Porque Pitbull ataca outro cachorro?

Perguntado por: aaguiar9 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

Ele vai atacar por medo do desconhecido — disse Rossi. Para o veterinário e adestrador Henrique Perdigão, a violência não é um comportamento inerente da raça. Segundo ele, pitbulls podem viver perfeitamente com crianças e com outros cachorros, desde que sejam treinados, educados por seus tutores.

Qual é o ponto fraco de um Pitbull? O Pitbull, embora seja muito inteligente, também é um cão que pode ser teimoso às vezes. Isso acaba sendo um ponto fraco, pois exige maior dedicação e paciência durante os treinamentos.

O pitbull é uma raça que tem a característica de dominância aflorada e essa atitude estimula o ataque"; Mantenha distância. "Procure evitar o contato próximo.

O que ocorre é que esses cães possuem a mandíbula muito forte, com uma musculatura poderosa. Justamente por essa força, o cão agarra a vítima e não consegue mais soltar. Além disso, como o animal é descendente dos Terriers, têm o instinto de sacudir a presa.

O Pit Bull consegue respirar durante a mordida, pois sua boca é larga, e ele continua respirando pelos lados. Se ele não estiver mordendo você, tente levantar suas pernas traseiras o máximo possível, ou jogue água com um esguicho, ou um balde.

Associar a presença de outros cães com estímulo positivo.
Quando você caminha com seu amigo de quatro patas, carregue seu brinquedo favorito ou algum alimento que ele ama e, toda vez que você vir outro cão, reforce-o antes que ele reaja e mude de direção ou afaste-se um pouco para evitar a "explosão" do comportamento.

Dependendo da situação, pode ser que o pet vá direto para a mordida! Ao perceber o cachorro avançando nas pessoas ou até mesmo você, oriente para que fique parado, não faça contato visual, não grite com o animal e, se possível, tente distraí-lo com algum objeto, como um sapato.

Pitbulls não gostam de ficar perto de pessoas, então se você estiver procurando um amigo para os momentos bons e ruins, o pitbull não parece uma boa ideia.

- O pitbull deve socializar com outros animais e pessoas desde cedo. No caso de cachorros que foram adotados já adultos, procure introduzir a socialização com calma. - Evite brincadeiras brutas e agressivas, como mordidinhas leves, para que o animal desenvolva uma personalidade tranquila e relaxada.

Outra dica sobre como fazer seu cachorro obedecer é aplicar a técnica de recompensar seu cachorro sempre que ele se comportar adequadamente. Quando ele obedecer ao seu chamado, parar de latir, rosnar ou qualquer outra atitude desobediente, elogie-o e dê uma recompensa. Pode ser um petisco ou o brinquedo favorito dele.

Ao contrário de sua reputação como um cão de combate perigoso, o Pitbull é um cão de companhia leal e afetuoso. Então com a educação certa, ele não mostra agressão contra as pessoas. Devido à sua natureza divertida e de boa índole, mesmo na idade adulta, ele é um cão ideal para a família.

Dentre as possíveis razões para esse pequeno surto estão a fome, o tédio e a falta dos donos. Apesar de ser algo bem desagradável, é possível fazer com que o cão mude de comportamento. Em outras palavras, dá para educá-lo para que a atitude indesejada não aconteça outra vez.

A falta de socialização é um dos motivos mais aparentes para um pitbull ser agressivo e violento. Ou seja, o animal é criado em um recinto fechado, sem vários estímulos de convivência que ele precisa e, consequentemente, se torna um animal agressivo e cheio de problemas sociais.

O Kangal é o cachorro mais forte do mundo quando o assunto é mordida. A raça tem uma mandíbula com força que alcança impressionantes 746 PSI — medida calculada em libra-força por polegada quadrada — e lidera com certa folga o ranking de cachorros com a mordida mais forte.

Los pitbull não sente dor quando eles lutam Pitbulls sentem a dor, como qualquer outra raça de cão, mas durante atividades particularmente intensas, essa dor pode ser negligenciada porque outras respostas fisiológicas se tornam mais importantes para a sobrevivência do corpo. .

De maneira geral, a Dra. Valéria explica que a melhor maneira de separar dois cães é tentar chamar a atenção deles para outra coisa. Para isso, é possível usar truques como jogar água ou fazer barulhos com palmas e assovios. Mas lembre-se de tomar cuidado nesse momento, evitando que o pet te morda por impulso.

A mordida ou arranhão também podem causar problemas como tétano, sepse e até raiva. É importante observar o ferimento e se ele apresenta sinais de infecções como inchaço, vermelhidão e dor no local por mais de 24 horas, outros sinais são febres, presenta de fluidos e dificuldade para mover ou tocar na parte afetada.