Porque se deve passar a roupa?

Perguntado por: daguiar . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 7 votos

PASSAR A FERRO ELIMINA A PRESENÇA DE INTRUSOS ARTRÓPODES, PARASITAS INTRACELULARES OU ORGANISMOS UNICELULARES. Em linguagem coloquial, ácaros, vírus, bactérias e amigos das alergias. Mesmo lavando a roupa a alta temperatura, muitos organismos resistem à eficácia de uma boa máquina de lavar.

Passar a roupa do bebê com ferro quente ajuda a eliminar bactérias e fungos que tenham resistido ao processo de lavagem, sendo portanto recomendável.

Assim, convém aguardar até que notemos que a transpiração parou, especialmente no verão e em climas muito úmidos. E tomar banho imediatamente depois. Em ambientes mais frios a minha recomendação é que você espere esse tempo com uma nova camiseta, especialmente se você treinou com roupas de algodão.

Secagem das roupas de bebê
Se você lavou as roupinhas à mão, o ideal é não torcer as peças com força. Por isso, você deve enrolá-las em toalhas e depois torcer a toalha para tirar o excesso de água.

Se está calor não faz sentido deixar os bebês de meias. A mesma ideia vale para luvas, gorrinhos e afins! . Não, não vai ficar doente ao "pegar vento nos pés ". E não, não vai piorar a cólica.

Recorra ao passa fácil ou à solução de vinagre + amaciante
O passa fácil Qualitá, por exemplo, é um líquido perfumado que atua justamente amolecendo as peças. O ideal é que você o borrife em toda a roupa logo antes de passá-la - seja no cabide, na tábua ou de outra maneira.

Use amaciante perfumado
Depois de lavar suas roupas, não deixe as peças dentro da máquina por muito tempo retire-as e pendure no varal assim que o programa concluir.

O que podemos comunicar por meio das roupas que usamos
As cores, por exemplo, são capazes de transmitir sensações específicas de acordo com o contexto de uso. Cores mais sóbrias e discretas, em geral, são associadas a seriedade, elegância etc. Cores mais vivas e vibrantes tendem a comunicar extroversão e informalidade.

Deixe até ficar completamente seca, pode até deixar a noite inteira. No dia seguinte, passe com o ferro para que não esteja muito fria e pronto. Assim, você pode secar sua roupa no inverno ou quando chover.

Verdade. Toda peça deve ser lavada antes de ser utilizada pelo bebê. Assim, é possível evitar a contaminação de agentes externos e micro-organismos que possam ter entrado em contato com o tecido - inclusive, mantas, cobertores, tiaras de tecido e fraldas.

Não se agasalhar
Isso pode afetar o organismo, que trabalha para se recuperar do esforço e pode dar sinais de baixa defesa para combater contaminações ou doenças. O melhor é usar casacos que mantenham o calor corporal e ir resfriando o corpo lentamente, enquanto o corpo se esquenta naturalmente.

A evaporação do suor pela sua pele ajuda seu corpo a ficar com a temperatura equilibrada novamente.

Geralmente, o banho quente faz com que a mucosa nasal se retraia e, assim, parte das secreções retidas nas narinas acabam saindo com mais facilidade. Só não exagere muito na temperatura da água para não ressecar a pele e causar outros problemas, como coceiras e vermelhidões.

De acordo com os dados coletados nestas entrevistas, a moléstia do mal-dos- sete-dias consiste na crença de que no sétimo dia de vida os recém-nascidos estão suscetíveis às diversas mazelas do corpo, dentre elas a cegueira, o que pode culminar em óbito.

A médica explica que o cérebro motor da criança se desenvolve através de estímulos e interações sociais, e o uso de telas prejudica esse processo. “A principal causa de doenças como déficit de atenção, atrasos cognitivos, impulsividade, hiperatividade, dá-se pela falta de estímulos ambientais ao cérebro.

Vários estudos descobriram que o aumento do tempo de tela infantil está associado a um risco aumentado de obesidade, problemas de atenção e hiperatividade, problemas de sono, desempenho acadêmico insatisfatório e infelicidade.