Porque quando Emagrecemos a barriga fica mole?

Perguntado por: ofogaca . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 3 votos

Todos esses fatores levam a um acúmulo de gordura na região do abdômen, condição que leva à distensão da pele na região, o que resulta em um aspecto mais flácido. Quando emagrecemos, precisamos adotar novos hábitos alimentares, para que o peso conquistado seja mantido.

O melhor tratamento para barriga flácida e com estrias é a abdominoplastia. A cirurgia que remove o excesso de pele e as cicatrizes na parte debaixo do umbigo. O resultado fica incrível, pois deixa a barriga linda e chapada. É comum acontecer de a mulher sofrer com estrias e flacidez depois da gravidez.

Geralmente, a barriga flácida depois de emagrecer é decorrente da diminuição da tonicidade da pele. A intensidade (muito ou pouco flácida) pode depender de diversos fatores, tais como: a quantidade de peso perdida, idade, tabagismo, fatores genéticos, entre outros.

Conhecida comumente por barriga de cerveja ou de chopp a barriga dura é fruto de gordura visceral. Enquanto a mole é constituída por gordura abaixo da pele ou subcutânea. Enquanto a gordura subcutânea é macia e parece mole quando você cutuca, a gordura visceral é firme e não cede tão facilmente quando cutucada.

“Existem práticas que auxiliam na melhora da flacidez, como interromper o tabagismo, otimizar a hidratação, realizar atividades físicas, manter uma dieta equilibrada, se proteger do sol e regular o sono.

Sinal #1 De Que Você Está Queimando Gordura — Você Está Fazendo Muito Xixi. Sinal #2 De Que Você Está Queimando Gordura — Sua Fome Compulsiva Desaparece. Sinal #3 De Que Você Está Queimando Gordura — Sua Pressão Arterial Volta Ao Normal.

Tratamento para Flacidez na Barriga

  1. Aumentar a ingestão de água.
  2. Consumir alimentos ricos em proteínas e colágeno.
  3. Praticar exercícios físicos.
  4. Parar de fumar.
  5. Manter o peso estável.
  6. Usar cremes.
  7. Fazer tratamentos estéticos.

Afinal, o que emagrece primeiro no corpo? O tipo de gordura do corpo mais fácil de perder é a gordura visceral branca, também conhecida como gordura da barriga profunda prejudicial. Normalmente, esta é a primeira a ir embora no processo de emagrecimento.

ENTENDA POR QUE VOCÊ TEM FLACIDEZ NA BARRIGA
Vários são os fatores que podem levar à flacidez na região abdominal: não se alimentar bem, variar muito de peso, o famoso efeito sanfona. Esses são motivos que levam ao problema. Além disto, o fator idade deve ser levado em consideração.

A barriga saliente, também chamada de pochete, que não desaparece nem mesmo com dieta e exercícios, pode ser resultado da má postura. O excesso de volume na região abdominal pode ser resultado dos vícios de postura que adotamos ao longo da vida.

Por isso, separamos algumas dicas de como melhorar a flacidez depois de emagrecer!

  1. Alimente-se corretamente. ...
  2. Ganhe massa muscular. ...
  3. Não fume. ...
  4. Beba muita água. ...
  5. Mantenha o peso para não piorar. ...
  6. Cremes para barriga. ...
  7. Casos graves. ...
  8. Procedimento que retira flacidez e excesso de pele da barriga.

musculação

A musculação é a atividade física mais indicada para acabar com a flacidez. Isso porque ela enrijece os músculos e tonifica a pele, mas também existe como opção as atividades funcionais.

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

A falta de mudança no tamanho da barriga pode estar ligada diretamente aos novos hábitos alimentares praticados de maneira errada. Um dos principais fatores para a resistência da gordura abdominal está na total eliminação de carboidratos da dieta e refeições com valores calóricos abaixo do recomendado.

Alguns dos sinais que indicam que você está na verdade perdendo líquido ao invés de gordura corporal são: apesar do peso na balança ter mudado, suas roupas continuam apertadas; o seu corpo parece menos inchado; e seu peso varia de um dia para o outro.

Apesar da gordura macia visível ser conhecida como “gordura subcutânea” e ser aquela que nos incomoda primeiro, a gordura abdominal dura, que fica entre os nossos órgãos, realmente ameaça a nossa saúde.

A subcutânea é a camada mais profunda da pele e seu principal efeito é inestético, como os culotes. Apesar de não causar tantos prejuízos à saúde, esse é o tipo de gordura localizada mais difícil de perder devido ao metabolismo que demora a responder aos estímulos do organismo.

A flacidez pode atingir o rosto e o corpo e é resultado de um processo natural da pele, decorrente do envelhecimento que se dá com o passar dos anos. Ela pode ser agravada por maus hábitos como uma alimentação ruim, sedentarismo e tabagismo.