Porque quereis contemplar a Sulamita?

Perguntado por: rramires . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Por que vocês querem contemplar a Sulamita, como na dança de Maanaim? Volta, volta, ó Sulamita; volta, volta, para que nós te vejamos. Por que quereis olhar para a Sulamita como para a dança de Maanaim? Volta, volta, ó Sulamita, volta, volta, para que nós te vejamos.

A personalidade do nome Sulamita está relacionada a uma mulher mansa e pacífica, mas que pode também ter uma personalidade mais sensual. Esse nome se remete a uma mulher inteligente, corajosa e bastante determinada, por isso, esse nome feminino é tão procurado pelas mamães que desejam um nome forte de menina.

Sulamita ou Sunamita é uma personagem bíblica do Antigo testamento e significa que possui a perfeição, ou pacífica, ou ainda que possui uma sensualidade que não passa despercebida por ninguém, e aprendeu a se valer desta arma. Sulamita foi a preferida do Rei Salomão.

Quem era esta mulher? A Bíblia não menciona o seu nome, apenas a chama de Sunamita, que quer dizer oriunda da cidade de Suném, cujo nome significa: Lugar de repouso. Localizada a sudeste do mar da Galiléia, entre os montes Gilboa e Tabor, na planície de Jezreel, é herança da tribo de Isaacar (v. 8).

Suném era uma cidade que ficava entre Samaria e Monte Carmelo, onde morava o profeta Eliseu. Ali vivia a personagem desta história, uma mulher sábia, generosa, inteligente, que amava a Deus e ao próximo, e que no decorrer dos séculos se transformou numa referência para milhares de mulheres no mundo inteiro: a sunamita.

A mulher negra, na Bíblia, tem como símbolo, Sulamita, ou a Rainha de Sabá, que manteve intenso amor com Salomão, cujo relacionamento é descrito em detalhes em ” O Cântico dos Cânticos”.

“Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças. E Miriã respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou e precipitou no mar o cavalo e o seu cavaleiro” (Ex 15:20:21).

A sulamita de Cânticos dos Cânticos é a personagem principal desse livro. A referência a sua origem aparece em Ct 6,13 (Tradução Almeida) ou em Ct 7,1 (Tradução Bíblia de Jerusalém).

Vai entrando no lagar, onde as jovens vestidas de branco, pisavam as uvas de pés descalços o dia todo, para confecção do melhor vinho. Bem de longe avista uma jovem, bela, formosa! Salomão se apaixona por ela.

A sunamita não fez assim, em vez disso, teve coragem de uma mulher guerreira que luta por aquilo que Deus lhe confiou nas suas mãos, que no seu caso, o filho. O que ela queria dizer ao profeta era: Eu não pedi um filho, mas uma vez que foi me dado, não aceito perdê-lo. Coragem! Essa é mais uma lição que aprendemos!

Na história da Sunamita e do Profeta Eliseu, vemos que Deus é poderoso para intervir em nossa história a partir do princípio do serviço. Ela serviu, de maneira natural ao homem de Deus, e foi agraciada pela presença de Deus e milagres extraordinários.

Abisague foi uma jovem sunamita que cuidou do rei Davi em sua velhice. A história de Abisague está registrada no primeiro capítulo do primeiro livro de Reis no Antigo Testamento (1 Reis 1:1-4,15).

"Filhos de Salomão: Roboão; Abias, seu filho; Asa, seu filho; Jeosafá, seu filho;" (1Crônicas 3,10)" Bíblia de Jerusalém.

A Sulamita está desaparecida desde 16/setembro. Ela sumiu em São Bernardo do Campos-SP, após um surto. Contatos: (11)6458-0704-(12)9731-1708.

“Elas têm uma visão panorâmica que pode chegar a 360º”, explica Elizabeth Höfling, ornitóloga da Universidade de São Paulo (USP).

Ele. 15 Como és formosa, minha amada! Como és formosa, com teus olhos de pomba!

Miriã é punida com lepra ao questionar a liderança dada a Moisés - A Bíblia - RecordTV - R7 A Bíblia.

Dançar é uma forma de louvar a Deus com todas as nossas forças! Na Bíblia os israelitas dançavam na presença de Deus para mostrar sua alegria. Dançar é uma expressão de alegria. Pessoas tristes não dançam, mas Deus promete mudar nossa tristeza em danças de alegria!