Porque quase ninguém vê meus Stories?

Perguntado por: imodesto . Última atualização: 22 de maio de 2023
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Provavelmente, suas postagens não estão otimizadas para o algoritmo. Isso significa que suas publicações podem estar fora das melhores práticas da rede social. Primeiro, é preciso entender como funciona o algoritmo do Instagram, porque ele define as regras de quem vai receber ou não as suas publicações.

Se tratando das mídias sociais, a queda de engajamento se deve ao aumento de usuários e do conteúdo diário, em que fica impossível a pessoa visualizar tudo que é produzido e divulgado.

De 1 a 7 stories/dia é o ideal
Se você quer um número concreto, o recomendado é que seja de um a sete – quando a taxa de conclusão (número de pessoas que viram todos eles) está em 70%. Mas veja bem: isso não quer dizer que 7 seja o limite! Tudo vai depender da sua estratégia e de quanto conteúdo quer entregar.

Para que você tenha uma ideia de quanto se pode ganhar, é possível se basear nos números abaixo: 50 mil visualizações: 125 dólares; 150 mil visualizações: 375 dólares; 200 mil visualizações: 500 dólares.

Técnica de pergunta. A caixinha de perguntas é uma ótima forma de conseguir mais engajamento nos stories porque atrai interações e, como já citamos, quando nosso conteúdo gera mais interações, ele é entregue para um público maior.

Por que o engajamento caiu? Quando falamos em redes sociais, um dos motivos que podem levar à queda no engajamento é o aumento constante de usuários e conteúdo produzido diariamente. Com mais pessoas entrando nas redes e produzindo conteúdo, torna-se impossível entregar tudo de forma homogênea.

Cinco coisas que você não deve postar no Instagram

  1. Difamação ou atos ilegais. Difamar alguém, publicar imagens com perseguição ou praticar bullying e abuso é contra-indicado no Instagram. ...
  2. Violência ou discriminação. ...
  3. Assédio ou spam. ...
  4. Comprometimento de privacidade.

Caso nenhuma publicação recente sua surja, é muito provável que sua conta esteja sob shadowban. Se sua foto não aparecer apenas para determinadas tags, elas podem estar sob denúncia no momento. Evite usá-las novamente.

Seguidores adquiridos por compra, sorteios ou aplicativos, não são pessoas que seguiram você pelo seu conteúdo. Logo, não são o seu público e por essa razão não engajam. À medida que não engajam, o Instagram mostra cada vez menos, por isso o perfil fica flopado.

Se a hashtag aparecer como “sem resultados de pesquisa” ou com apenas com posts antigos – e nenhum dos seus – significa que ela é uma tag bloqueada e seu perfil foi punido. Existe também uma ferramenta que pode te ajudar a entender se suas postagens foram bloqueadas.

As razões pelas quais você está obtendo curtidas no Instagram podem ser várias. As duas principais razões pelas quais você está obtendo menos curtidas em seu perfil do Instagram são o Shadowban e o novo algoritmo de ordenação do Instagram.

Qual o melhor horário para postar no Instagram? Os melhores horários para postar no Instagram são: segunda-feira às 11h; terças e quartas-feiras das 10h às 14h; e quintas e sextas-feiras das 10h ao meio-dia.

Entenda qual deles possibilita maior engajamento
Por um lado, o Stories do Instagram tem mais recursos de interação, mas só aparece para o seu público; por outro, o feed consegue contar boas histórias e gerar engajamento com legendas atrativas.

Além do Machine Learning, outro fator que determina a ordem de visualização, segundo Gutman é o horário de publicação dos stories. Ou seja, se você estiver online no exato momento em que seu amigo publicou um stories na rede social, você receberá aquela publicação com prioridade.

Alto alcance
Segundo um levantamento feito pela mLabs (fevereiro, 2018), a média de visualizações dos Stories de perfis com até 10 mil seguidores é de 2,5%. Ou seja, em média, 2,5% dos seus seguidores irão ver sua história e esse é um número muito relevante!

um k é se aparecer para você parabenizando que você atingiu. um k de visualizações ou ganhou um selo que seus seguidores atingiram. um k um k de visualizações é o mesmo que seus vídeos ultrapassaram a marca de mil vezes que foram. assistidos.

Ter mais visualizações no reels é fundamental para crescer no Instagram. O reels é um formato que gera muito engajamento porque traz vídeos curtos e, geralmente, divertidos. Você também pode fazer reels com tutoriais, com dicas, curiosidades da sua marca ou com músicas que estão em alta.

Caso o erro já tenha sido cometido, a recuperação de engajamento da conta Instagram vai depender da quantidade de seguidores que foram adquiridos dessa forma. “Se for maior do que o número de fãs reais, abandonar o perfil e começar do zero pode ser menos trabalhoso do que tentar reverter o quadro”, orienta Rejane.