Porque Perón não teve filhos?

Perguntado por: ldrumond . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

Charada. Por que Juan Domingo Perón não teve filhos? Resposta: Porque sua mulher Evita.

O medo de que os peronistas tentassem roubar o corpo para "usá-lo como uma tocha para incendiar o país" levou os militares a arquitetar um sinistro plano secreto: sequestrar o corpo de Evita e escondê-lo.

Sua infância foi marcada pela pobreza, e ela, sua mãe e seus irmãos ficaram sem acesso a qualquer posse de Juan Duarte depois que ele faleceu, porque eram considerados parentes ilegítimos do ponto de vista da lei argentina. Durante sua educação, Eva teve contato com o teatro, e isso a motivou a se tornar atriz.

A Revolução Libertadora (em castelhano Revolución Libertadora) foi o golpe de estado que derrubou o presidente Argentino Juan Domingo Perón em 16 de setembro de 1955.

Juan Domingo Perón faleceu durante o exercício do cargo de Presidente da Argentina em 1 de julho de 1974, aos 78 anos. A causa de sua morte foi parada cardíaca, resultado do agravamento da doença arterial coronariana que ele sofria há vários anos.

O peronismo corresponde ao governo de Juan Domingo Perón, na Argentina, entre os períodos de 1946 e 1955 e entre 1973 e 1974. Ficou marcado pelo populismo e autoritarismo. O peronismo é como conhecemos o período da história argentina em que Juan Domingo Perón foi o presidente desse país.

Peronismo é a denominação dada genericamente ao "Movimento Nacional Justicialista", criado e liderado a partir do pensamento de Juan Domingo Perón, militar e estadista argentino, presidente daquele país, eleito em 1946, 1951 e 1973 e que influenciou a política Argentina.

Resultado semelhante foi apresentado pelas análises encomendadas por María Estela Martínez, que sucedeu Perón na Presidência argentina após o seu falecimento, em 1º de julho 1974, e governou o país até o dia 24 de março de 1976, quando foi derrubada por um golpe militar.

María Estela Martínez de Perón, conhecida como Isabelita Perón; (La Rioja, 4 de fevereiro de 1931), é uma ex-política e dançarina argentina, ela serviu como a 38. ª Presidente da Argentina de 1974 a 1976, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo. Ela foi a terceira esposa do presidente Juan Domingo Perón.

María Eva Duarte de Perón (Los Toldos, 7 de Maio de 1919 — Buenos Aires, 26 de Julho de 1952), mais conhecida apenas como Eva Perón, ou pelo apelido de Evita, foi uma política, ativista, atriz e filantropa argentina que foi primeira-dama da Argentina de junho de 1946 até sua morte em julho de 1952, como esposa do ...

17 de outubro de 2006, Museo Quinta 17 de Octubre, San Vicente

No final de 1971, o corpo foi exumado e levado por estrada para a residência de Perón em Madrid. De acordo com a investigação de Bonasso, o ex-presidente tirou fotos do corpo da ex-mulher no local, revelando 35 ferimentos diferentes. Mas essas imagens permaneceram ocultas.

Governo Peronista
Perón assumiu a presidência em 4 de junho de 1946 e permaneceu na função até 1955, tendo sido eleito para um segundo mandato em 1951. Seu segundo mandato, porém, foi interrompido por um golpe militar que ocorreu em 1955. O governo peronista ficou marcado por impor uma política populista e autoritária.

Pedro Ara

Pedro Ara era um médico espanhol, professor de anatomia e especialista na conservação de cadáveres. Foi ele quem embalsamou o corpo de Eva Perón (vivida por Natalia Oreiro na série). Em Santa Evita, Ara é interpretado pelo ator Francesc Orella.

A Argentina arrasta, assim, grandes problemas que não conseguiu resolver, entre eles o alto déficit nas contas públicas e os gastos com forte componente de assistência social; uma questão importante de sua moeda; uma economia informal crescente e emprego; escassez de reservas e liquidez para fazer frente aos pagamentos ...

Considerado um peronista moderado, Fernández apresentou uma plataforma de campanha crítica ao governo do presidente Mauricio Macri, candidato à reeleição.

Bernardino de la Trinidad Gónzalez Rivadavia y Rivadavia (Buenos Aires, 20 de maio de 1780 — Cádiz, 2 de setembro de 1845), foi o primeiro presidente da Argentina, de 8 de fevereiro de 1826 a 27 de junho de 1827.

Continuar lendo Quem derrubou Peron?