Porque que obedecer é melhor do que sacrificar?

Perguntado por: aevangelista . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

Não é o seu modo de vestir ou de falar que caracteriza você como cristão, mas, sim, a obediência. A obediência traz vitória. Se você é um crente obediente, você é vitorioso, é uma pessoa feliz, capaz de ensinar outras pessoas a serem obedientes e a se tornarem felizes.

22 Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Deuteronômio vinte e oito fala sobre as bênçãos de ser obediente, esta palavra foi proferida ao povo de Israel. Se o povo obedecesse a Deus seriam exaltados entre as nações e a benção de Deus acompanharia todas as áreas da vida daquele povo.

Jesus Cristo Obedeceu ao Pai
Ele disse: “Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (João 6:38). Sua vida inteira foi devotada à obediência ao Pai, embora isso nem sempre tenha sido fácil. Ele foi tentado de todas as formas como os outros mortais (ver Hebreus 4:15).

A obediência gera milagres, porque aprendemos a viver na dependência de Deus. Além da Salvação eterna da ... Tudo o que podemos precisar para sermos obedientes nos é dado, em e através de Jesus Cristo, e está disponível para nós dia e noite. Deus seja louvado!

Obediência é um substantivo que define a ação de quem obedece, de quem é dócil ou submisso. Uma pessoa que segue, cumpre ou cede às vontades ou ordens de alguém. Esta expressão é utilizada para qualificar a condição de quem está disposto a obedecer.

Sacrificar é abandonar algo valioso ou precioso, geralmente com a intenção de alcançar um propósito ou uma meta maior. O sacrifício sempre fez parte do evangelho de Jesus Cristo. É um lembrete do grande sacrifício expiatório de Jesus Cristo por todos aqueles que viveram ou que ainda viverão na Terra.

O mesmo que: renunciado, abatido, abandonado, deixado, agravado, dedicado, consagrado, imolado, vitimado.

Como servir a Deus verdadeiramente? Entenda o que é preciso fazer!

  1. Conheça mais sobre o Senhor. ...
  2. Obedeça aos seus mandamentos. ...
  3. Exerça o amor ao próximo. ...
  4. Fale de Jesus para outras pessoas. ...
  5. Tenha alegria em servir à Deus. ...
  6. Glorifique a Deus com suas ações.

Conforme o livro de Deuteronômio 28, é possível elencar as seguintes consequências para a desobediência mencionadas no Velho Testamento: Maldição do campo e da cidade. Maldição da cesta e da amassadeira. Maldição dos filhos do ventre.

1 aGuarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.

De fato, a obediência nos transforma muitas vezes em agentes da injustiça, e para calar definitivamente nossos sentimentos de culpa usamos a justificativa segundo a qual há um direito objetivo que determina nossas condutas e, assim como policiais que reprimem greves e manifestações cidadãs e juízes que desalojam gente ...

Receberemos um conhecimento da verdade e as respostas para as nossas maiores dúvidas à medida que formos obedientes aos mandamentos de Deus.

O castigo da desobediência é a morte e a separação de Deus. A desobediência também traz muitos problemas na vida, porque os mandamentos de Deus são para nos proteger. Deus quer nossa obediência. Mas todos desobedecemos e precisamos da misericórdia de Deus para nos salvar do castigo.

É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!” (Atos 5.29) Em Atos dos Apóstolos 5.29, encontramos a famosa expressão de Pedro e dos demais Apóstolos “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!”, que aliás é o lema deste mês em nossa igreja.

João 14:21 NVT
Aqueles que aceitam meus mandamentos e lhes obedecem são os que me amam. E, porque me amam, serão amados por meu Pai. E eu também os amarei e me revelarei a cada um deles.”

Precisamos ter a fé de Abraão, pois quantas situações ele viveu e, mesmo assim, não deixou de ser obediente a Deus, porque quem vive na obediência, Deus age na providência. Deus promete e cumpre o que nos prometeu.

Provérbios 16:20-24 NVT
Quem ouve a instrução prospera; quem confia no SENHOR é feliz.

A obediência aos mandamentos traz liberdade, crescimento pessoal, proteção contra o perigo e muitas outras bênçãos temporais e espirituais. Por fim, nossa obediência pode levar-nos à vida eterna na presença do Pai Celestial. Identificar essas bênçãos pode inspirar-nos e a outras pessoas a obedecer aos mandamentos.

"A nossa palavra obediência provém do latim, ob-audire; de onde vem audiência, audição. Ob é um prefixo verbal indicando uma inclinação para; ob-audire, estar voltado para. Estamos muitas vezes habituados a entender a obediência no sentido da servidão, da subserviência.

A abordagem parte da premissa de que as pessoas optarão por cursos de ação que maximizam seu resultado pessoal, em detrimento do melhor para a companhia. Logo, essa doutrina prevê que o grande risco decorre da potencial ausência de lealdade dos agentes para com os principais.