Porque se punir?

Perguntado por: hfernandes . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Deve-se punir para: compensar uma prática delituosa, intimidar a ação de futuros delinqüentes, consolidar o sentimento de confiança na lei, proteger temporariamente a sociedade das ações do criminoso e reabilitar o infrator.

Mutilar-se a si mesmo.

Como você pode ajudar este perfil de pessoa

  1. Convide-a para uma conversa franca.
  2. Ajude-a a entender, que ter razão nem sempre é necessário.
  3. Ouça na essência o que ela tem a lhe dizer.

O máximo que podemos fazer é aprender a reagir às situações da melhor maneira possível. É aqui que está o alcance do nosso controle: nas nossas reações.
...
Como gerenciar a necessidade de controlar tudo?

  1. Trabalhe a sua autoconfiança. ...
  2. Busque ajuda de um psicólogo. ...
  3. Aceite o presente como ele é ...
  4. Coloque-se no lugar do outro.

Pessoas com transtorno explosivo intermitente se irritam com tudo praticamente, a maioria dos atritos costumam ter razões superficiais, tentar ignorar esses atritos pode ajudar e procurar formas de descarregar a raiva à maneira de sua escolha.

O transtorno explosivo intermitente (TEI) é uma condição psicológica que consiste em constantes explosões de raiva e comportamentos agressivos. Indivíduos com essa condição não conseguem controlar os seus impulsos violentos e descontam a sua frustração em objetos ou em outras pessoas.

A autoagressão também costuma ser um sinal de que a pessoa se está a debater na tentativa de lidar com o stresse e as dificuldades da vida. Existem muitos motivos por que a auto agressão é menos útil que outras formas de lidar com a vida.

Pessoa lerda, atrapalhada, abestado.

A forma grega héndeka significa onze; a forma latina undecim significa onze também. Em termos práticos e em acordo ao nosso vocabulário oficial, existem undecacampeão e hendecacampeão.

[Brasil: Minas Gerais] Pessoa considerada feia.

Quando alguém sempre se coloca no centro das atenções, se diz que essa pessoa é egocêntrica. Além da necessidade de permanecer debaixo dos holofotes, a pessoa egocêntrica se preocupa somente com a sua opinião e não costuma ter capacidade de sentir a dor do outro.

O que leva a pessoa controladora a ter uma tendência autoritária no sentido de controlar tudo e todos é a falta de sensibilidade perante as demais. Ela passa a atuar atropelando sentimentos por seu temperamento tempestuoso e agressivo.

Como lidar com pessoas que se acham melhores que outras

  1. Promova um tratamento igualitário. ...
  2. Invista em uma cultura positiva. ...
  3. Priorize a transparência. ...
  4. Estimule a colaboração. ...
  5. Incentiva uma cultura de feedback.

A ideia de Mel Robbins é bem simples: você deve se obrigar a ter o impulso de agir fisicamente diante de uma meta dentro de cinco segundos, caso contrário, seu cérebro provavelmente vai te sabotar e encontrar uma lista infinita de motivos, dúvidas, inseguranças, preocupações e desculpas pelos quais você não deve sair ...

Ser dotado de uma mente inquieta pode ser bem desagradável. Ela pode despertar, por exemplo, um processo cognitivo conhecido na psicologia por 'ruminação' que é caracterizado por pensamentos e imagens intrusivas e repetitivas. Não há nada de errado em analisar situações vividas, ou mesmo em ter ideias e pensamentos.

O controle mental depende de estar com o emocional fortalecido e também de se sentir seguro em relação às suas decisões. Sendo assim, quando você analisa tudo o que fez até então, tem acesso a um panorama mais bem delineado.

Continuar lendo Como punir um cão?