Porque Paulo escreveu a Carta aos Tessalonicenses?

Perguntado por: aneves . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

Paulo escreveu 2 Tessalonicenses com o objetivo de fortalecer a fé desses membros e corrigir mal-entendidos quanto à doutrina.

A Segunda Epístola aos Tessalonicenses fornece detalhes significativos sobre a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Alguns exemplos incluem as verdades de que o Senhor retornará em uma “labareda de fogo” e que os iníquos “padecerão eterna perdição ante a face do Senhor” (2 Tessalonicenses 1:8–9).

No tempo de Paulo, a cidade era rica e movimentada. Atraía inúmeras pessoas de outras nações que vinham atrás de prosperidade. Isso trouxe também inúmeras religiões, ganância, exploração, manipulação política e imoralidade numa sociedade tipicamente escravagista.

1 Tessalonicenses 1–3 Paulo expressa profunda gratidão aos santos de Tessalônica. Ele os lembra da bondade com que lhes ministrou e expressa alegria por sua fidelidade. Incentiva os santos a ter mais amor uns aos outros e a todas as pessoas.

O conteúdo da Segunda carta aos Tessalonicenses se assemelha ao da primeira, por isso ambas as cartas são consideradas como a principal fonte paulinas para temas escatológicos como morte, ressurreição e Parusia.

O Apóstolo Paulo escreveu aos santos em Tessalônica após saber que eles haviam permanecido fiéis ao evangelho em meio à perseguição. Ele os elogiou por sua fidelidade e disposição de ensinar o evangelho.

Apóstolo Paulo

Reza a lenda que o Apóstolo Paulo visitou a cidade e foi um dos fundadores da primeira igreja cristã de Tessalônica. Paulo escreveu duas cartas (epístolas) dedicadas à cidade.

Paulo estava preso em Roma quando escreveu a Timóteo. Foi sua última carta em sua última prisão. Paulo foi a Roma foi por causa da perseguição de Nero.

Significado de Tessalonicense
adjetivo masculino e feminino Pertencente ou relativo a Tessalonica (hoje Salonica, Grécia). Habitante ou natural de Tessalonica.

4 Que cada um de vós saiba possuir o seu avaso em santificação e honra; 5 Não em apaixão de concupiscência, como os bgentios, que não conhecem a Deus. 6 Ninguém aoprima nem engane seu irmão em assunto algum, porque o Senhor é bvingador de todas essas coisas, como também já dantes vo-lo dissemos e testificamos.

3 Para que ninguém se acomova por essas btribulações; porque vós mesmos sabeis que para isso fomos cordenados. 4 Pois, estando ainda convosco, vos predizíamos que haveríamos de ser afligidos, como também sucedeu, e vós o sabeis.

Quanto tempo Paulo ficou com a comunidade? – no mínimo um ano: At 17,2 fala de três sábados. – tempo insuficiente: Todos os comentaristas acham que tanto em Filipos como em Tessalônica não houve tempo suficiente para dar a estrutura e solidez desejadas pelo próprio São Paulo.

A cidade se chamou THESSALONIKE em Grego devido ao nome da princesa meia-irmã de Alexandre o Grande. Esse nome se compõe de THESSALIA, região da Grécia, mais NIKÉ, “vitória”, comemorando um feito de armas macedônio.

Quantos dias para visitar Tessalônica? Você deve passar 2 dias em Salônica. Você terá tempo suficiente para descobrir a segunda maior cidade da Grécia. Na verdade, 1 dia é suficiente para descobrir os principais pontos de interesse de Tessalônica.