Porque Paulo escreveu a Carta aos Tessalonicenses?
Paulo escreveu 2 Tessalonicenses com o objetivo de fortalecer a fé desses membros e corrigir mal-entendidos quanto à doutrina.
O que nos ensina 2 Tessalonicenses?
A Segunda Epístola aos Tessalonicenses fornece detalhes significativos sobre a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Alguns exemplos incluem as verdades de que o Senhor retornará em uma “labareda de fogo” e que os iníquos “padecerão eterna perdição ante a face do Senhor” (2 Tessalonicenses 1:8–9).
Como era a cidade de Tessalônica no tempo de Paulo?
No tempo de Paulo, a cidade era rica e movimentada. Atraía inúmeras pessoas de outras nações que vinham atrás de prosperidade. Isso trouxe também inúmeras religiões, ganância, exploração, manipulação política e imoralidade numa sociedade tipicamente escravagista.
Qual a mensagem das cartas aos Tessalonicenses?
1 Tessalonicenses 1–3 Paulo expressa profunda gratidão aos santos de Tessalônica. Ele os lembra da bondade com que lhes ministrou e expressa alegria por sua fidelidade. Incentiva os santos a ter mais amor uns aos outros e a todas as pessoas.
Qual o tema principal da carta aos Tessalonicenses?
O conteúdo da Segunda carta aos Tessalonicenses se assemelha ao da primeira, por isso ambas as cartas são consideradas como a principal fonte paulinas para temas escatológicos como morte, ressurreição e Parusia.
Como Paulo exerceu o seu ministério entre os tessalonicenses?
O Apóstolo Paulo escreveu aos santos em Tessalônica após saber que eles haviam permanecido fiéis ao evangelho em meio à perseguição. Ele os elogiou por sua fidelidade e disposição de ensinar o evangelho.
Quem fundou a Igreja dos Tessalonicenses?
Apóstolo Paulo
Reza a lenda que o Apóstolo Paulo visitou a cidade e foi um dos fundadores da primeira igreja cristã de Tessalônica. Paulo escreveu duas cartas (epístolas) dedicadas à cidade.
Onde Paulo estava quando escreveu as cartas?
Paulo estava preso em Roma quando escreveu a Timóteo. Foi sua última carta em sua última prisão. Paulo foi a Roma foi por causa da perseguição de Nero.
O que quer dizer a palavra Tessalonicenses?
Significado de Tessalonicense
adjetivo masculino e feminino Pertencente ou relativo a Tessalonica (hoje Salonica, Grécia). Habitante ou natural de Tessalonica.
O que diz em 1 Tessalonicenses 4?
4 Que cada um de vós saiba possuir o seu avaso em santificação e honra; 5 Não em apaixão de concupiscência, como os bgentios, que não conhecem a Deus. 6 Ninguém aoprima nem engane seu irmão em assunto algum, porque o Senhor é bvingador de todas essas coisas, como também já dantes vo-lo dissemos e testificamos.
O que fala em Tessalonicenses 3?
3 Para que ninguém se acomova por essas btribulações; porque vós mesmos sabeis que para isso fomos cordenados. 4 Pois, estando ainda convosco, vos predizíamos que haveríamos de ser afligidos, como também sucedeu, e vós o sabeis.
Quantos dias Paulo ficou em Tessalônica?
Quanto tempo Paulo ficou com a comunidade? – no mínimo um ano: At 17,2 fala de três sábados. – tempo insuficiente: Todos os comentaristas acham que tanto em Filipos como em Tessalônica não houve tempo suficiente para dar a estrutura e solidez desejadas pelo próprio São Paulo.
Qual a origem do nome Tessalônica?
A cidade se chamou THESSALONIKE em Grego devido ao nome da princesa meia-irmã de Alexandre o Grande. Esse nome se compõe de THESSALIA, região da Grécia, mais NIKÉ, “vitória”, comemorando um feito de armas macedônio.
Quantos dias ficar em Tessalônica?
Quantos dias para visitar Tessalônica? Você deve passar 2 dias em Salônica. Você terá tempo suficiente para descobrir a segunda maior cidade da Grécia. Na verdade, 1 dia é suficiente para descobrir os principais pontos de interesse de Tessalônica.