Porque Sekiro é bom?

Perguntado por: iramires . Última atualização: 1 de março de 2023
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Enquanto Dark Souls e Elden Ring premiam a perseverança e incentivam os jogadores a decorarem os movimentos dos inimigos, Sekiro tem o aprendizado como foco: não basta apenas saber o que esperar dos chefes mais difíceis - e até dos inimigos mais comuns-, mas é preciso saber também o momento certo de se defender.

Segundo o site HowLongToBeat, são necessárias, em média, 29 horas para zerar Sekiro. Você pode conferir o gameplay completo de Mitchriz no vídeo abaixo (em inglês):

Sekiro: Shadows Die Twice

Sekiro: Shadows Die Twice
O mais difícil dos jogos da FromSoftware é solitário, tem uma evolução limitada e um combate rápido, que obriga o jogador a executar bloqueios no tempo perfeito, além de punir qualquer erro.

Mecânicas impiedosas. O problema é que a mecânica de repelir exige uma precisão muito grande e, além disso, faz com que se manter em posição defensiva seja útil somente nos momentos mais desesperadores - ver a postura do Lobo se quebrando pouco a pouco deixa claro que essa ideia não é das melhores.

no trecho que exige que você seja apenas nível 15 então você fica mais forte. facilita o processo claro que sim sempre vai existir dificuldade. mas tem esse facilitador que o sekiro não.

Apesar do título, em Sekiro você pode morrer até três vezes numa vida.

O jogador deve ir até o topo do Monte Kongo, que fica na região do Templo Senpou. Chegando lá, basta tocar um grande sino que está no local. Este mesmo sino é o que ativa o chamado "Sinister Burden", o que faz com que inimigos sejam mais resistentes e deem mais dano no Lobo, personagem central de Sekiro.

Isshin

Sekiro é, provavelmente, um dos jogos mais difíceis já feitos e Isshin figura o topo da lista de chefões mais complicados do game. Com três fases complexas e ataques muito rápidos, o boss ainda assombra a memória de muita gente.

mais de 50 chefes e subchefes, alguns obrigatórios para que você prossiga com a história, e outros opcionais.

De onde vem o nome? Sekiro é uma palavra em japonês que pode ser traduzida como “lobo de um braço só”. No jogo, o protagonista perde seu braço e precisa utilizar uma prótese no lugar. Já “Shadows Die Twice” tem relação com o fato de o protagonista poder morrer, mas viver novamente ao longo da aventura.

Uma nova ambientação
O título se passa no Japão do século XVI, ao contrário das franquias Dark Souls, que sempre foi ambientada na Era Medieval, e Bloodborne, na Era Vitoriana.

Dark Souls 3 se tornou quase um sinônimo de jogo difícil, já que nenhum monstro encontrado no jogo é um rival fraco. Aqui você precisa jogar sério em todos os momentos, especialmente durante os chefes absurdamente difíceis, com barras de vida gigantescas que precisam ser derrotados em várias etapas.

Sobre a mecânica, é preciso deixar claro de uma vez: Cuphead é insanamente difícil. O desafio é elevado mesmo no modo fácil, o que causará repulsa em jogadores não habituados a títulos do gênero. No entanto, ele é extremamente justo em seus padrões, nada apresentado é completamente intransponível.

Sekiro é um game mais difícil do que Demon's Souls, Dark Souls e Bloodborne, pois, como menciono em minha análise do game, é uma experiência de aprendizado ao invés de perseverança. Os games da série “Soulsborne” consistem em enfrentar um inimigo, aprender o seu padrão e ir tentando até conseguir vencer.

Elogiado pelos controles e criticado pelo visual, além da inteligência artificial não tão inteligente assim, Far Cry Vengeance é o jogo mais mal avaliado na história da franquia.

Sekiro é um jogo que não tem mapas, então, há apenas o caminho e você seguirá por onde achar mais conveniente, o que te estimula a observar seus arredores ainda mais do que os títulos anteriores.

Final do retorno
É considerado o final mais feliz de Sekiro e também o mais difícil de ser feito, pois exige uma série de missões secundarias sendo feitas e certas habilidades para conseguir o final.

Elden Ring será difícil, mas não mais que Sekiro: Shadows Die Twice, diz Miyazaki. Elden Ring finalmente teve grandes detalhes revelados aos jogadores durante a E3 2021. Por isso, o criador do game, Hidetaka Miyazaki, falou que o título será difícil, mas não tanto quanto Sekiro: Shadows Die Twice.

Jogo conta com quatro finais diferentes, alguns com missões bem trabalhosas para serem executadas. O mais recente jogo da From Software, Sekiro: Shadows Die Twice, quebrou com vários elementos habituais dos últimos jogos da desenvolvedora.