O que é pior cigarro ou Pod?

Perguntado por: mguedes . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 8 votos

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o uso do cigarro eletrônico aumenta em mais de três vezes o risco de se experimentar o cigarro convencional e mais de quatro vezes o risco de uso do cigarro.

Fato é que, apesar de ser vendido, muitas vezes, como uma alternativa mais segura para fumar, o vape pode causar danos à saúde, desencadeando, por exemplo, problemas pulmonares graves.

O pod ou vape contêm substâncias proibidas - e muitas vezes desconhecidas, já que não se pode ter certeza do que há nas formulações, pois não são regulamentadas pela Anvisa - e muitas podem configurar doping.

Exames de pessoas que usam cigarro eletrônico e passam por tratamento no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), detectaram níveis elevados de nicotina — o equivalente ao consumo de 20 cigarros tradicionais.

Em média, um cigarro tradicional comum oferece 15 tragadas. Um maço teria, então, 300 tragadas. Logo, um vaporizador de 1,5 mil tragadas seria equivalente a cinco maços.

No curto prazo, o cigarro eletrônico pode levar a danos no sistema respiratório e cardiovascular. Por ser um produto relativamente novo da indústria do tabaco, desconhece-se ainda todos os danos que o cigarro eletrônico pode causar em longo prazo.

Fumar camomila, assim como alguns outros produtos, pode ser a chave para abandonar o tradicional cigarro. Isso porque esses compostos têm menos nicotina quando comparados ao cigarro. Alguns têm até um nível zero.

Concluindo… O Kumbaya faz mal, como qualquer outro tipo de fumo, mas ainda assim é uma opção muito melhor se comparada com os cigarros industriais ou os artesanais feitos com tabaco. Por isso, se você colocar essas três opções na balança, fumar o kumbaya é muito melhor!

Muitos estudos já analisaram o risco que tanto o tabaco quanto os cigarros eletrônicos – ou vaping – podem representar para a saúde de fumantes regulares.

Porém, cabe alertar e informar sobre o quanto o cigarro eletrônico, pod ou vape podem fazer mal e os perigos que eles conferem à saúde das pessoas em geral e de atletas em particular, que incluem aumento do risco de câncer e de doenças cardiovasculares e pulmonares, além de doping.

O Nikbar Zero Nic, também conhecido como Pod System NikBar 1000 puffs, é um cigarro eletrônico descartável leve, prático e fácil de ser levado para qualquer lugar! Além disso, a grande novidade é que o Nikbar Zero Stig NÃO possui nicotina em sua concentração!

Entre 2 a 12 semanas, a circulação melhora e a função pulmonar aumenta. Entre 1-9 meses, a tosse e a falta de ar diminuem. Dentro de 5 a 15 anos, o risco de AVC é reduzido ao de um não fumante. Em 10 anos, a taxa de mortalidade por câncer de pulmão é cerca de metade da de um fumante.

Cigarros eletrônicos causam dependência
Não é fácil deixar de usar cigarros eletrônicos porque, assim como os cigarros convencionais, eles contêm nicotina, substância que causa dependência. Algumas das versões eletrônicas têm sal de nicotina, que é ainda mais potente e viciante.

Sendo assim, o vape é ideal para quem quer um aparelho duradouro que simula o uso do cigarro, mas com menos efeitos negativos para a saúde. Já o pod descartável é perfeito para quem quer investir menos e não se importa com o número limitado de puffs, e quer trocar com mais frequência de sabores.

Acredita-se que o vaping crônico pode levar à formação de bolhas nos pulmões, enquanto a forte inalação de um vape pode causar a ruptura de uma bolha existente. O ar no espaço pleural aumentou a pressão no pulmão de forma que ele não pudesse se expandir tanto quanto normalmente durante a respiração normal.

1. O cigarro eletrônico é menos tóxico que o cigarro convencional? Sim, o cigarro convencional apresenta mais de 40.000 substâncias tóxicas e pelo menos 70 delas sabidamente cancerígenas.

A força de nicotina é de 5,0% e a nicotina de sal equivale a cerca de 4 maços de cigarros convencionais. Com o Pod Descartável Ignite V15, você já tem o cartucho com e-liquid cheio!

Quando uma pessoa fica 48 horas sem fumar a nicotina já não está mais presente em seu organismo, mas os efeitos do tabagismo ainda ficam presentes por muito tempo.

A força de nicotina é de 5,0%, o que equivale cerca de 6 maços de cigarro convencional.

A força de nicotina é de 5,0% e é equivalente a cerca de 3 maços de cigarros convencionais.

Pod descartável faz mal? 4 coisas que você precisa saber

  1. Falta de flexibilidade.
  2. Consumo de nicotina.
  3. Risco de dependência.
  4. Risco de desenvolver doenças.