Porque se usa nitrato de prata?

Perguntado por: lfarias . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

A prática, também conhecida como credeização ou método de credé, é realizada para a prevenção da conjuntivite gonocócica, causada pela bactéria gonococo e pela clamydia trachomatis, que pode ser transmitida pela mãe durante o nascimento, por contato vaginal.

A polêmica referente ao uso do colírio também envolve a possível ocorrência de um quadro irritativo, classificado como conjuntivite química.

Modo de Usar: Nas granulações exuberantes das feridas (nervos cutâneos, verrugas, fibrosas, queratose) deve ser aplicado previamente umedecido. Em fissuras, ulcerações, mucosas e feridas que não cicatrizam, pode ser aplicado a cada 3 ou 7 dias com um cotonete impregnado.

Em vista dos argumentos científicos que sugere a substituição do nitrato de prata pela iodopovidona 2,5%, para prevenção da conjuntivite neonatal, tendo em vista ser o produto mais adequado.

Os nitratos reduzem a ocorrência e a intensidade da dor torácica (angina de peito) e por isso, são administrados para aliviar os sintomas. Outros vasodilatadores, como o Hydralazine e o Minoxidil, poderão ser usados para melhorar os sintomas como a falta de ar.

4. Instilar uma gota da solução de nitrato de prata a 1% em cada um dos olhos do recém-nascido.

O nitrato de prata é muito perigoso e pode causar grandes e graves queimaduras, portanto deve ser usado com muito cuidado. Como todo produto químico e medicamento, deve ser mantido em lugar seguro e longe de crianças e animais domésticos.

Entre a 9ª a 13 ª semanas, formam-se as pálpebras, a íris e a retina. A partir da 27ª semana, o bebê abre e fecha os olhos e começa a apresentar sensibilidade à luz, podendo reagir quando a mãe fica exposta ao sol, por exemplo, cobrindo os olhinhos com as mãos ou braços.

Ela também é necessária para a saúde dos ossos e outros tecidos. A deficiência de vitamina K pode causar doença hemorrágica no recém-nascido, caracterizada por uma tendência à hemorragia. Deve-se administrar uma injeção de vitamina K aos recém-nascidos para protegê-los dessa doença.

R$ 76,09.

DERMACERIUM® é um creme antimicrobiano, cicatrizante tópico, indicado para a prevenção e tratamento de infecções em queimaduras e feridas de difícil resolução, como úlceras crônicas de membros inferiores e mal perfurante plantar. A ação inicia-se no momento da aplicação.

A prata é um material frequentemente utilizado no tratamento de feridas, por conta de suas propriedades antimicrobianas. No entanto, ela pode prejudicar a cicatrização, exercendo efeitos tóxicos nos queratinócitos e fibroblastos.

Cutisanol Pó é um hidratante antisséptico cicatrizante secativo que deixa a pele macia e sedosa. Seu uso diário em qualquer área corporal proporcional refrescância e suavidade à pele. Diminui a coceira local, a vermelhidão, odores e o desconforto.

Não se deve deixar a gaze secar: porque se secar, pode puxar o estoma e causar dor ao ser removida. Não se deve lavar/limpar o sal da pele depois depois de remover a gaze. Se o granuloma estiver significantemente inflamado, deve se considerar o uso de creme de hidrocortisona (0.5%) por uma semana.

A forma de fazer nitrato de prata demonstrada no canal NileRed é bastante simples; basta colocar a prata metálica em ácido nítrico concentrado. Na reação foram utilizados 62,5 gramas de prata metálica pura com a adição de 65 mL de ácido nítrico concentrado.

É importante reforçar os cuidados de higiene com o coto umbilical com o uso de álcool 70% para reduzir contaminação bacteriana.

Num frasco de vidro escuro, com rolha, adiciona-se água desionizada e adiciona-se o nitrato de prata pesado. Perfaz-se o volume até 1 litro e agita-se bem até à homogeneização completa.

Este medicamento é utilizado para tratamento de diversas micoses superficiais. Geralmente, age rapidamente no prurido (coceira), sintoma que frequentemente acompanha as infecções por fungos e também age no odor desagradável provocado pelas micoses superficiais.

Além disso, diminui o custo de ATP (energia proveniente dos nutrientes) para produção de força muscular, aumenta a eficiência de contração muscular, reduz a pressão arterial e melhora a recuperação muscular. As principais fontes alimentares de nitrato são espinafre, aipo, alface, rúcula e agrião.

Os pacientes que não devem receber tratamento com nitrato são basicamente aqueles com infarto inferior com suspeita de comprometimento de ventrículo direito e/ou marcada hipotensão (PAS < 90 mmHg), especialmente se acompanhada de bradicardia.

As causas da icterícia são diversas, entre elas, estão a prematuridade, a oferta inadequada de leite materno, diabetes materna, predisposição genética e a incompatibilidade sanguínea entre mãe e filho, quando um tem fator RH positivo e o outro negativo.