Porque pneu cinturato é mais barato?

Perguntado por: ireal . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

O cinturato tem um design aprimorado e mais moderno. Também é projetado para evitar aquaplanagem e conta com reforço nos flancos. Por todas essas diferenças é considerado um pneu de alto padrão e, por isso, é um pouco mais caro que os pneus comuns.

O cinturato é um modelo mais moderno, com design aprimorado, projetado para a correta dispersão de água e com reforços nos flancos. São pneus de um padrão mais elevado e, por isso, podem ser mais caros.

Quantos km dura um pneu Cinturato P1? O pneu Pirelli Cinturato P1 conta com a tecnologia Run Flat, que roda mesmo quando ele está murcho ou furado por pelo menos 80 quilômetros e sem danificar a roda. Além disso, o pneu 185/60R15 Pirelli Cinturato P1 88H XL tem um índice Treadwear (taxa de desgaste da borracha) de 420.

O pneu cinturato tem uma malha de aço que oferece mais resistência e durabilidade. Ele é um item indicado para o consumidor que deseja ter mais segurança e estabilidade ao dirigir. Este pneu é utilizado, principalmente, em carros que realizam viagens a passeio ou a trabalho.

Na verdade, cada pneu também tem um limite de quilometragem sugerido. A fabricante Pirelli afirma que a média de vida de um pneu está entre 25.000 e 50.000 km.

A Formula Pirelli foi criada depois da venda da Ceat, que era a segunda marca da famosa fabricante italiana de pneus. Atualmente, a Formula é a única linha de baixo custo oferecida pela Pirelli. Apesar de ser considerada como segunda marca da Pirelli, o pneu Formula apresenta excelente custo benefício.

A Formula é a marca dos pneus segunda linha da Pirelli. Antes da Formula, a marca de baixo custo da Pirelli era a Ceat. Com a venda da Ceat, a Pirelli criou a Formula para ser sua segunda linha. Para veículos de passeio, a Formula oferece apenas dois modelos: Spider e Energy.

Se você tiver condições de comprar ambos, então o P7 é a melhor escolha. O Cinturato P7 apresenta o melhor desempenho nas pistas secas e molhadas, além de ter a mesma nota de conforto e durabilidade que o P1. Ele é, objetivamente, um pneu com melhor performance.

Em relação a marca de pneus que dura mais podemos citar a americana Goodyear. Ela tem o foco em automóveis que andam em rodovias, principalmente veículos maiores como picapes, caminhões e ônibus. No entanto, também é usada em carros de passeio.

O radial tem uma característica maior de esportividade. Ele tem mais aderência e menor consumo de combustível. Porém, o cinturato tem maior resistência das suas laterais. Dessa forma, ele é mais indicado para rotas fora de estrada, com risco danificar o pneu, como pedras e pistas semelhantes.

Dentre os pneus cinturados, um dos modelos mais procurados é o Pirelli Cinturato P1. Trata-se de um pneu da linha econômica da Pirelli, mas que possui uma performance aceitável. Possui reforço nos ombros, garantindo mais segurança em pistas molhadas e evitando possíveis aquaplanagens.

Neste ensaio, os Pneus Pirelli Cinturato P1 superaram a distância de 50 metros, contra 42 metros do carro equipado com Pneus Pirelli Cinturato P7. Portanto, já se pode ter uma ideia básica das diferenças entre dois modelos de extrema qualidade da Pirelli.

Michelin

Em primeiro lugar: Michelin
A empresa francesa Michelin é a preferida por 29% dos proprietários de veículos e ocupa o primeiro lugar entre as marcas de pneus mais vendidas no Brasil nos últimos anos.

O P1 Plus recebeu notas B e C em resistência ao rolamento. Segundo a Pirelli ela é 25% menor que a de um pneu classificado como F e por isso traz economia de combustível de cerca de 5% nessa mesma comparação.

O Cinturato P1 Plus é uma versão um pouco mais incrementada do P1. Ele representa um upgrade em relação ao P1, especialmente na questão da esportividade. É, portanto, um pneu um pouco mais rápido e que oferece melhor frenagem no molhado, além de um pouco mais de resistência.