Porque Rosa e Rosinha se separaram?

Perguntado por: ubonfim . Última atualização: 13 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Rosa disse que “novo momento do mundo” e “cansaço de pessoas” levaram ao término da dupla com Rosinha; os dois completariam 30 anos juntos em 2023.

Rosa e Rosinha, nomes artísticos de José Renato Castro e Daniel Cardamone Sanchez, respectivamente, foi uma dupla sertaneja brasileira. A dupla, que fez muito sucesso nos anos 90 e 2000, ficou conhecida pelas letras engraçadas, paródias de músicas e as clássicas vestimentas cor-de-rosa.

Arte e Cultura
Serrinha é o compositor desta música interpretada por Inezita Barroso no Viola, Minha Viola, da TV Cultura.

Tony Cardoso

Uma conversa animada com a apresentadora, onde partilhou sobre a sua vida profissional e amorosa. A viver o amor, ainda que à distância, com Tony Cardoso, a residir em França, a cantora mostra-se feliz.

Chico Bento

Rosinha é a clássica garotinha caipira da Turma do Chico Bento, é conhecida por todo o arraial da cidade, além de ser uma das jovens mais influentes e comentadas da Vila Abobrinha, se tornando a "noivinha" nas cerimônias de São João e a rainha-título da feirinha comunitária da Igreja Matriz, pelo seu jeitinho bastante ...

47 anos

Nascida há 47 anos em Pegões, concelho do Montijo, Rosinha começou a tocar acordeão aos 10 e estudou no Instituto Musical Vitorino Matono, em Lisboa.

Octávio de Souza (Rio de Janeiro, 6 de novembro de 1888 – Rio de Janeiro, 8 de outubro de 1976) foi um médico brasileiro. Doutorado pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro em 1910, defendendo a tese “Da histerectomia abdominal na terapêutica ginecológica”.

essa música estourou em 1972, Composição: Pedrinho. e Helvilar, e até hoje faz sucesso, é uma música muito. lembrada.

Jair Rodrigues

“O Cravo e a Rosa”, interpretada por Jair Rodrigues, tema do núcleo da fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis). “Tristeza do Jeca”, interpretada por Sérgio Reis, tema de Januário (Taumaturgo Ferreira).

Uma das primeiras aparições de Rosinha data de 1965. Era a namoradinha de Chico nas tiras de jornais, bem antes do gibi do “Cebolinha” (lançado em 1973). Demorou para ela ter a aparência da personagem que todos conhecem.

Em O que tem aí? Rosinha surpreende os pequenos leitores a cada virada de página. Com um texto que apresenta uma estrutura de repetição que convida à participação das crianças, a autora apresenta cores, números e animais diferentes com graça e inventividade.

Morreu de insuficiência cardiorrespiratória, aos 62 anos, a violinista virtuose Rosinha de Valença, que vivia em estado de coma desde 1992, quando sofreu duas paradas cardíacas.

Jardim Guanabara

Rosinha, que hoje mora no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, lembra com carinho a infância e o convívio com o pai famoso.

Sara Vidal

Filha de Timbó (Enrique Diaz) e Tereza (Clarissa Pinheiro), assim como os pais, sempre conseguirá dar a volta por cima, por conta da sabedoria empírica que os ensinou a sobreviver no agreste.

Alfredo da Rocha Vianna Filho

Pixinguinha nasceu Alfredo da Rocha Vianna Filho, em 4 de maio de 1897, no Rio de Janeiro.

Pixinguinha

A valsa Rosa foi composta em 1917 pelo maestro, compositor, arranjador e músico Alfredo da Rocha Vianna Filho, conhecido como Pixinguinha.

Luís Gonzaga

Esta música foi originalmente composta pelo Compositor brasileiro Luís Gonzaga e muitos outros artistas brasileiros a gravaram. Trata-se de uma ciranda de roda.