Porque Simone fez cirurgia?

Perguntado por: vresende . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

Em um momento descontraído, Simone disse que já precisou fazer uma cirurgia íntima. "Na minha gravidez tive hemorroida, e inflamou tanto que quebrou um ponto do ânus. Fui ao médico, o doutor fez a cirurgia e ficou direitinho", disse rindo.

Renato Kalil - tratamento hormonal, uso de Diu Mirena e outros mais complexos - mas após exames e em consenso entre a artista/médico, optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia, para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a laqueadura após o nascimento Zaya.

Deve-se evitar levantar pesos, praticar exercícios físicos e fazer movimentos bruscos durante esse período. Apesar dos esforços estarem proibidos nos três meses de pós-operatório, o tempo de recuperação após retirada do útero costuma variar de duas a seis semanas.

Desde 2019, ela busca controlar o peso e até já passou por uma cirurgia de redução do estômago chamada gastroplastia endoscópica.

Desde que começou o processo com a nutróloga, Simone perdeu 13 kg. Contando o período pós-parto da Zaya, o emagrecimento foi de 25 kg: a cantora passou dos 87 kg para 62 kg, seu peso atual. Ela explicou que ainda precisa perder 2 kg para chegar ao peso que considera ideal.

O taping é a aplicação de bandagem elástica na região operada, com o intuito de gerar compressão aos tecidos. Além de reduzir o edema, o taping previne a formação de seroma, reduz equimoses e hematomas, otimiza os efeitos da cinta e gera conforto e segurança ao paciente.

Após crise na autoestima, Simaria realizou procedimento estético para reduzir sua papada. Simaria Mendes compartilhou com seguidores um procedimento estético que realizou para diminuir a papada. Em tom bem-humorado, a cantora de 40 anos explicou que a plástica foi feita para ajudar na autoestima.

Indicamos que a Fita de Silicone para Cicatriz seja retirada somente para o banho e que sua reaplicação seja feita logo em seguida, com a pele seca. Alguns médicos/cirurgiões plásticos recomendam que a Fita não seja retirada nem para tomar banho enquanto estiver em tratamento.

A histerectomia laparoscópica e vaginal está associada a menos dores no período pós-operatório. A distenção abdominal (“barriga inchada”) pode ocorrer nos primeiros dias após a cirurgia. O intestino geralmente demora 12 a 24 horas a restabelecer o seu normal funcionamento, podendo acumular alguns gases.

Via abdominal: a remoção do útero é feita por meio de uma incisão no abdômen semelhante ao parto cesariana. É a opção mais utilizada para retirar o útero com tamanho aumentado devido à presença de tumores ou miomas.

A histerectomia (retirada do útero) é a cura para a endometriose? Não necessariamente. É possível ter endometriose sem útero desde que o tecido semelhante ao endométrio por ser encontrado em outros lugares da região pélvica, (dentro da cavidade abdominal ou no intestino, por exemplo).

Após uma cirurgia vaginal é frequente demorar mais tempo do que o habitual para esvaziar a bexiga. Em cerca de 5%-10% dos casos pode haver um esvaziamento incompleto, ou seja, não se conseguir eliminar toda a quantidade de urina contida na bexiga.

A histerectomia consiste na remoção cirúrgica do útero. As mulheres que são submetidas a este procedimento deixam de menstruar, entrando na menopausa, e deixam também de poder engravidar. A cirurgia é realizada, mais frequentemente, em mulheres entre os 40 e os 50 anos.

A mulher não apresenta alteração hormonal (como menopausa, por exemplo) após a histerectomia parcial, pois o útero não tem função de produção de hormônios. Se após a histerectomia os ovários e as trompas de falópio estiverem intactos, a mulher ainda poderá engravidar.

Há cerca de dois anos, depois de dar à luz Zaya, Simone Mendes, da antiga dupla Simone e Simaria, decidiu mudar de vida e ter hábitos alimentares mais saudáveis. Procurou uma nutróloga, iniciou na dieta e começou a fazer musculação, o resultado foi observado pelo país inteiro — menos 25 quilos.

Como já é sabido, uma perda de peso saudável é de 0,5 a 1 kg por semana, o que significa que levaria cerca de 20 a 40 semanas para perder 20 kg.

QUANTOS QUILOS PERDE COM OZEMPIC EM 1 MÊS? Injetável, o medicamento Ozempic leva a uma perda de até 15% do peso corporal de pacientes com sobrepeso e obesidade, ao longo de um ano e meio.

2 de jun. Há alguns dias a cantora Simone, que faz dupla com a irmã Simaria, passou por tratamento de retirada do útero (histerectomia) para tratar a adenomiose – doença causada pela presença de glândulas endometriais e estroma na musculatura uterina.

73 anos (25 de dezembro de 1949)

A bandagem elástica pode ficar na pele de 5 a 7 dias e não substitui a cinta modeladora, devendo-se associar as técnicas.

A aplicação é feita por profissionais capacitados para a técnica, na medida em que é necessário ter a tensão e o tamanho da bandagem adequados para as necessidades de cada paciente.