um lobo após ela se apaixonar por Lupin.

No livro seis, Severus Snape faz um Voto Perpétuo para Narcissa Malfoy. A maior parte da preparação do Voto é mental, e é necessário uma terceira pessoa, o Avalista, que lança o feitiço, e cuja varinha é usada para com seu poder mágico, reforçar o Voto.