Porque ser mãe é tão difícil frases?

Perguntado por: salves . Última atualização: 9 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

Ser mãe é uma empreitada infinita de criar um ser humano. As dores nas costas, a perda de liberdade, a falta de sono, as mudanças no corpo, acho que tudo isso dá pra encarar. A gente acostuma. Mas formar uma pessoa pra habitar esse mundo é algo que me tira o sono.

A parte mais difícil de ser mãe é você perceber que não controla tudo, ter de lidar com imprevistos.

Amorosa e cuidadosa, a mãe cristã reflete à seus filhos, o caráter de um Deus vivo e verdadeiro, que tem planos e projetos para todo ser humano. A "mãe", é mais que uma nutridora da natureza, ela é a guardiã, apontada pelos céus para seus filhos. Sua influência sobre a vida deles não tem limites.

Medos de uma mãe

  • Medo de não dar conta.
  • Medo de não ser suficiente.
  • Medo de não amar.
  • Medo de amar demais.
  • Medo de falhar.

Acúmulo de funções e carga mental
Assim, passamos a acumular funções, e isso gera culpa e exaustão, porque ao mesmo tempo que estamos sempre tentando dar conta de tudo, também sentimos que não conseguimos realizar todas as tarefas e funções bem.

Ser mãe é um sentimento que atravessa o seu corpo e deixa marcada a sua alma. Vida de mãe é feita de erros e acertos: ser mãe não é ser perfeita, não é saber tudo de repente. É estar disposta a aprender o tempo todo, evoluir constantemente, crescer com os seus filhos e por eles, a cada passo do caminho...

Amor de Mãe é aquele amor cheio de carinho e aconchego, proteção e cuidado, presença e amizade, referência e inspiração. Amor de mãe é admiração por tudo que você é e faz, é o amor mais puro e incondicional que existe, é sentir carinho em cada atitude e em cada momento.

Amor de mãe
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor de mãe reflete o amor puro e verdadeiro que vem de Deus.

Suas qualidades são: confiabilidade, diligência, organização, além de ser surpreendemente capaz de organizar as prioridades que estão ao seu redor. O marido desta mulher confia nela plenamente. Seus filhos, mesmo já sendo adultos, tomam a iniciativa de louvá-la.

A mãe precisa ser mulher, precisa se cuidar, priorizar-se, ter os seus momentos como mulher, amiga, profissional e esposa. Não esqueça de você mesma! 3 – Naturalmente, a criança é o centro das atenções. Ela rouba a cena mesmo, modifica a rotina e precisa de cuidados constantes.

É o caso do Burnout Materno: situação de cansaço extremo que acomete mães imersas na rotina de conciliar trabalho, filhos e vida pessoal.

Deus compara o Seu amor pelo Seu povo ao amor de mãe (Isaías 49:15). Ele mostra que, tal como é absurdo para uma mãe se esquecer e não ter compaixão do seu bebê pequenino, assim também Ele não se esquece de nós. E, embora alguma mãe se esqueça de seu filho, o Senhor jamais o fará!

Os pais são responsáveis perante o Senhor pelo modo como educam e orientam seus filhos, pois “Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem valoroso, assim são os filhos da mocidade.

Condenam-se o vinho e as bebidas fortes — Faze justiça aos pobres e aos necessitados — Uma mulher virtuosa é mais valiosa que rubis. 1 Palavras do rei Lemuel, a profecia com que lhe ensinou a sua mãe.

Para parar de sofrer da síndrome da péssima mãe, é importante que você se concentre nas seguintes questões: Seja realista. Analise e entenda que é materialmente impossível “dar conta de tudo” e que você não deve se sentir culpada por isso. Tente diminuir as suas exigências pessoais.

Preocupação materna primária (PMP) é um conceito winnicottiano e se refere ao estado psicológico da mãe no qual sua sensibilidade em relação ao filho torna-se exacerbada. Tem início na gestação e estende-se às primeiras semanas após o parto.

Oi Andrezza! Voce precisa conhecer a si mesma, compreender a si mesma, conhecer o filho que tem, compreender as emoções que surgem tanto com relação ao filho, à filha e ao marido.

Confira a seguir a lista com as 7 fases em que o bebêmais trabalho e demanda mais atenção.

  • Primeiro mês do recém-nascido.
  • Os primeiros 3 meses.
  • Nascimento dos dentes e introdução alimentar.
  • Angústia de separação, entre o mês 7 e 8.
  • Aprendizado dos primeiros movimentos.
  • Momentos em que está doente.
  • Começo da independência.

"É normal se sentir irritada, nervosa e até mesmo com raiva do filho", esclarece a neuropsicóloga Deborah Moss, mestre em Psicologia do Desenvolvimento (USP).

É a emoção central da nossa história. Sem o amor de mãe, nós não formaríamos vínculos, sem vínculos não formaríamos os sistemas sociais, sem estes não haveria colaboração genuína. O amor materno é o 'adesivo' biológico da nossa sociedade”, detalhou a neurocientista do SUPERA – Ginástica para o cérebro, Livia Ciacci.