Porque Snape era o Príncipe Mestiço?

Perguntado por: lperes . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

Severo, cujo pai foi negligente e possivelmente violento, começou a se identificar com a família de sua mãe e criou um apelido secreto do nome de solteira de sua mãe, se chamando de "o Príncipe Mestiço". Sua relação infeliz com seu pai pode ter sido a origem de seu desdém em relação aos trouxas.

Snape era filho de uma bruxa e um trouxa
No sexto filme, descobrimos que o bruxo é o Príncipe Mestiço, ou seja, não é um bruxo puro. Já nos livros, Hermione Granger descobre que o professor de poções é filho de uma bruxa, Eileen Pince, e um trouxa, Tobias Snape.

É por essa razão que Dumbledore confiava tanto em Snape, mesmo quando nenhum outro membro da Ordem da Fênix confiava: ele sabia o que era perder alguém importante por consequência de seus atos. Giovanna Marangon and 7,241 others like this. Snape também viava sem vassoura!? Em qual livro é mencionados isso?

O próprio Harry é considerado um "mestiço", pois seu pai Tiago era puro-sangue e sua mãe, Lilian, era uma "nascida-trouxa", tal como Hermione. Um dos seus objetivos do Lorde das Trevas é "limpar" do mundo bruxo todos aqueles considerados "impuros".

Como o Snape sabia onde o Harry tava? Em Relíquias da Morte Snape e Ron encontram Harry e Hermione independentemente na Floresta de Dean. Ron os encontrou usando o Deluminator para adivinhar aproximadamente sua localização. Descobrimos, mais tarde, que o patrono era de Snape.

Severus Snape

Severus Snape (9 de janeiro de 1960 – 2 de maio de 1998) é um personagem fictício da série Harry Potter, da autora J. K. Rowling.

Ele acabou sendo forçado a aceitar que seu pai era um dos trouxas e que sua mãe era a mãe mágica. Foi nessa época que Tom Servolo Riddle se deu o apelido de "Lord Voldemort", para evitar a lembrança de seu "pai trouxa imundo".

Em seu sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts , Harry Potter passa a ser finalmente considerado “O Eleito” para derrotar Voldemort, o temível Lorde das Trevas que aterroriza o mundo mágico e ameaça também a paz no mundo dos trouxas – todos aqueles que não possuem poderes mágicos.

Por que Snape odeia Harry Potter? Não podemos afirmar que Snape odeia Harry Potter. É verdade que, por diversas vezes, o professor foi rude e agiu de forma a prejudicar o protagonista mas, ao entender suas verdadeiras motivações, descobrimos que muito do que Severo faz é para proteger Harry.

Eventualmente, Alvo Dumbledore, que era seu antigo amigo e parceiro romântico, tornou-se o dono da Varinha das Varinhas, após um duelo com Grindelwald. Grindelwald roubou a Varinha das Varinhas de Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas.

No livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, Voldemort usa o Avada Kedavra em Harry, mas ele sobrevive. Isso acontece porque ele possuía a proteção do amor de sua mãe, que morreu para salvá-lo quando ele era bebê. Este amor incondicional criou uma barreira em torno de Harry que o protegeu do feitiço mortal.

A verdade é um pouco mais assustadora: Dumbledore não tinha total certeza de que Harry não morreria. Ele tinha apenas uma suspeita que o sacrifício de Lillian Potter seria o suficiente para proteger o garoto mais uma vez, assim como havia protegido há tantos anos.

Rowling respondeu que ele tinha se apaixonado por Grindelwald, o grande bruxo das trevas que precedeu Voldemort, o vilão de "Harry Potter". A paixão o teria feito cair na lorota de que os bruxos, superiores, deveriam subjugar os "trouxas" —isto é, os não-mágicos—, numa referência ao nazismo.

Tudo começou quando a bruxa Merope Gaunt, a mãe de Voldemort, desenvolveu uma paixão obsessiva por Tom Riddle Sr., um trouxa com uma bela aparência, que acabou sendo enfeitiçado para se casar com Merope através de uma poção do amor.