Porque queimavam as ruivas?

Perguntado por: lchaves . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

Muitas mulheres com o cabelo ruivo foram queimadas até a morte em fogueiras na tentativa de diminuir a propagação da tonalidade entre a população.

Na Grécia antiga o estigma era maior, o loiro era cor de prostitutas, enquanto acreditavam que as pessoas de cabelo vermelho se transformavam em vampiros depois de mortos. As ruivas ainda sofreriam séculos depois, consideradas bruxas na idade média, sendo julgadas e mortas.

Não, elas são a mesma coisa, a única diferença está em que condições ela se encontra. A alma é o nome que se dá ao espírito encarnado (ou seja, nós). Isso se deve ao fato de que o espírito está ligado ao corpo físico por laços, interligando cada um dos centros de força (o termo em hindu é "chakras").

Cabelos vermelhos transmitem emoção
As mulheres do cabelo de fogo são do tipo ame ou odeie e não cedem ao meio termo, mas também são "amigas" do universo espiritualista e possuem afinidade com os elementos da natureza, o que não a impede de uma hora para outra mudar de estilo e se tornar uma mulher urbana.

Fatos. O lugar do mundo com o maior número percentual de ruivos é o Reino Unido, especialmente a Escócia. Calcula-se que de 10 a 13% da população escocesa tenha cabelos avermelhados.

Os ruivos são mais sensíveis
Os genes responsáveis pelo cabelo tom de fogo também tornam estas pessoas mais sensíveis ao toque. São também mais sensíveis relativamente à temperatura, se estiver calor ou frio, e têm uma maior tolerância à dor. Essa sensibilidade faz ainda com que atinjam mais facilmente o orgasmo.

Nesse caso, apenas quando duas pessoas que possuem o gene recessivo têm um filho há chances de a criança ser ruiva, mesmo que esses progenitores não sejam ruivos. Para que a criança seja necessariamente ruiva, só se ambos os pais tiverem os cabelos avermelhados.

Descobrimos informações bem interessantes e eu vou contar para você agora. Primeiro, você sabe qual a região com mais ruivos do Brasil? Em quantidade teremos o sudeste, que é a região brasileira mais populosa.

O artigo foi publicado na revista científica Nature e aponta as variantes do gene MC1R como a principal causa genética da cor dos cabelos ruivos.

As variantes genéticas envolvidas são recessivas, o que significa que duas cópias – uma da mãe e outra do pai – são necessárias para produzir uma criança ruiva. Somente se ambos os pais forem ruivos é que eles podem ter quase certeza de que seu bebê terá cabelos vermelhos, diz Zorina-Lichtenwalter.

Embora mais comum no norte da Europa, partes da Rússia e entre os descendentes europeus da Austrália, existem ruivos em todas as raças e etnias. Por exemplo, Marrocos e Jamaica têm números acima da média.

As cores de cabelo mais raras do mundo são organizadas respectivamente nessa ordem: branca; ruiva; loira; cinza; castanho-avermelhada; castanha; castanho-escura; preta.

Atualmente, a Escócia tem o maior percentual de pessoas com cabelos naturalmente avermelhados. Eles representam cerca de 13% dos habitantes. A Irlanda fica em segundo lugar, com 10% da população.

Os ruivos são Homozigotos = "aa" (têm os genes iguais). Então, se um ruivo quiser ter um filho ruivo têm que ter esse filho com uma mulher, no mínimo, "Aa". E nesse caso as chances são de 50% de o bebê nascer com os cabelos de fogo.

Existem poucas pessoas ruivas no mundo porque ser ruivo é uma mutação genética rara. Apenas 1-2% da população mundial possui essa alteração no gene da melanocortina, responsável pela produção da eumelanina e feomelanina, que dão a cor castanha ou avermelhada aos fios, respectivamente.

Nos ruivos há uma menor produção da melanina marrom (eumelanina) e maior produção da melanina vermelha (feomelanina). O resultado dessa alteração é chamado de rutilismo e produz os cabelos avermelhados, a pele clara e as sardas espalhadas pelo corpo.

Cabelos castanhos vão muito além de fios tradicionais e versáteis: é claro que, além de combinar com todos os tons de pele e todos os tipos de cabelo, a cor entrega um charme incrível porque deixa os fios chiques, elegantes e ao mesmo tempo iluminados.